Avançar para o conteúdo principal

A Lua das Vozes do Mundo - Lua Cheia de Abril

Abril começa com um dia poderoso o "Dia das Mentiras" que eu prefiro chamar o "Dia do Louco" derivado do Inglês "April's Fool". É um dia em que podemos fazer tudo, criar uma nova realidade no exterior para uma nova pessoa. Depois temos o chegar da Primavera, da Vida, anunciadora de um novo ciclo e, claro, a Páscoa, representante de toda esta fase de renovação. Além disso, esta lua cheia é no signo de Carneiro, o ígneo, o que age, o que impulsiona!
Durante este princípio de ano, estivemos a homenagear os nossos Antepassados e a ligar-nos ao nosso Inconsciente, pedindo em Fevereiro as bênçãos e o equilíbrio necessários para percorrer o Caminho do Meio.

Estes dois meses foram dedicados ao nosso Interior. Mas com a chegada de Março, prenúncio da Primavera, começámos a realizar um trabalho mais virado para o exterior, assim, na lua cheia de Março pudemos pedir que a nossa 3ª visão fosse desperta para poder ligar o que há dentro com o que há fora. E agora??? Este mês que faremos?


Já desenvolvemos a nossa sensibilidade e o dom de "ver", então, bruxa que é bruxa tem de ter uma audição fora do vulgar, para poder aprender a ouvir as vozes dos Mestres Antigos, dos Elementais e de todas as coisas que habitam este Plano Manifestado. É a hora de ouvir as "Vozes do Mundo".

Durante estes meses fomos recebendo mensagens de como encontrar o nosso silêncio interior, talvez fosse para nos prepararmos para este ritual, para esta nova fase. Para podermos encontrar os sons do mundo devemos estar tranquilos, por isso, ao longo de todo o mês vamos ingerir chás relaxantes, tomar banhos-de-imersão, comer mais verduras e menos animais, temperar a comida com temperos calmos, nada de picantes ou outros estimulantes (não há gengibre nesta casa este mês), oiçamos música calma, enfim, façamos o que habitualmente fazemos quando precisamos de paz interior. Talvez aquela dança nos possa ajudar, uma dança de roda dá sempre direito à paz, mas também à energia necessária para começar algo.

Apenas fica uma chamada de atenção, preparem-se para ouvir o que tiverem de ouvir e não apenas aquilo que querem ouvir. Em tudo o que rotularmos de mau, haverá uma valiosa aprendizagem a retirar, lembrem-se da Temperança e usem a vossa capacidade de transmutar o negativo em positivo, tudo são conceitos deste Plano, não se esqueçam disso!
Quanto ao ritual, não o preparei ainda, mas com o que vos deixo aqui, quem sabe não se inspiram e criam o vosso próprio!?!

Que a Lua Cheia de Carneiro vos seja propícia!

Comentários

  1. My dear friend,

    Curioso ler sobre a preparação para ouvir o que tiver de ser e não o que queremos.
    Essa é uma luta constante entre o meu lado emotivo e o lado racional. Uma luta que eu só encarei como real há bem pouco tempo atrás (o "Celso" muito contribuiu para esse reconhecimento). A emoção faz-me ser intempestiva demasiadas vezes face a palavras que considero menos agradáveis quando, por outro lado, o meu lado racional sabe que estou errada e que devo saber ouvir como gosto que me ouçam.

    O Chá, o banho, a música, os incensos... acho que iniciei este mês com o pé direito.

    ResponderEliminar
  2. Enviei a minha anotação sem as beijocas (imperdoável).

    Fica bem.

    ResponderEliminar
  3. Darling Marise

    pois é uma verdade que, por vezes, a nós fogo nos custa ouvir!!! Mas o "Outro" vai-nos ajudando no caminho do nosso auto-conhecimento e auto-domínio. Por falar nisso, já viste o texto do Nuno Michaels no post anterior? Se não dá uma espreitadela fala sobre isso também.

    Muito grata pelas tuas anotações, pois como colocas sempre as coisas em termos do que tens para aprender, dás-me oportunidade de dizer que eu também tenho muito para aprender e relembrar ;)

    Agradeço as tuas beijocas rkrkrkrk

    ResponderEliminar
  4. Ok. Um mês de paz.

    Digo-te que para mim este mês tem sido de preocupações e inseguranças. Mais que na verdade não deveria haver muito alarde de minha parte. Pois há coisas mais importantes para eu me preocupar como se estou bem de saúde ou se estou executanto minhas tarefas diárias com alegria.

    Esse mês tem me trago turbulências indevidas. Parte disso eu atribuo a um enfraquecimento mental. Considero tuas palavras como um alerta.

    Meditarei sobre essas perturbações e intranquilidades.

    Direto do Brasil e preocupadíssimo (Com PROVAS de FACULDADE).
    Um BEEEEEEIJO.

    ResponderEliminar
  5. Léo,

    nem sempre nos conseguimos dominar, mas como dizes há coisas mais importantes para onde devemos direccionar a nossa Vontade!

    Força e dáo teu melhor nessas Provas!!! Confio que conseguirás tudo o que queres!

    Um beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp