Para o Hierofante decidi escolher um exercício que aprendi com a Salomé (para os novos, é a minha mestre de meditação). Sabem quando estamos sem forças e que precisamos de uma ajuda para sair do estado em que nos colocámos? Sabem quando estamos numa conversa que gostávamos de ver terminada, mas não queremos ser mal-educados (se bem que eu sou)? Sabem quando precisam de enviar energia a alguém, mas estão em público e não dá jeito? Para todas essas ocasiões, podemos criar um gesto de poder, podemos criar um gesto com a mão, os dedos ou até com os pés, para cada intenção que desejarmos. Esse gesto de poder, que iremos aprender a carregar com energia, servirá para abrir, desbloquear situações do dia-a-dia. Eu comecei a usá-los para as minhas aulas, carreguei um gesto com paz e tranquilidade, lembrando-me de momentos em que usufrui dessa energia, e quando quero esses sentimentos na aula, faço o gesto, acreditem, toda a agitação é dissipada e a tranquilidade regressa de forma natural. Estes gestos podem funcionar como uma corrente de ar que vem renovar as energias numa sala, tão simples quanto isso.
Vamos lá então aprender a carregar os nossos gestos.
Para a sensação que desejarem, deverão evocar na vossa mente situações em que tenham sentido isso. A utilização da mente, em meditação, será suficiente, mas podem, à medida que forem utilizando o gesto de poder, carregá-lo na hora em estiverem a vivenciar essa sensação, por exemplo, no fim de uma meditação ficamos sempre com uma paz profunda, esse momento será excelente para carregar gesto de paz.
Para meditarem já sabem que podem usar as mais diversas técnicas, o importante é que consigam aceder às vossas recordações, imprimindo uma energia forte no gesto. Quando tiverem conseguido visualizar as imagens na vossa mente e sentirem a sensação como se a estivessem a viver novamente, façam o gesto de poder que escolheram e, nesse momento, estão a carregá-lo.
Este gesto de poder poderá ser ampliado se feito com a carta de Tarot o Imperador, pois ele é o mestre nessa técnica, olhem para as suas mãos e vejam o sinal que ele faz, dá-nos a bênção através do seu gesto de poder.
Espero que esta técnica vos seja útil, não se esqueçam, mesmo que não tenham os resultados imediatos, nada que um pouco de perseverança não consiga combater.
Divirtam-se a criar gestos de poder, mas não se esqueçam, usem-nos para coisas boas, para elevar a Terra e não para aumentar o nível de escuridão. Gestos como estes são conhecidos pelas várias representações das mãos dos Budas, mas também da saudação nazi, em particular de Hitler, tudo depende do uso que lhe damos.
Adorei Shin_Tau,
ResponderEliminarJá não me lembrava disto do gesto de poder.
Até tenho medo do gesto que me lembrei para mim....lol
E prepara-te porque com o teu dom para me tirares do sério,irás vê-lo muitassss vezes..
oh quem me dera ter sabido disto durante a nossa infância,quanto dinheiro poupado em terapia...
beijos Shinzita da minha vida
IdoMind
Olá
ResponderEliminarGostei do post e a ilsutração. Faltam poucas horas!!! Espero que tenha disponibilidade para dizer alô aos possíveis comentários que possam haver.
=)
IdoMind IdoMind,
ResponderEliminarnão te esuqeças que eu já uso estes há muito tempo, os meus gestos de poder estão bem carregados LOL
Fico contente que tenhas gostado!
Beijocas
Querido António,
ResponderEliminarobrigada, também achei a imagem muito apropriada e esta não deu muito trabalho a encontrar ;) espero também ter tempo para poder acompanhar as reacções, coisa que me dá muito prazer fazer, o da Samsara foi muito giro, ainda por cima com o aniversário do blogue :)
Farei o meu melhor para estar em cima do acontecimento rkrkrkrkrkrk
Um abraço grande
Parabéns pela entrevista - agora vou ficar à espera que saia.
ResponderEliminarBeijos mágicos
Graças ao Antonio Rosa descobri teu blog, Shin Tau!
ResponderEliminarVou aproveitar bastante essa dica dos gestos. Tenho observado que em alguns estados meditativos e também nos estados de consciência xamanística provocados pela ingestão de plantas de poder, tais como a Ayahuasca ou Jurema, eles acontecem naturalmente, como se o corpo expressasse tais gestos por uma vontade que lhe é própria.
Estamos no aguardo da entrevista.
No intento,
F.A.
F.A. :)
ResponderEliminarque bom ver-te por aqui, bem haja o António Rosa, esse gémeos a cumprir sempre a sua missão :)
É curioso o que disseste, pois o meu gesto de poder também surgiu naturalmente, como se o meu corpo sempre tivesse sabido qual era (como, claro que sabe rkrkrrkrkrk).
Obrigada pela tua anotação valiosa!
A entrevista LOL sairá amanhã, creio uqe a publicarei também aqui.
Um abraço
Hazel,
ResponderEliminarobrigada doce, foi uma experiência muito divertida. O António sabe fazer muito bem as perguntas e a entrevista estava bem dirigida.
Amanhã à meia noite rkrkrrkrkrkrk
Beijoca
Eu fiz um comentário sobre esse post. Estou na dúvida se ele chegou ou não a você... Pode me responder por e-mail se quiser.
ResponderEliminarEsse comente não precisa postar... é só me dizer se o meu comentário chegou aí.
Beijinhos.
Querida Shin,
ResponderEliminarAcabei de ler sua entrevista lá na Cova do Urso e passei por aqui para te parabenizar. Com certeza a homenagem foi merecida, você é alguém de muita luz e sensibilidade e quem passeia pelo seu Grimoire aprende sempre muito...
Agradeço com todo o meu coração a citação que fizeste ao Amigo da Sofia... Não esqueci do texto não, tá? Publicarei logo... Aviso vc!
Mais uma vez parabéns e beijo de carinho em seu coração...
Com imensurável apreço,
Whesley
Bom dia Shin Tau!
ResponderEliminarVim agora do Cova.. Tinha que vir saber que meditacao o Papa anda a fazer. Por momentos pensei que fosse o Ratzinger :-))) Muito util a receita do gesto de poder! Obrigada.
E tambem gostei do pau de Maio!
Saudinha e boas aulas!
Beijos***de Fada
Léo,
ResponderEliminarnão houve censura deste lado, acho que não correu bem a tua publicação!
Tenta de novo! Ou se calhar não querias mesmo dizer o que disseste rkrkrkrkrkr
:******
Whesley,
ResponderEliminarmais uma vez as tuas palavras são por demais generosas. Agradeço de coração.
Quanto ao texto, não há pressa, quando sair saiu.
:****
Fada,
ResponderEliminarRatzinger :d, faz anos no mesmo dia que eu :( snif!!! LOL
Contente que tenha gostado da receita, é útil, acho que, claro!
BEijoca e um bom dia
Olá Shin Tau
ResponderEliminarInteressante esta do gesto de poder. Eu acho que usamos muitas vezes o gesto de poder sem darmos por isso ou até termos pensado nisso. Daí que o gesto de poder (benevolo) de que a minha cara amiga fala deverá ser diferente de todos os gestos que instintivamente usamos, como por exemplo apontar o dedo a alguém e dizer cala-te!
Com essas coisas de "poder" tenho de ter sempre um plano B
Um beijinho
O Viajante
La vai então.
ResponderEliminarSe os gestos são de nossa própria criação... Eu pergunto se há uma metodoligia por traz, para que não façamos gestos que ao invés de atrair positividade, nos traga negatividade.
Em Feng Shui, quando você faz um gesto esticando as pontas dos dedos, você está liberando energia. Para quem está estressado, casado, e precisa daquele descarrego de energia.
Quando você curva os dedos de modo a formar uma círcular, você acaba por angariar força interior, é como uma bateria, você se interioriza energéticamente.
Direto do Brasil. Interessadíssimo no assunto e ávido por uma resposta.
Beijos.
Olá Viajante,
ResponderEliminarclaro que sim, usamos gestos de poder que estão carregados por bilhões de pessoas, esse do mandar calar com dedo apontado tem cá um poder :)
Não me recordo se referi ou não que os gestos devem sair do rotineiro, devem ser gestos que ao mesmo tempo possamos fazer em qualquer lado, mas que não o façamos por hábito, tipo tique!
Obrigada pela anotação, muito bom!
Kisses
Querido Léo,
ResponderEliminarnão me foi transmitido que houvesse alguma metodologia ou gestos bons e gestos menos bons para isto ou aquilo.
Conforme o F.A. disse antes os gestos surgir-te-ão naturalmente, o teu corpo sabe quais serão benéficos e quais não.
Por falar em F.A. acho que valia a pena dares uma espreitadela no blogue dele!
Quanto ao feng shui, acho que é demasiado complicado, muitas vezes ao aplicar as suas regras desajustei a minha forma de viver e entrei em desequilíbrio, por isso, faço aquilo que for bom para mim. No gesto, bastará perceber que ele não está a resultar, não fazendo o que é previsto!
Respondi à tua pergunta?
Kisses
Só queria retificar que em uma parte da minha pergunta tens a palavra "CASADO" (KKKKKKKKKKKK), Favor, entanda por CANSADO.
ResponderEliminarSim, Sim...
Vou dar uma espreitada do F.A.
Direto do Brasil.
Um abraço.
Hihihihhihihihih
ResponderEliminarisso revela muito rkrkrrkrkrkrkrk ficou registado que é cansado e que nada tem a ver com o estado civil!
kiss