Avançar para o conteúdo principal

Mercúrio em Touro

Há já algum tempo que não colocava aqui as mudanças que ocorrem por cima de nós, sem que por isso dêmos conta, mas pelas quais somos profundamente influenciados.

Ontem, Mercúrio, o planeta da comunicação, das viagens, da cura e dos negócios, entrou em Touro, o signo da teimosia, da inflexibilidade, mas também moralmente correcto e ideologista.

O que poderemos esperar de tão bombástica conjuntura?

Primeiro será um excelente momento para construir os nossos projectos, agarrando a energia Terra de Touro e a capacidade de gestão de Mercúrio. As ideias sólidas, os projectos pragmáticos e os valores morais serão mais vincados e defendidos por todos nós. Mas dada a teimosia do signo em questão, o melhor é mesmo estarmos atentos e abrirmos a nossa mente para outras visões, diferentes das nossas, não nos tornando obtusos e agarrados a velhas formas de pensamento como é típico de Touro.
Uma última boa energia que poderemos aproveitar é que Touro torna Mercúrio um pouco menos conversador e fanfarrão, dando assim oportunidade a que as nossas conversas sejam mais calmas, menos entusiastas e mais realistas, podendo alcançar grandes objectivos nisso.

Posto isto, aproveitemos esta fase que durará até ao fim do mês, para falar sobre assuntos importantes, para orientar os projectos de vida de forma mais realista e para se darem aos outros de forma mais real. Quem alinha nisso?

Comentários

  1. Olá, bom feriado para si. Gostei da análise. :)

    ResponderEliminar
  2. Cara Shin Tau
    Está enganada a respeito dos nativos do signo do Touro. Eles não são teimosos são persistentes e tambem não são inflexiveis, apenas têm ideias bem fundamentadas.
    Vou ter de aproveitar esta fase.

    Um beijinho

    O VIajante

    ResponderEliminar
  3. Querido António,

    que alegria me dá ao ler essas palavras, vindo de si :) é mais que um elogio!
    Espero que o sushi tenha corrido bem ;) e uma feliz páscoa para si também!!!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Viajante,

    pois são as características que são associadas ao signo, o que não quer dizer que todos os nativos assim sejam :) e opiniõesbem fundamentadas facilmente podem ser interpretadas por inflexibilidade, se dúvida depende de quem está do outro lado!
    Todavia, nos meus estudos encontro sempre teimosia, orgulho e inflexibilidade associadas a este signo :)
    A persistência terá mais a ver com o Capricórnio, acho eu!

    Mas eu sei que o Viajante não é assim, não se precisa preocupar ;)
    Espero que esteja tudo bem.
    Entretanto houve alguns contratempos e só lhe poderei fazer o que pediu na segunda, mas creio que não haverá urgência, certo?

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Olá, Shin!

    Fui eu que pintei os símbolos (mal e porcamente...!), e esse que perguntas é o símbolo do renascimento, bem apropriado à época que estamos a atravessar. Neste preciso momento, o L. anda de cestinho na mão a caçar ovos pela casa. E tenho o chão todo cheio de pegadas de coelho ;-)

    Beijos!!

    ResponderEliminar
  6. Touro... Quatro patas fincadas na terra...
    Seres difíceis e interessantes.
    Fortes e frágeis.
    Com que parte deles nos comunicamos?
    Hummm...

    ResponderEliminar
  7. Olá Shin Tau
    Claro que eu concordo consigo no que diz respeito aos Touros, apenas resolvi fazer uma brincadeira. Quando ao que pedi não há urgencia.
    Um beijinho

    O Viajante

    ResponderEliminar
  8. Happy Easter my dear Shin,

    Touro... tenho um na família que é tudo o que tu e Adriana descrevem. Costumo dizer que temos uma relação de amor-"ódio". Choque de personalidades, mas feitios muito semelhantes no fundo.
    Espero estar à altura de aproveitar esta influência ao máximo.

    Um ovo cheio de paz, amor e beijocas.

    ResponderEliminar
  9. Adriana,

    boa pergunta rkrkrkrrk!!! Acho que depende de com que parte quererás comunicar. Podes aproveitar a estabilidade das suas quatro patas para construires algo, podes usar a dureza dos seus cornos para impôr algo ou podes simplesmente usar aquele coração mole para venceres o que tens a vencer.
    Depende de ti, usar mais ou menos as características.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  10. Marise :)

    ah pois é, Touros na família rkrkrkrkr eu sei que isso é tarefa ingrata, dura, enfim...é o que é!

    Neste momento além de pai e irmã, tenho muitas amigas e amigos touro, já me perguntei o que me quer o Universo mostrar, depois lembrei-me "Tenho o Quiron em Touro!" rkrkrkrkrkrkrrk

    São boas pessoas, claro que há toda uma quantidade de atenunates e uns serão mais teimosos e orgulhosos, outros mais resistentes às mudanças que outros, enfim...depois só o mapa astral poderá dar mais indicações. É verdade, não tenho tido oportunidade para ver o teu, ainda estou com apenas um computador em casa (o portátil gostou de ficar no médico, já lá vai uma semana rrrrrr), mas não me esqueci ;)

    Uma beijoca gigantesca e uma páscoa serena

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp