A melodia para esta semana será escolhida de um filme, não de um filme qualquer, mas sim de um filme lindo, belo, imensamente romântico e profundo, falo do remake de King Kong pelas mãos do Mestre Peter Jackson, sim, mais uma vez um filme seu a inspirar-me no Tarot.
Neste filme, que todos conhecem a história, a Beleza é uma constante, a plenitude está presente em cada imagem que nos é transmitida, a fatalidade e o impossível também, mas apesar de tudo isso, quando acabamos de assistir a este lindo conto de amor, ficamos com uma certeza, tudo é possível, somos capazes das proezas mais maravilhosas, se o nosso coração estiver no lugar certo.
Como esta semana teremos o prazer de ser acompanhados pela Imperatriz, em que a sua lição é ensinar-nos a ver a Beleza que há no Mundo, que tudo deve ser feito com prazer e alegria, pode ver a meditação aqui e se quiser espreite o meu texto, ou tentativa de texto, poético sobre ela. Podem também espreitar a reflexão com a carta, aqui! Ficamos com a música de James Newton Howard Beautiful, para ouvir e nos inspirar a encontrar as coisas que amamos e dedicarmo-nos a elas, cultivá-las e ter prazer com isso.
A todos uma excelente semana na companhia da mulher mais rica do Tarot, que ela nos consiga ensinar a confiar em nós próprios!
A beleza interior é algo em que meu ser tem por completo. Depois que você descobre a beleza interior das coisas... vais achar aquela barata nojenta e asqueroza como uma coisa linda. (Tá forcei a barra), agora troque a barata pelo King Kong, e veja que neste filme em sí, você sente pena de King Kong, pois ele AMA a sua prisioneira de tal forma que o ciúme o matou. O amor é indiferente de beleza externa.
ResponderEliminarFica o recado.
Ah...Shin Tau, James Newton Howard é um dos meus favoritos em se tratando de trilhas sonoras. Em destaque especial para os filmes do Shyamalan, em todos eles tem trilhas do Haward. Sendo a mais emocionante na minha opnião a do filme Unbreakable.
Direto do Brasil.
Um Abraço.
Olá Léo,
ResponderEliminarrealmente forçaste a barra rkrkrkrk, mas tens razão, tudo o que nos parece feio ou belo são apenas rótulos e formas de ver formatadas. É preciso abrir a mente e o coração para tudo!
Quanto ao ter pena do King Kong, não tenho pois ele ama mesmo e na sua condição mostra como ama da forma que é capaz. Age sempre em verdade com a sua natureza, não vejo ciúme nisso, mas posse! hihihihihi
Quanto ao James Newton Howard, tens toda a razão as bandas sonoras são espectáculares, principalmente as do mestre Shyamalan ;) o Unbreakable é uma obra-prima fenomenal!!!!
May he find his path again! rkrkrkrkrkrk