quarta-feira, janeiro 14, 2009

Meditação com a Imperatriz

Depois da reflexão sobre o significado desta carta, será o momento ideal para a sugestão de meditação.
Antes de começarem a preparar o vosso espaço, convém que façam uma lista de perguntas que gostavam de ver respondidas. Essas perguntas deverão ser de ordem prática, sobre a vossa conduta perante a Vida, se há algum aspecto a transmutar em vós. É importante cumprir este pré-requisito da meditação, para ela melhor funcionar.
Hoje partilharei uma técnica diferente, transmitida pela Salomé, vossa conhecida como a minha Mestre de meditação, que por sua vez a aprendeu com Alexandra Solnado .
Sentem-se confortavelmente, controlem a respiração e quando estiverem prontos visualizem uma luz azul claro a entrar pela vossa cabeça, visualizem todas as partes da vossa cabeça, exterior e interior, a serem preenchidas por essa luz tranquila. Quando chegarem aos ombros sintam-se cada vez mais relaxados, passem para os braços, mãos e depois para o peito. Do centro do peito sai uma luz verde brilhante que vai invadir a circulação sanguínea, todos os órgão vão receber esta luz, vejam-na a fluir pelo vosso corpo, fazendo o percurso do sangue. Do plexo solar (zona do externo) sai uma luz amarela muito forte e muito brilhante, que vai invadir o sistema respiratório. Sintam o ar a entrar e a sair, retenham a energia nos pulmões por 3 segundos e expulsem depois todas as toxinas, todas as más energias que aí se encontrem. Da barriga sai uma luz laranja, translúcida, que invade os órgãos da barriga. Visualizem-nos todos a serem preenchidos por essa luz laranja e sintam as suas células a serem renovadas, restabelecidas. No fim da coluna, na zona do cóccix, surge uma bola vermelha, uma esfera. Limpem-na, façam a sua luz brilhar mais intensamente. Quando estiverem prontos vejam essa luz vermelha a subir pela coluna vertebral, vértebra por vértebra, como se fosse um mercúrio a subir num termómetro.
Quando chegar à nuca, estão prontos para ir para a vossa paisagem.
Quando chegarem ao vosso local de descanso, vejam um arco-íris a surgir à vossa frente, subam-no e deixem-se levar por ele. Vão subindo cada vez mais, cada vez mais, até chegar a uma porta. Abram essa porta e entrem. Deverão estar numa outra paisagem, onde ao fundo avistam uma mulher sentada num trono, eis a Imperatriz.
Como de costume observem tudo o que tiverem para observar, registem na vossa mente todos os pormenores que conseguirem. Aproximem-se e esperem que ela vos diga algo, se isso não acontecer sentem-se ao pé dela, aos seus pés e esperem.
Será neste momento que terão oportunidade de lhe fazer as perguntas que prepararam, se não o fizeram correm o risco de depois não se lembrarem bem o que perguntaram. Quanto terminarem de fazer as vossas perguntas vejam se a Imperatriz vos oferece algo ou dá outras informações. Neste momento poderá acontecer de tudo, é o momento de liberdade para cada um receber o que precisar desta mulher.
Quando sentirem ou souberem que está tudo dito, agradeçam à Grande Mãe que vos surgiu, que vos aconselhou e que se dispôs a ouvir-vos.
Voltem para a porta e apanhem boleia de um tubo de luz que aí está à vossa espera. Desçam até à paisagem, já sabem, chamem o vosso Eu Superior ou o vosso Anjo da Guarda para conversar sobre o que aconteceu, retirem dúvidas, esclareçam assuntos, ordenem as ideias. Quando estiverem prontos comecem por inspirar profundamente, humedeçam os lábios, recuperam a audição, o olfacto, mexam os pés e as mãos e quando se sentirem prontos abram os olhos.
No fim de uma meditação profunda é aconselhável que abram os braços e expandam a energia que receberam, espreguicem-se bem forte, e depois, escrever tudo no livro de registo de meditações, que deve ter uma capa preta para proteger de outras energias.

Espero que gostem e que vos seja produtiva, esta meditação surgiu-me enquanto fazia o texto sobre a carta. Ainda não a experimentei, mas fá-lo-ei o mais rápido possível, assim que tiver um tempo para descanso.

Num dia de São Bernardino de Corleone, São Félix de Nola, São Fulgêncio, Santa Noémia e de Rafael, Regente da Energia de Mercúrio
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...