Avançar para o conteúdo principal

Início de ano 2009

Depois de uma ausência merecida, regresso cheia de ideias novas e coisas boas para contar. Agradeço todos os comentários e partilhas feitas nestes últimos posts, mas não tive oportunidade de vos responder atempadamente.
O último dia do ano 2008 passeio nas calmas a limpar energias passadas e a reprogramar a minha vida. Mudei a decoração de algumas partes da casa, deitei fora umas coisas e utilizei outras novas. Voltei a consagrar os meus objectos ritualistas e passei toda a tarde (praticamente) dentro do círculo mágico a fazer pequenos rituais. Foi uma óptima maneira de concluir o ano.
A primeira palavra de 2009 proferida foi Amor, beijei as pessoas que estavam comigo e falei muito, mas acima de tudo observei, convivi e partilhei o meu amor com todos. Foi um início de ano muito tranquilo, espero que seja prenunciador de um ano igualmente tranquilo. Que aquela paz me invada ao longo deste 2009.
Como em qualquer início vai haver mudanças...este espaço vai sofrer alterações, algumas terão a ver com os nomes dados a partes do livro, outras com o funcionamento do blogue.
Vamos lá então às novidades…
Quem acompanha o livro sabe que todos os Domingos há uma melodia que sugiro que nos acompanhe, por vezes, a música não dá para partilhar, um problema que ainda não consegui alterar, por isso, além do texto colocarei o vídeo da música escolhida, assim poderão ouvi-la de certeza.
Além da música da semana haverá a carta da semana. Todos os domingos, farei uma meditação e retirarei a carta para a semana que começa. Esta carta será para todos, pois não vou fazer a título pessoal, a meditação será feita pensando nas pessoas que por aqui passam, sejam elas habituais ou não.
Além da carta da semana passará a haver a carta do dia. A diferença entre as duas será que a da semana é baseada nos 22 arcanos maiores, servindo como lampião no percurso espiritual, e a carta do dia terá por base os arcanos menores, servindo para nos dar luz nos assuntos terrenos do quotidiano. Desta forma, estarei a colocar o tarot no meu dia-a-dia, deixando de ficar arrumado numa caixa e só saindo quando um amigo pede para eu lhe fazer um lançamento, além de estar a dar aquilo que é a minha essência a quem dela necessitar.

Para já serão estas as mudanças…ao longo do ano farei ajustes ou não, mas uma coisa é certa, estarei por aqui para todos vós, enquanto for aprazível para todos!

Num dia de São Simeão e de Gabriel, Regente da Energia de Lua

Comentários

  1. Olá Shin Tau
    Bem-vinda a este novo ciclo
    Se o meu banner serviu para alargar horizontes o seu, muito bonito como aliás a maior parte das fotos no seu blog, serviu para trazer o mago em si mais para a superficie. Ainda bem porque este ano vei ser preciso.
    Quando ao novo funcionamento do blogue estou curioso, e vou estar muito atento porque tenho importantes decisões a tomar este ano.

    Um beijinho e um abraço de alma

    Saudações

    O Viajante

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com...

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Paj...

O Mago e as 3 Espadas

Esta semana temos como energia orientadora O Mago e hoje o 3 de Espadas. Bom, depois de duas semanas seguidas com a Morte, onde fomos confrontados com as prisões e associações difíceis que o Ego faz a determinadas circunstâncias e/ou coisas reais, parece que nos conseguimos libertar e resgatar a Luz que nos orienta. Com o Mago temos direito  ao início de tudo, voltamos ao ponto de partida onde nos são dadas as armas necessárias para o Combate e para o Caminho. São os 4 elementos no seu estado mais puro e cabe, agora, ao Mago decidir o que fazer com ele. Hoje, a energia do dia leva-nos a mergulhar nas nossas dores. O que dói? Por que dói? the pain inside by ~vladiks Com o Mago podemos aceder a essa dor e compreender que esquema emocional ou mental existe por trás dela, desmistificando assim a sua essência e eliminado a identificação. A dor é apenas um resultado de uma identificação com algo, um objectivo, uma pessoa, uma ideia. Quando compreendemos que temos a escolha d...