Há um texto de Fernando Pessoa que gostava de trazer à consciência, assim, fica aqui publicado neste início de ano. O texto é de 14 de Janeiro de 1935 e diz-nos:
Num dia de São Julião, Santa Alice e de Anael, Regente da Energia de VénusNão pertenço a Ordem Iniciática nenhuma. Creio na existência de Mundos superiores ao nosso e de habitantes desses mundos, em experiências de diversos graus de espiritualidade, subtilizando-se até chegar a um Ente Supremo, que presumivelmente criou este mundo. Pode ser que haja outros Entes, igualmente Supremos, que hajam criado outros universos, e que esses universos coexistam com o nosso interpenetradamente ou não. Por estas razões, e ainda outras, a ordem externa do ocultismo, ou seja, a Maçonaria, evita, (excepto a Maçonaria anglo-saxónica) a expressão «Deus», dadas as suas implicações teológicas e populares, e prefere dizer «Grande Arquitecto do Universo» que deixa em branco o problema de, se Ele é Criador, ou simplesmente Governador do mundo. Dadas estas escalas de seres, não creio na comunicação directa com Deus, mas, segundo a nossa afinação espiritual, poderemos ir comunicando com Seres cada vez mais altos.
Olá Shin Tau
ResponderEliminarE lá voltamos nós ao Fernado Pessoa um ser preocupado com o seu caminho, direi mesmo algumas vezes atormentado com o receio de não o estar a precorrer.
Tanto quanto se sabe não aderiu a nenhuma organização iniciatica contudo os seus estudos aprofundados sobre o Espiritismo, a Maçonaria os Rosacruzes acabaram por definir o seu caminho como aliás se vê nos seus poemas.
Astrologo extraordinario previu a sua morte com uma diferença de seis meses porque a hora da sua data de nascimento estava incorrecta.
Comunicação directa com Deus é para nós humanos deste plano aparentemente uma impossibilidade porque Deus não é uma entidade localizada.Quando mudarmos de plano iremos verificar que impossivel é não comunicarmos com Ele, porque Deus é o Uno e todos estamos em comunhão(comunicação) com Ele
Saudações
O Viajante
Olá Shin Tau !!
ResponderEliminarvi que passou pelo Conversa Fiada, obrigada pela visita seja sempre bem vinda nas conversa rsrs...
Bem minha Amiga-Irmã Criz respondeu sobre meu presépio mas complemento, sim é São Francisco o maior a esquerda comprei numa viagem que fiz à Salvador na nossa linda Bahia, o outro uma outra querida amiga Márcia trouxe de sua viagem à Itália veio direto de Assis, amo Francisco por toda sua simplicidade e entrega e acho que começei uma coleção já vi outros que quero comprar, e como dizem ele montou o 1º presépio nada mais justa que ele esteja presente, na verdade os dois ficam ali o ano todo junto com minhas fotos.
Lá no blog têm um post de 01/10/08 sobre Francisco e Tereza(que também amo) quando puder nos visite novamente admiro os dois não por serem Santos(apenas um título) mas pelo ser humano que mostraram ser !
Um beijo carinhoso,
Nancy
Muito interessante. O Pessoa era único...
ResponderEliminarConcordo tanto com ele em tantas coisas...