Avançar para o conteúdo principal

Mercúrio em Capricórnio

A chegada de Aquário foi marcada pela entrada de Mercúrio no signo Capricórnio, onde permanecerá até ao dia de São Valentim.
Para estes dias regidos por esta conjuntura podemos guardar na mente três palavras de ordem: organização, praticabilidade e construção.

Mercúrio é o planeta regente das comunicações, da actividade mental, o que significa que a nossa capacidade para comunicar o nosso mundo interior, as nossas ideias, vão ser orientadas por um sentido de praticabilidade conferido por Capricórnio, signo de Terra cardeal.
Todavia, podemos esperar que esse processo de comunicação seja conseguido. Suponho que o que devemos aproveitar nestes dias é a estabilidade que Capricórnio nos pode brindar na comunicação das nossas ideias. Por vezes, creio que acontece a todos, quando queremos muito dizer algo, mas por ser tão pessoal acabamos por pôr os pés pelas mãos e tudo sai ao contrário. Neste tempo em que Mercúrio estará hospedado por Capricórnio, será muito difícil que isso aconteça.

A Outra palavra de ordem será construir, pois este signo dá-nos essa capacidade. Andam à nossa volta milhares de peças de puzzles que desejamos completar para deslumbrar a sua verdadeira beleza. Mas, por várias razões nem sempre conseguimos chegar a essa energia astral. Capricórnio, com a sua capacidade organizativa e decidida, consegue. Ele pega nos fragmentos e constrói o puzzle. Contudo, não será um construir moinhos de vento, Capricórnio é Terra Cardeal, o que significa que é o terra mais virado para a acção, por isso essa construção não será só mental mas real, concreta também. O lado menos positivo desta conjuntura, será a vertente “hierarquizante” incutida por Capricórnio. Este signo adora saber onde estão os chefes, quem é fidedigno, quem sabe, quem não sabe. Ele gosta de saber onde põe os pés e por isso é tão eficiente, não perde tempo com os subalternos, vai directamente aos chefes.
No que é que isto nos interessa? Alerta para não cairmos nessa tentação. Não se deve saltar por cima das pessoas, ignorá-las por serem diferentes de nós, rotulá-las e, enfim, tudo isso que sabemos mas que no dia-a-dia se torna, por vezes, complicado de aplicar. Relembro que as mensagens podem vir de todos, não apenas dos que se dizem espirituais ou iluminados.
Além do mais, há um alerta importante. Capricórnio só quer ver o quadro final, por vezes podemos tornarmo-nos negligentes em relação aos detalhes, os pormenores. Atenção, mantenham uma visão alargada sobre as situações.

Bom, resumindo e concluindo, será um belo período para pôr as ideias em ordem, para organizar, avaliar se são exequíveis e depois construir. Espero que a aproveitem, eu fá-lo-ei, ou pelo menos tentarei!

Num dia de São Vicente, Santa Irene e Saquiel, Regente da Energia de Júpiter

Comentários

  1. Olá Shin Tau

    Estou mesmo a precisar de organizar as minhas ideias e começar a construir alguma coisa para me sentir melhor comigo próprio. Vamos a ver se no fim do mês o tunel fica completamente iluminado.

    Saudações

    O Viajante

    ResponderEliminar
  2. Adorei seu blog, temos muita coisa em comum. Venha conhecer o meu: www.astrologiavicia.com.
    Sucesso para ti ariana, beijos

    ResponderEliminar
  3. Olá Cris

    Prazer em ter-te por aqui. Irei agora visitar o teu espaço sim.

    Uma beijoca e espero ver-te mais vezes por aqui!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp