Avançar para o conteúdo principal

Reflexão Semanal com a Imperatriz

Esta semana, regida pela Imperatriz, começou com uma boa promessa, 10 de Discos, um bom incentivo, dizendo-nos que haveria uma boa realização a ser feita, que seria um bom momento para concretizar algo. Eu optei por definir dentro de mim que tipo de Mulher sou.
Se seguimos a dica da carta no dia de Lua, 3 de Espadas, as nossas comunicações, quem sabe dessa concretização, foram feitas com bastante facilidade, conseguimos transmitir os nossos conhecimentos e ideias. Saiu o meu primeiro ritual!
Marte, porém, com 7 de Copas mostrou-nos que era preciso fazer avaliações, reorganizações. Talvez esse acontecimento nos tenha mostrado que havia demasiadas emoções envolvidas e que era preciso esclarecê-las para nos definirmos melhor, o que Mercúrio comprovou, pois o 4 de Bastões indicou-nos exactamente que ali já não havia nada a fazer. Por vezes insistimos numa situação que nos dava um certo apoio emocional por razões erradas, quando o 4 de fogo nos surge mostra que pura e simplesmente é momento de mudar, de transformar algo noutra coisa ou simplesmente abandoná-la. Foi o que fiz em relação a relacionamentos e situações que eram incompatíveis com o meu Caminho.
O dia de Júpiter nasce com a força do Pajem de Espadas, mostrando que o Uno está a nosso favor nessa mudança e dá-nos então o espaço para nos libertarmos dela. Foi o dia de olhar com objectividade para um passado.
Vénus com 8 de Espadas mostra que devemos primeiro mudar a nossa forma de ver as coisas, limar as nossas arestas e minimizar as expectativas em relação à situação. Foi um excelente dia para estabelecer limites onde era necessário.
A semana termina com 5 de Discos mostrando-nos que não é impossível encontrar a nossa expressão interior, pode ser difícil mas se agirmos com firmeza e perseverança tudo se pode alcançar.
Ficou fechado um ciclo, espero que tenham aproveitado as energias e colocado em movimento o tal projecto, iniciativa, ideia, desejo. E esta semana o que nos esperará?

Num dia de Santa Margarida da Hungria, Santa Prisca e de Miguel, Regente da Energia de Sol

Comentários

  1. Olá Shin Tau

    Com excepção de ter de avaliar as minhas relações tive uma semana muito de acordo com as cartas. E no fim tive a confirmação que os conselhos que me deu estão a aumentar o nivel de certeza. Claro que tudo pode mudar mas a seguir este caminho penso que iremos comprovar a exactidão do seu conselho.

    Um beijinho

    O Viajante

    ResponderEliminar
  2. Querida Shin
    para mim foi uma semana excelente, bastante proveitosa e sim dei inicio a projectos e ideias tambem,esta nova semana que começa(aliás já começou) acredito que virá em força para consolidar o que foi começado.
    Contudo deixo o Universo trabalhar em mim,pedindo apoio e protecção.
    Obrigada por esta reflexão das tuas cartas semanais.
    Um abraço de alma
    Salamandra

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp