No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria...
Sinto que estou no alto de um castelo a olhar na direcção de outro castelo..como se estivesse no Monte da Lua a contemplar o Monte do Sol..bjinhos!
ResponderEliminarPS: Continua com os desafios fotográficos..são excelentes para fluir a criatividade! ;)
Dear Sjin,
ResponderEliminarComo adoro este desafio.
Eu vejo-me numa fortaleza a olhar para o horizonte e a desejar que nenhum muro esteja entre mim e a beleza que está à minha frente.
Beijos Doces.
Vejo dois caminhos. Um para as profundezas da terra, outro para o ar livre e a luz.
ResponderEliminarOs dois são importantes.
Olá, Shin! Saudades!
Já encontrou seu mestre?
Beijão!
;-)
Eu vejo o fim de uma grande jornada.
ResponderEliminarDireto do Brasil, Sempre trazendo uma visão diferente.
Um Beijão.