quarta-feira, abril 01, 2009

Ritual para a Prosperidade

O ritual que hoje partilho convosco foi retirado do livro de José Medeiros Rituais Antigos para um Mundo Novo - Manual de Magia e tem como objectivo pedir para melhorar a situação financeira. Há uns dias falei por aqui sobre o pedirmos coisas para o caminho e como isso pode ser um pau de dois bicos, mas uma coisa é certa, sem as condições financeiras necessárias o caminho espiritual pode ser mais difícil. Ao realizarem este ritual devem ter em mente que estão a pedir o necessário para que possam ter um percurso mais natural e menos perturbado, ele serve de protecção no caminho. Este ritual deve ser feito numa quinta-feira ou domingo com a lua em crescente.
Precisamos de uma vela laranja ou branca, 9 pedaços de pão e flores.

Acender a vela, colocando as flores em volta. O pão ficará à direita.
Saudar o Oriente, fectindo a cabeça.
Consagrar o pão, tocando-lhe com a vara e erguendo-o sobre o altar.
Comer um primeiro pedaço de pão e dar em seguida uma volta ao altar, começando pela esquerda. Ao terminar, saudar o Oriente, flectindo a cabeça.
Comer o segundo pedaço de pão, dando de novo uma volta ao altar e fazendo a saudação.
Repetir até comer o oitavo pedaço de pão e dizer:

- Forças da Luz, fazei germinar em mim a semente da prosperidade, para que ela cresça e dê frutos, trazendo-me o equilíbrio financeiro necessário para a continuação dos meus trabalhos e a realização do meu destino.

Em frente ao Oriente, erguer sobre o altar, com as duas mãos, o nono pedaço de pão e dizer:

- Agradecendo o vosso auxílio, ofereço-vos a nona parte da minha colheita, em sinal de reconhecimento. Que a vossa força multiplique as minhas colheitas e as garanta nos anos vindouros. Dou-vos graças pelos auxílios recebidos e peço-vos que me conduzam pelos caminhos do êxito e da fertilidade.
A vela deverá arder até ao fim. O nono pedaço de pão será enterrado, no campo, com as flores usadas no ritual, quando a cerimónia terminar.
Não se esqueçam, sempre que fazemos um ritual para pedir algo, devemos no final visualizar a energia a ser bem dirigida para o objectivo com que realizámos o ritual. Que ele vos sirva para melhorar a vossa situação financeira, é tudo quanto desejo!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...