terça-feira, junho 14, 2011

O Imperador

Depois da Imperatriz, arcano número 3, chega o seu seguidor natural, o número 4 - O Imperador.


Enquanto o Alegria não dá o ar da sua graça e nos fala do que andou a acontecer na semana do Amor da Imperatriz, relembremos que o caminho é mesmo e tem de ser feito no trilho do Amor. 

O Imperador fala-nos do Amor responsável, aquele que tem em si a consciência do poder que representa sobre os outros. Quando o Imperador aparece na senda pessoal de cada um, alerta-nos para olharmos mais para os outros, principalmente para aqueles pelos quais somos responsáveis. Que tipo de relação mantemos, como comunicamos e interagimos. 

O Imperador é um símbolo de poder, de autoridade, mas também de arrogância e controlo. Esta semana devemos, por isso, estar mais atentos a estes jogos de poder. Além disso, tomem atenção a um homem mais velho, alguém que represente autoridade sobre vós, um chefe, um pai, um homem mais velho. 

Para apaziguar esta energia de domínio, escolho um som mais calmo, mais onírico. Esta semana temos Grizzly Bear com Ready, Able do recente álbum Vecktatimest. 

Que o Imperador exerça o seu poder sensatamente, que a semana seja calma e inspirada, para podermos aprender cada vez mais sobre os jogos de poder a que nos habituámos. Tenhamos atenção à palavra Impera-dor.

Qual escolhes ser?

Na primeira hora de Lua do dia de Marte, S. Eliseu, S. Basílio Magno
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...