terça-feira, outubro 16, 2012

Chega de grilhões

Alguma vez se sentiram completamente aprisionados? Enclausurados? A querer escapar e não conseguir descobrir qual a chave que abre a porta para o outro lado?

A sensação mais próxima que consigo descrever ou imaginar aproxima-se daquela que os contorcionista devem sentir quando estão fechados nas caixas dos actos mágicos à espera que o Mago os liberte. Deve ser isso, pois em comum há o facto de se saber, de dentro, que vai haver libertação, mas que esta tarda e nada podemos fazer em relação a ela senão esperar que aconteça.

Há demasiado tempo que me sinto assim. Há demasiado tempo que sinto que a minha Luz está presa dentro da lanterna do Eremita. Começa a ser insuportável de a manter assim, confinada a uma câmara minúscula, mínima, finita. 

Tento a dança da Morte. Recebê-la de alma aberta, receptiva, como fazemos com o Amante ao final do dia. Tento tudo o que consigo, mas a única coisa que recebo é «Aguarda, espera, sê paciente» e há demasiado tempo que oiço estas palavras. Porque há-de a minha Luz esperar ainda mais?

A guerreira que há em mim percebe que antes de qualquer batalha há o momento de preparação, que qualquer ataque tem de ter um bom plano, e que para tudo isso é preciso paciência. Só por isso, não viro a mesa e empunho a espada num ataque espontâneo, num resgate da minha alma. Só por isso me mantenho assim, esperando, observando, concluindo para depois poder então agir em conformidade com o que a Roda da Vida me traz. 

Não obstante, esta não é a minha natureza, estou neste momento conscientemente a contrariar-me a agir fora dos meus comportamentos habituais, acreditando que daí possa renascer algo mais belo, transformado, transmutado. E a Luz, talvez, quando finalmente for liberta seja ainda mais bela.

Enquanto acontece e não acontece vou descobrindo mais sobre mim, sobre o que dentro de mim habita, libertando as minhas emoções dos grilhões da racionalidade. Talvez seja esta a morte que precisa de acontecer ainda esta semana. Talvez.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...