terça-feira, outubro 23, 2012

O Mago e as 3 Espadas

Esta semana temos como energia orientadora O Mago e hoje o 3 de Espadas.

Bom, depois de duas semanas seguidas com a Morte, onde fomos confrontados com as prisões e associações difíceis que o Ego faz a determinadas circunstâncias e/ou coisas reais, parece que nos conseguimos libertar e resgatar a Luz que nos orienta.

Com o Mago temos direito  ao início de tudo, voltamos ao ponto de partida onde nos são dadas as armas necessárias para o Combate e para o Caminho. São os 4 elementos no seu estado mais puro e cabe, agora, ao Mago decidir o que fazer com ele.

Hoje, a energia do dia leva-nos a mergulhar nas nossas dores. O que dói? Por que dói?

the pain inside by ~vladiks
Com o Mago podemos aceder a essa dor e compreender que esquema emocional ou mental existe por trás dela, desmistificando assim a sua essência e eliminado a identificação. A dor é apenas um resultado de uma identificação com algo, um objectivo, uma pessoa, uma ideia. Quando compreendemos que temos a escolha de não sofrer, de não nos identificarmos com isso que não habita em nós, libertamos a ligação energética e por conseguinte a dor.

Urge que compreendamos que nada do que perdemos significa que nos perdemos a nós. Tudo o que desaparece da nossa vida não existe em nós, não somos nós. Nós permanecemos sempre, para sempre. Mudamos, transformamo-nos, mas a nossa essência é sempre igual, a nossa centelha já lá estava e estará mesmo quando tudo o resto perecer.

Além disso, se pensarmos bem, nada desaparece da nossa vida, pois tudo nos toca e deixa impressões dentro da nossa memória. Dessa forma, tudo se torna eterno em nós, vivendo para sempre como uma parte dentro de nós, mas não uma parte nossa.

As 3 espadas estão erguidas, cabe a cada um determinar como as usar, se para dentro, se para fora. Elevemos a Taça de Água Sagrada ao Fogo Sagrado e compreendamos esta lição, a dor é uma identificação do Ego e nós não somos só Ego, somos mais, muito mais.

Na primeira hora de Mercúrio do dia de Marte, S. Romano, S. Capistrano
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...