Avançar para o conteúdo principal

Ritual do Novo Caminho

Ontem, com a chegada da Lua Nova às 20:23, aproveitei para realizar um Ritual, para poder aproveitar a nova energia da Lua de forma a poder projectar novas aventuras no meu caminho.
Este ritual, como todos os que por enquanto realizo, encontra-se detalhado no livro Rituais Antigos para um Mundo Novo – Manual de Magia de José Medeiros para quem quiser pesquisar mais ou verificar a informação aqui dada.
Este ritual tem como objectivo abrir um novo caminho e/ou auxiliar no caminho interior e para o realizar precisamos de três velas brancas, incenso de sândalo ou jasmim e um vaso com uma planta com flores brancas.
As três velas brancas servem para formar um triângulo, símbolo da trindade divina presente em todas as religiões, a sua cor é para nos oferecer a Luz que necessitamos. O incenso serve para nos ajudar a abrir a terceira visão para a meditação que vamos realizar. Já a planta é mais simbólica do que os restantes elementos, pois se realmente comprarmos uma planta para este ritual teremos como dever cuidar dela ao longo do ano, servindo para vermos como vai a nossa dedicação ao Caminho que escolhemos, a sua cor branca simboliza a pureza do nosso Coração e das nossas Intenções bem como da Luz que necessitamos para nos guiar.

Depois de realizarmos o Círculo Mágico e o Ritual de Abertura deveremos seguir as seguintes indicações:

Colocar o vaso com a planta no meio do Altar, rodeado pelas velas brancas que formarão um triângulo.
Acender as velas e o incenso.
Iniciar o percurso interior visualizando um caminho com uma porta ao fundo. Dizer:

- Poderes da Luz Divina que guia os meus passos nesta viagem interior, ajudem-me a abrir as portas fechadas da minha mente e do meu coração e a realizar o equilíbrio entre os Planos. Auxiliem-me a levantar o véu que oculta o meu passado e o meu futuro e ajudem-me a despertar a consciência do presente. Iluminem o meu caminho e dêem-me força para cumprir o meu destino. Que estas flores brancas, que abrem com a luz da manhã, representem o meu ser, abrindo-se para novas realidades com o auxílio da Luz Divina.

Meditando, percorrer o caminho que está para além da porta, recuando no passado e criando um futuro. Para que a meditação seja mais cómoda deve ser feita sentada.
Quando se terminar a meditação procede-se ao Ritual de Encerramento e à abertura do Círculo Mágico.
Todas as velas dos rituais deverão arder até ao fim e no caso de não ser possível deverão ser enterradas junto a uma árvore grande. A planta deverá ser plantada na Terra para que depois desta união feita, onde se associa a planta ao nosso ser, este possa crescer livremente e com todo a energia a que tem direito.
A meditação deverá também ser escrita com a maior rapidez possível pois todas as suas indicações serão importantes para o novo Caminho que iniciamos e segundo a minha própria experiência quanto mais se demora, menos nos lembramos depois.
Este ritual realiza-se na Lua Nova, sempre indicada para inícios de projectos, de Junho pois este mês tem uma força enorme, não só por ser nele que se realiza o Equinócio de Verão, o apogeu do Deus, mas também porque é o mês que se encontra exactamente no meio do ano.

Num dia de Mercúrio e do Santo Arcanjo Rafael, de São Quirino e de Santa Clotilde

Comentários

  1. Minha doce Shin

    Lindo o ritual vou faze-lo, comecei lendo os posts de hoje mas como nao esta sendo um bom dia para mim, talvez na "Melodia para o Universo" tenha mais a ver...

    Entao passeando pelo seu blog vi o que preciso fazer.

    Grata pela partilha

    Beijos de LUZ
    )0(

    ResponderEliminar
  2. Olha que alegria Caillena,

    indo aos meus arquivos e encontrares algo que te agrade :)

    É um lindo ritual para se fazer, sem dúvida. Aqui para nós que mais ninguém nos ouver, foi lá que encontrei a minha Sacerdotisa :)

    Beijocas e espero que tudo esteja bem :***

    ResponderEliminar
  3. Doce Shin

    Depois que deixei este comentário, eu apesar de ter copiado o ritual nao o fiz, ai ai ai, deveria pois estou precisando muito. Ando meio desanimada com certas coisas por que tenho passado e este ritual viria a me ajudar muito. Se nao fosse voce a me lembrar la no "Feitiços" ja estaria no esquecimento.

    Vou tomar uns banhos e fazer umas meditaçoes até sentir que estou um pouco mais fortalecida, nao me apetece fazer coisas até postando mais devagar estou.

    E é claro que sempre estou passando por aqui, leio tudo que posso pois sempre aprendo muito, as vezes nao comento até por achar que estou meia astronauta rsrsrs

    Assim que eu fizer o ritual virei dar um feedback.

    Beijinhos doce Bruxinha
    Da Fabruxa rsrsrs

    )0(

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp