Regido pelo planeta Mercúrio, o signo de Virgem no mês de Elul, é o sexto e último dos meses/signos «masculinos», o último mês em que tudo se encontra em estado potencial ou ao «nível da semente». Elul dá-nos a oportunidade de modificar os próximos seis meses «femininos». Durante este mês poderemos usar a influência de Virgem para realizar uma revisão pessoal, identificar os nossos erros e «limpar a casa». Por isso, ao mês de Elul chama-se o Mês do Arrependimento.
(...) um mês especialmente adequado para que examinemos o nosso passado, façamos um balanço de nós mesmos e reparemos as nossas más acções. Qual é a melhor maneria de o conseguir?
A Cabala ensina que se tivermos feito mal a alguém, intencionalmente ou não, não só somos responsáveis pelas nossas acções, já que a pessoa que sofreu o mal estava destinada a ter essa experiência, fosse mediante as nossas acções ou as de outra pessoa. O que fizemos com as nossas acções daninhas foi agir como canais ou agentes da negatividade que era direccionada para a vítima. Não é que lhe tenhamos feito nenhum favor, mas a Cabala reconhece que a Luz funciona de maneira misteriosa. Os ladrões são culpados da sua ofensa, mas, de acordo com a Cabala, a vítima desse roubo estava destinada à experiência da perda. Por outras palavras, não somos responsáveis pelo destino das vítimas, mas somos responsáveis pelo nosso destino, o que nos permite sermos canais de negatividade.
Por último, a única maneira de nos arrependermos é mudar o futuro, voltando ao passado. As desculpas sentidas pelas ofensas passadas não vão solucionar nada nem mitigar a dor da vítima. Para nos arrependermos, devemos voltar, compreender a causa de termos agido mal, admitir os nossos erros e pedir que a mesma situação não se repita no futuro para podermos agir de maneira diferente. Isso permitir-nos-á realizar a nossa correcção através do arrependimento. A energia do mês de Virgem/Elul dá-nos a oportunidade de nos examinarmos em profundidade. Esta é a razão pela qual o signo Virgem tem o poder de purificar e limpar o mundo das suas imperfeições.
in Astrologia Cabalística: e o Significado das Nossas Vidas, Rav P. S. Berg
Na segunda hora de Saturno do dia de Mercúrio, S. Estêvão da Hungria, S. Brocardo, S. Justo de Leão, S. Agrícola
Oi Shin legal este post de astrologia cabalistica.
ResponderEliminarVamos abrir um grupo na Comunidade Astrologia?
UM amigo meu está me passando algumas informações sobre Astrologia cabalistica e eu gostaria de deixar na Comunidade. Mas eu acabei de abrir o grupo Simbolos Sabeus e não gostaria de logo em seguida abrir outro. Você topa? assim poderiamos postar juntas, o que você acha?
beijocas
Olá Shin Tau
ResponderEliminarTexto muito interessante, como aliás são todos os que vêm dessa área.
Embora inicialmente não concordasse com algumas das coisas que surgem em muitos dos teus textos cabalisticos, sinto-me a evoluir no sentido do seu entendimento.
Beijos
O Viajante
Sonia
ResponderEliminaracho uma ideia muito gira, mas eu sei muito pouco disso. No entanto, seria uma boa oportunidade para aprofundar.
Como funciona? Aceito, manda um mail com as explicações.
Beijcoas e grata pelo convite
Viajante
ResponderEliminarque bom. A Cabala tem de facto algumas coisas que nem sempre são fáceis de assimilar logo, mas com o tempo, a digestão dos assuntos, ajuda.
Tenho vontade de voltar a escrever sobre isso, mas de forma mais simples e isso está a ser complicado.
Beijocas
Shin
ResponderEliminarEnviei um convite para adesão à Comunidade Astrologica da Escola Lis.
Conversaremos depois, tá?
beijocas
Minha doce amiga,
ResponderEliminarNem a propósito. Acho que este excerto tem tudo haver com a minha experiência que relatei no Dezmistificando.
Beijocas
Marise
ResponderEliminarobrigada pela partilha! Setembro é um mês importante, sempre foi!
Kisses
Shin, não posso deixar de partilhar essa...rsrsrs. Meu esposo é um mago!!! Sério! Ele me disse: "Espadas tem tudo haver com o fogo, pois no fogo é que são forjadas. E de onde vem os paus? Das árvores. E o que as árvores fazem?" Eu disse frutos, sombra... mas ele arrematou: "Oxigênio, ar para respirarmos!" Shin, preciso falar mais? Cá entre nós, dependendo do ponto de vista, compreendendo a simbologia, isto é, não trocando as coisas a esmo por capricho, mas com sentido real, tudo é valido. Afinal quem vai ler e interpretar essas cartas sou eu, então quem tem que entendê-las sou eu. Aff... e assim vou mergulhando... Bênçãos e bom domingo.
ResponderEliminarReyel
ResponderEliminarmais uma vez fico felicíssima que chegue sempre lá sozinha :))))
É assim, os outros às vezes nos dão oque precisamos. Agradece ao MAgo :)))
Beijcoas grandes