Avançar para o conteúdo principal

Equinócio de Outono

Hoje às 22:19, hora local, chega o Outono. Este novo período, em que as forças telúricas começam a subir e as forças divinas a descer até se encontrarem e permitirem a abertura dos Planos, é propícia para mergulharmos em nós. Será a altura de nutrir o espaço interior para que tudo o que semeámos nos meses de Verão possa frutificar.

Nos tempos antigos esta altura era a da vindima, seria a altura de colher os frutos maduros e com eles fazer o vinho para alimentar o espírito. Para colher o trigo amarelado do Sol para alimentar o corpo com o seu pão. Ao comungarmos desta energia dávamos força aos contrários para nos equílibrar durante o período de escuridão que se aproxima. Hoje, até ao equinócio de Primavera, as noites serão mais longas e a luz mais escassa. Cabe a cada um saber invertar as polaridades dentro de si!

O ritual está ao dipor de cada um aqui. Fiquem com a oração de Haziel:
Lembrem-se de mim, Anjos do Ar! pois necessito do vosso Ar-Sabedoria para desenvolver os pensamentos que vão iluminar o meu cérebro.

É pela vossa Luz que poderei avançar espiritualmente, prosperar materialmente, cumprir correctamente as minhas tarefas, o meu dever, de ser humano consciente: peça única e não renovável da Criação Divina.

Concedei-me os vossos dons, as vossas graças e ajuda benfezeja e eu, com a minha acção, darei Testemunho do que fazeis por mim.

ÁMEN

Na segunda hora de Vénus do dia de Marte, S. Maurício, S. Erémita, S. Florêncio

Comentários

  1. Querida Shin

    Nem imaginas como estou agradecido pelo belo comentário que deixaste à Tereza e ao seu lindo texto, lá no meu blogue. E o quanto isso me alegrou o coração.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. António,

    o texto dela está tão bom que nos inspirou a todos! Está quase quase a sair o meu, só mais uns dias :)))))

    BEijcoas grandes e um abraço nesse coração gigante

    ResponderEliminar
  3. Shin,

    O poder inspirador de uma bela sauna!!

    Não gosto particularmente do Outono, deixa-me melancólica e cai-me mais cabelo mas gostei da tua versão: é o tempo de colher e provar os frutos semeados na estação anterior.
    Costuma ser, de facto um tempo em que estou mais fechada sobre mim.

    Não percebo é como se dá força aos contrários e inverte polaridades. Não estou no gozo, não percebi mesmo.

    Obrigado pela oração LINDA que deixaste.

    Um abraço forte

    ResponderEliminar
  4. Fui ler o ritual. Já percebi o que quiseste dizer.

    beijos

    ResponderEliminar
  5. Aqui se faz primavera...
    Fiz minha pequena homenagem e pedi maior clareza de espírito p distinguir o que é do que não é. Com o aumento da força do sol, talvez vá clareando tudo em mim.

    Ainda reflito sobre as Deidades; a Deusa e o Deus propriamente, o que são? Como são? Onde estão? Sinto que não há mistura, eles são e estão alí apenas... ótimo! E o que faço com o resto da bagagem? Vamos reciclando... alquimia...

    Bênçãos!

    ResponderEliminar
  6. Shinita,
    Que lindo texto.
    E a conclusão... especial!
    bjs

    ResponderEliminar
  7. IdoMind

    não precisavas de ler o ritual, basta pensar que a luz vai ser em menor quantidade e que as trevas vão dominar. Domina portanto a força telúrica que se manifesta com mais intensidade, acho eu!!!

    Beijocas e antes da sauna já tinha publicado isto!!!!

    ResponderEliminar
  8. Reyel

    bem visto. Quanto às deidades, só tu podes encontrar a resposta! Isso vem de dentro!

    :****

    ResponderEliminar
  9. Adriana

    obrigada querida, é sempre bom a confirmação!

    ;***

    ResponderEliminar
  10. Shin,

    não tenho o teu email, sei que está no perfil mas preciso de software para lhe aceder e não tenho... do u mind? :)

    Bjocas

    Onda Encantada

    ResponderEliminar
  11. Onda

    heheheh no problema!

    mgally7@gmail.com

    VAmos lá combinar as coisas sim!!! Que os teus textos têm saído e depois ... como vai ser?
    rkrkrkrkr

    As borboletas voltaram ao estômago!!!!

    :**********

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp