Avançar para o conteúdo principal

Reflexão da Semana com o Mago

O Peregrino andou a passar um mau bocado na semana passada, mas será que este encontro com o Mago o veio reanimar? Teremos conseguido encontrar novamente os nossos instrumentos de trabalho e ganho coragem para enfrentar novamente o Caminho?
Vamos ver.
No início da semana o Peregrino foi ao encontro das suas posses. Compreendeu a forma como se estabelece com o mundo Manifestado e que as suas escolhas têm sido feitas através do conforto e daquilo que ele valoriza. As posses, os status e os méritos têm regido a sua Jornada.

Confrontado com tal realidade opta por fazer mudanças, sai de uma situação de apoio e entra numa nova. O seu coração rejubila de Amor, sente-se novamente na crista da Onda do Amor Universal. Está pronto para recomeçar a sua viagem, libertou-se de bagagem desnecessária e sente a Força para construir novos trilhos.

As suas escolhas são agora feitas em sintonia com o seu interior, reconhece a sua voz no meio do silêncio e acede às memórias ancestrais que o rodeiam. Larga o cavalo e sente que pode recomeçar assim, a pé, mas cheio de força e de liberdade. Aquilo que está à sua frente, mesmo sendo desconhecido, será encarado como novos desafios necessários para a sua Jornada.
Esta semana o Mago mostrou-nos onde andávamos a empenhar a nossa energia vital, mostrou-nos os lugares que precisam de ser energizados e as direcções que precisamos tomar. Espero que as vossas escolhas tenham sido realizadas em prol da novidade, dos novos desafios que se encontram disponíveis para a nossa aprendizagem

A partir de hoje, teremos o Arcano XX – O Aeon, o Juízo Final. Será uma excelente altura para despertarmos da letargia, acordar para uma nova realidade, onde nós somos o centro do nosso Universo, das nossas acções. O que acontecerá ao Peregrino?

Na primeira hora de Marte do dia de Sol, S. Libânia, S. Eleutério

Comentários

  1. Shin, surpreendente como combinou com a semana que passei, fazendo mudanças, saindo de uma situação e entrando em outra, uma nova fase de estudos e descobertas, seguindo minha pequena grande Luz interior, mas principalmente, com o coração rejubilando de Amor, sentindo-me novamente na crista da Onda do Amor Universal. Incrível! Que linda essa sintonia! Obrigada.

    Bjos e bênçãos!

    ResponderEliminar
  2. Ah! Preciso lhe perguntar algo meio bobo, mas vamos lá... As cartas que vc coloca no blog, vc as tem realmente e as fotografa e baixa no pc, ou baixou diretamente da internet? Queria muito baixar um Tarô, mas não estou conseguindo encontrar. Só encontro on-line p consulta. Queria um para eu mesma jogar, estudar, entende? Se fosse free, melhor ainda (rsrsrs), mas acho que vai ser difícil, ou não...

    Beijos e bênçãos!

    ResponderEliminar
  3. Meri

    que alegria me dás ao confirmar que esta leitura não serviu só para mim :)
    Foi uma semana brutal em aprendizagens!!!

    Quanto ao outro assunto, não é nada bobo. As cartas que aqui coloco são fotos que tirei das minhas, mas tenho em pdf outros baralhos.

    Amanhã com calma posso procurar o teu mail e ver o que te posso enviar completamente free. Será óptimo poder ajudar alguém a encontrar tarot.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Olá Shin Tau

    Estou cada vez mais "arrepiado" e depois da angustiante noite de sabado para domingo mais convencido fico de que as mudanças vão acontecer.
    Pois a carta que saiu não será propriamente a minha favorita precisava de algum tempo para recuperar.
    Será que a Deusa não me está a facilitar a vida.
    Bem haja o que houver estou para o que der e vier.

    Beijos

    O Viajante

    ResponderEliminar
  5. Viajante

    espero que tudo esteja bem! São desafios, se calhar vais acabar por descobrir que estás mais preparado do que julgas e que ainda há força dentro de ti por descobrir!

    Espero que saibas que haja o que houver eu estou aqui!

    Beijcoas e tudo de bom!

    ResponderEliminar
  6. Ah! Shin Tau, que bom, que bom!
    Meu e-mail é spasoporagora@gmail.com

    Mas não tenha pressa, envia-me quando puder e com calma para as cartas já chegarem encantadas e mágicas no meu pc!

    Tenho um Tarô simples com Arcanos Maiores, desses de revistaria... rsrs. É alguma coisa e gosto tanto!

    Tenha uma boa semana, e três vezes obrigada!

    Bjos e bênçãos!

    ResponderEliminar
  7. Meri,

    já foi! Agora é curtir e brincar com elas!!!

    Beijocas amiga

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp