Avançar para o conteúdo principal

Semana com os Amantes

Depois do Diabo, das provações pelas quais passámos, eis que surge a energia da Escolha, os Amantes estarão connosco nesta semana em que dizemos adeus ao Verão e acolhemos o Outono. Esta semana sim poderemos escolher para agir. Que assuntos iremos largar e quais iremos pegar agora.
Nesta nova fase de Vida em que tudo muda, estaremos prontos para largar as nossas prisões definitivamente? Estaremos prontos para agir sempre pelo nosso Coração? O que desejamos afinal? Qual a fonte, a origem do nosso Amor? Para onde o dirigimos?

No baralho arturiano os Amantes chama-se The White Hart e tem a seguinte mensagem:

Segue-me. Há muito tempo fui coroado e ornamentado como o mensageiro da lista de amor. Eu sou o desejo que te atrai para o teu amado. Eu sou os vislumbres do paraíso. Os elos do meu colar são o tecido dourado do amor prestado, da fidelidade da amizade.

Para uma semana tão inspiradora, deixo-vos com uma das minhas músicas preferidas de Georg Friedrich Händel, Lascia ch'io pianga.

A todos uma semana muito inspiradora!!!

Na primeira hora de Júpiter do dia de Lua, S. Mateus, S. Efigénia, S. Mauro

Comentários

  1. Vou ter que ter inspiração mesmo, pois tenho que criar meu ritual do Equinócio de Primavera... Aqui estamos a dizer adeus ao inverno.

    Sabe que realmente cheguei a conclusão de seguir a Roda pelo HS, pois mesmo que seguisse polo HN, as datas não coincidiriam exatamente com as festas cristãs, seria só aproximado. Assim comemorarei as duas maneiras: a pagã e a cristã!

    Pesa-me muito a triste história da inquisição e tantas outras perseguições e preconceitos do cristianismo... estou a pensar nisso. Seria o caso de invalidar o resto, o que há de bom?

    Bendita sejas!

    ResponderEliminar
  2. Olá Shin Tau,

    Acompanho o Grimoire do Mago há mais de um ano... e gosto muito dele :-)

    Obrigada por todas estas suas partilhas!
    Desejo também longa vida e felicidades!

    O quadro que tenho no meu quarto é uma reprodução de O Beijo, de Gustav Klimt (que inspira a carta da semana), que vejo todos o dias logo pela manhã. Há muitos anos senti-me atraída por esse quadro e gosto de acordar e vê-lo logo de seguida. Talvez seja para tentar guardar o amor todos os dias e/ou me ajudar a tomar as decisões que melhor convêm...

    Beijos,
    Catarina

    ResponderEliminar
  3. Reyel

    acho que fizeste bem. A IdoMind relativamente a esse assunto disse algo muito giro, imagina como seria a tua vida se fizesses as tuas rotinas de acordo com o horário de um país que tem a diferneça de horário de 5 ou mais horas. Seria difícil estares em harmonia com os outros e com o resto da tua sociedade. Acho que fazes bem. Boa sorte, confia que tudo correrá bem!

    Quanto ao resto, cada um tem de fazer a sua escolha. Medita sobre isso, fala com o teu anjo e percebe até que ponto uma coisa invalida a outra.
    Depois poderemos voltar a falar sobre o assunto!

    Beijcoas

    ResponderEliminar
  4. Catarina,

    obrigada eu pela tua presença e por hoje nos teres brindado com a tua energia (que é forte e delicada ao mesmo tempo, adorei).

    O quadro que te inspira é muito lindo, aliás gosto muito do Klimt em geral;) mas esse "beijo" tem de facto algo atractivo, é como se nos puxasse para o Amor mesmo, compreendo perfeitamente a tua escolha.

    Beijocas e volta sempre

    ResponderEliminar
  5. Hoje li-te, fixê-te... escarrapachê-te na lembradura...

    ...ai não era isto... eheheh...

    Li-te, de facto, e fiquei a meditar nos amantes... carta que normalmente é lida como as escolhas, e 'in a moment' tive assim um vislumbre do que eram os amantes... e entendi que é mesmo a dualidade com que nos defrontamos diariamente, entre a mente e o coração...

    Diz-me Sra. Maga (como diria Sinhozinho Malta)... tou certo ou tou errado?

    Claro! Daí provêm as 'boas' ou 'más' escolhas ;)

    Bjoka gorrrrdddddaaaa

    Onda Encantada

    ResponderEliminar
  6. Onda

    eheheheh é isso mesmo! As escolhas, a dualidade, o escapar dessa dualidade passa por a compreender e aceitar que aqui e agora tudo é dual, mas que podemos ver o aqui e agora de outra forma sempre.

    Estou quase a conseguir fazer tudinho, quase quase krrkrkrkrkr

    Bejufas

    ResponderEliminar
  7. Grande sintonia mais uma vez!
    Não sabia o que escrever e saiu aquilo. De facto, pode ajustar-se perfeitamente a esta carta.

    Estou a ter uma ideia....
    Logo falamos

    Vou ter esta energia em mente, para me lembrar se "Estarei pronta para agir sempre pelo nosso Coração".

    bela selecção musical.Estás lá. Respect...

    Lol beijos mana love you

    ResponderEliminar
  8. IdoMind

    grata pela visita, já tenho suadades das tuas provocações rkrkrrkkkr

    A música é linda, não é? Estou sempre a ouvi-la ;)

    Usa e abusa dos amantes. Sugestão, põe-nos na mesa de cabeceira, assim vê-la logo pela manhã! Que te parece?

    Beijcoas

    ResponderEliminar
  9. Shin,

    como sempre, sábio conselho. Vou fazê-lo.Mesmo!

    Sim, a música é do céu. Se fecharmos os olhos vêm logo imagens à cabeça que o coração sente...

    Parabéns por este post...
    (a única decisão sensata: escolher-te para minha irmã)

    ResponderEliminar
  10. IdoMind

    LOL, única não será, mas quem te escolheu fui eu, afinal vim depois ;)

    ResponderEliminar
  11. Olá Shin Tau

    Pois a carta dos amantes está a por o pessoal todo em polvorosa. Bem depois de uma semana "diabolica" talvez seja a carta ideal.
    Mas como tudo o que é importante temos de deixar de procurar para encontrar, portanto nada de correrias, às vezes bastará virar a cabeça.

    BJS

    O Viajante

    ResponderEliminar
  12. Viajante

    também acho que era a carta ideal :) gosto de vos ver assim em polvorosa, eu tb estou claro ;)

    Muito sensato e sábio o conselho, às vezes viramos a cabeça e encontramo-nos no reflexo ;)

    Beijocas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp