unborn ideas by Catrin Welt-Stein |
A cada uma das três usinas está afixada um par de órgãos particulares dominados membros. A usina-ventre tem, assim, um par de pernas, a usina-peito, um par de braços, a usina-cabeça, um par de maxilares inferiores ligados a um órgão simétrico, a laringe.
Ora, estes pares de membros não são movidos pelo mesmo sistema nervoso que os aparelhos em movimento nas usinas. O grande simpático preside ao movimento interior do sangue nesses membros e às mudanças respiratórias que aí se produzem localmente, porém não há nenhuma ação sobre os movimentos que os membros realizam.
É a medula que preside a estes movimentos quando eles são automáticos; o cérebro quando eles são conscientes. Também ai nível de cada usina, a medula apresenta uma entumescência característica, de onde parte e para onde se convergem todos os cordões que vão ter aos maxilares, à laringe, aos braços ou às pernas, conforme a situação da entumescência. Da mesma forma, todos os pontos sensitivos da pele que cobre o organismo correspondente aos nervos sensitivos que vão ter à medula. (…)
Assim, cada usina divide-se em duas porções bem distintas: 1.ª – porção central, o maquinário, sobre o qual age só o grande simpático; 2.ª – porção periférica, a pele e os membros, sobre os quais o outro sistema nervoso tem a sua ação. (…)
O que é verdadeiro para cada usina o é também para o conjunto do organismo humano.
in Tratado Elementar De Magia Prática de PAPUS
Na primeira hora de Lua de um dia de Sol e de S. Malaquias, S. Clemente, Santa Ida, Santa Silvia e S. Humberto
Comentários
Enviar um comentário
Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!