quinta-feira, outubro 30, 2008

Halloween

Estou em preparação para o dia importante que se avizinha, o famoso dia das Bruxas, o Halloween.
Este dia é tradicionalmente o início do ano celta e como era um início havia o hábito de se livrarem dos velhos vícios, pecados, maus costumes, energias negativas, de fazerem pedidos e desejarem projectos novos para o ano seguinte. Era também o dia em que os desencarnados se poderiam manifestar e estar aqui neste Plano, servia então para reencontros com os Mestres e com os Amigos que se havia perdido, onde se lhes podia pedir conselhos e ajuda.
Actualmente tenta-se manter exactamente esta simbologia, e, curiosamente, para mim é sempre realmente um início de um novo ano, pois a minha iniciação aos rituais ocorreu de facto numa noite de Halloween, por isso este ritual faz muito sentido.
Amanhã, um dia de Vénus o que é excelente, será o dia de realizar o Ritual dos Planos, um ritual onde se pretende queimar/eliminar todos os aspectos negativos da nossa vida/pessoa, iniciar projectos importante para nós, pedir protecção aos Mestres que já partiram e que estes nos abençoem neste novo ano que começa.
Como preparação para um dia onde podemos simplesmente apagar o que não gostamos na nossa vida é importante reflectir sobre o estado actual da nossa vida: o que nos faz feliz, o que não, o que nos esgota, o que nos consome mas nos dá prazer, que tipo de sentimentos preenchem o nosso coração, que tipo de pessoas estão à nossa volta... enfim, reflectir sobre todas as áreas da nossa vida, ver todas as influências no nosso dia-a-dia e verificar o que nos faz bem e o que nos faz menos bem. Só depois de uma verdadeira reflexão/análise, poderemos então começar a desejar eliminar e reprogramar uma nova vida, uma nova pessoa.
É um momento decisivo que o Universo nos oferece todos os Anos, a Roda da Vida gira e ou aproveitamos a oportunidade ou teremos de esperar por outra vez, é simples: ou escolhemos o nosso Caminho ou deixamos que seja o Exterior a fazê-lo!

Num dia de São Serapião, São Claudio e de Saquiel, regente da Energia de Júpiter
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...