Avançar para o conteúdo principal

Halloween

Estou em preparação para o dia importante que se avizinha, o famoso dia das Bruxas, o Halloween.
Este dia é tradicionalmente o início do ano celta e como era um início havia o hábito de se livrarem dos velhos vícios, pecados, maus costumes, energias negativas, de fazerem pedidos e desejarem projectos novos para o ano seguinte. Era também o dia em que os desencarnados se poderiam manifestar e estar aqui neste Plano, servia então para reencontros com os Mestres e com os Amigos que se havia perdido, onde se lhes podia pedir conselhos e ajuda.
Actualmente tenta-se manter exactamente esta simbologia, e, curiosamente, para mim é sempre realmente um início de um novo ano, pois a minha iniciação aos rituais ocorreu de facto numa noite de Halloween, por isso este ritual faz muito sentido.
Amanhã, um dia de Vénus o que é excelente, será o dia de realizar o Ritual dos Planos, um ritual onde se pretende queimar/eliminar todos os aspectos negativos da nossa vida/pessoa, iniciar projectos importante para nós, pedir protecção aos Mestres que já partiram e que estes nos abençoem neste novo ano que começa.
Como preparação para um dia onde podemos simplesmente apagar o que não gostamos na nossa vida é importante reflectir sobre o estado actual da nossa vida: o que nos faz feliz, o que não, o que nos esgota, o que nos consome mas nos dá prazer, que tipo de sentimentos preenchem o nosso coração, que tipo de pessoas estão à nossa volta... enfim, reflectir sobre todas as áreas da nossa vida, ver todas as influências no nosso dia-a-dia e verificar o que nos faz bem e o que nos faz menos bem. Só depois de uma verdadeira reflexão/análise, poderemos então começar a desejar eliminar e reprogramar uma nova vida, uma nova pessoa.
É um momento decisivo que o Universo nos oferece todos os Anos, a Roda da Vida gira e ou aproveitamos a oportunidade ou teremos de esperar por outra vez, é simples: ou escolhemos o nosso Caminho ou deixamos que seja o Exterior a fazê-lo!

Num dia de São Serapião, São Claudio e de Saquiel, regente da Energia de Júpiter

Comentários

  1. Cara Shin Tau
    Quanto mais leio os seus escritos mais me apercebo de quão complexa e a sua personalidade e rico o seu caminho. Uma "seeker" à falta de melhor termo em português.
    Fiquei completamente submerso no mar de informação que colocou neste post.Como não tenho vida suficiente para aprender tudo isso espero que da proxima vez que cá voltar a este plano enverede por esse caminho. A manipulação das energias é interessante feita com essas tecnicas é muito interessante.

    Saudações

    O Viajante

    ResponderEliminar
  2. Que hoje o nosso encontro com os mestres antigos, cumprindo assim a tradiçaõ seja repleta de harmonia.Este é o teu dia de aniversário de inicio de rituais, pois que ele te traga cada vez mais Luz ao teu caminho, pode ser que as nossas energias se cruzem esta noite.
    eternamente uma companheira do Caminho

    ResponderEliminar
  3. Em verdade, seeker será sempre um bom termo, eu gosto de pensar em mim como uma eterna estudante, curiosa e dedicada. O caminho da Magia foi daquelas coisas que me surgiram e fez um sentido enorme, quando pela primeira vez estive num ritual (há dois anos atrás, precisamente), senti uma explosão dentro de mim, um pequeno big-bang a acontecer, os meus átomos foram reorganizados e relembrados do seu caminho.
    Nunca é tarde para se fazer seja o que for, o que acontece é que fazemos escolhas, talvez nesta vida a sua não passe por esta via, quem sabe!
    Obrigada, mais uma vez, pela sua presença activa, e a ti Salamandra também!

    Que o Amor e a Harmonia reinem sempre entre nós.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp