hoje sento-me à minha mesa para dar forma a um objetivo que ficou por cumprir no ano que acabou - retomar a escrita. tive tantas dúvidas e tantos receios, não sabia mesmo como retomar esta atividade que tanto prazer e bem-estar me traz, como encaixá-la na minha nova rotina. por outro lado também sentia que as minhas partilhas já não são só minhas, que a presença de uma criança na minha vida requeriam decisões mais comedidas, não quero partilhar a sua vida sem a sua autorização. mas como separá-lo de mim? e com tudo isto o tempo foi passando. fiz várias tentativas de me sentar onde estou, de escrever no telemóvel, de apontar no meu BuJo a intenção de o fazer, mas o tempo não era o certo e simplesmente não aconteceu. ontem surgiu novamente a ideia, mas com ela mais dúvidas. seria prudente manter este blogue? deveria criar outro e começar de novo? porém, as razões que me levavam a fugir deste espaço eram menos poderosas que as que me levam a permanecer. irão ocorrer algumas m...

Eu diria que a essencia do mago é a transmutação
ResponderEliminarSaudações
O Viajante
Sim, são sinónimos, e ambos correctos. E sobre a inocência? O que acha que significa? Para mim é o não rotular as coisas, é viver em estado de novidade constante, sem a prioris ou expectativas. Por vezes difícil, mas não impossível.
ResponderEliminarBem haja
Cara Shin Tau
ResponderEliminarAcredito que “ o Mago” não seja uma entidade seja antes um dos vários estados de iluminação, de ligação ao Uno.Considero que é um estado deste plano embora de elavada vibração. Ao atingir este estado o ser humano renasce e liberta a sua mente dos medos e de outros pensamentos mais primitivos, regressa à pureza da infancia e aí surge “O Mago” . Aliás esta limpeza da mente procuramos fazer sempre que meditamos. Por isso eu penso que um dos caminhos para “O Mago” é através da meditação. Embora transformação e trasmutação sejam sinónimos acho que há uma diferença subtil: transmutação muda algo material transformação muda algo mais profundo e eu acho que “O Mago” age sobre a matéria começando no seu próprio corpo daí que eu tenha proposto o termo transmutação.
Quanto à sua resposta à minha pergunta/provocação : Quem é o Mago? Foi a que eu esperava e com a qual concordo. Eu também acho que “O Mago” é o sabio, o que ensina , que orienta os outros humanos. Existem contudo alguns constrangimentos resultantes do nosso tipo de vida actual que podem dificultar a revelação do Mago, mas se pararmos e fizermos silêncio ele irá com certeza revelar-se.
Portanto bom trabalho Shin Tau o Universo agradece a disponibilidade e ama-te por isso.
Saudações
O Viajante