A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Paj...
Eu diria que a essencia do mago é a transmutação
ResponderEliminarSaudações
O Viajante
Sim, são sinónimos, e ambos correctos. E sobre a inocência? O que acha que significa? Para mim é o não rotular as coisas, é viver em estado de novidade constante, sem a prioris ou expectativas. Por vezes difícil, mas não impossível.
ResponderEliminarBem haja
Cara Shin Tau
ResponderEliminarAcredito que “ o Mago” não seja uma entidade seja antes um dos vários estados de iluminação, de ligação ao Uno.Considero que é um estado deste plano embora de elavada vibração. Ao atingir este estado o ser humano renasce e liberta a sua mente dos medos e de outros pensamentos mais primitivos, regressa à pureza da infancia e aí surge “O Mago” . Aliás esta limpeza da mente procuramos fazer sempre que meditamos. Por isso eu penso que um dos caminhos para “O Mago” é através da meditação. Embora transformação e trasmutação sejam sinónimos acho que há uma diferença subtil: transmutação muda algo material transformação muda algo mais profundo e eu acho que “O Mago” age sobre a matéria começando no seu próprio corpo daí que eu tenha proposto o termo transmutação.
Quanto à sua resposta à minha pergunta/provocação : Quem é o Mago? Foi a que eu esperava e com a qual concordo. Eu também acho que “O Mago” é o sabio, o que ensina , que orienta os outros humanos. Existem contudo alguns constrangimentos resultantes do nosso tipo de vida actual que podem dificultar a revelação do Mago, mas se pararmos e fizermos silêncio ele irá com certeza revelar-se.
Portanto bom trabalho Shin Tau o Universo agradece a disponibilidade e ama-te por isso.
Saudações
O Viajante