Avançar para o conteúdo principal

10 Bilhões de Batidas

Recebi por mail esta informação e achei-a tão interessante que decidi partilhar. Acho que muitos de vós concordarão comigo quanto ao interesse desta iniciativa. Pela paz mundial e pela união dos povos, assim eu também luto!


O Círculo Xamânico Karneyos do Projecto*Karnayna irá apoiar este projecto mundial que tem como objectivo manter a Terra ligada pelas batidas dos tambores numa intenção positiva de Cura e de Paz. O objectivo é que cada país toque durante uma hora consecutiva, começando às 19:00. Os Estados Unidos começarão no seu fuso horário e terminarão quando 24 horas se decorrerem. No Meridiano de Greenwich tocaremos com as Ilhas Britânicas, no dia 18 de Setembro, às 19:00 e, quando terminarmos, começará a Espanha, a França, e assim sucessivamente, até que os tambores se voltem a ouvir nos Estados Unidos.

Esta iniciativa conta já com inúmeros participantes de vários países, tendo uma rede de contactos e de informações disponíveis em diversos sites da internet.

Em Lisboa, será organizado um evento público, na Praia do Forte de São Julião, Carcavelos, ao qual poderá comparecer toda e qualquer pessoa que deseje participar nesta experiência, sendo que a única coisa que precisará será de um tambor. Se não tiver tambor, pode levar maracas ou mesmo algo que funcione como caixa de ressonância.
Para mais informações: http://www.projectokarnayna.com/

Linda ideia não é?

Na primeira hora de Júpiter do dia de Mercúrio, S. Serafina, S. Gregório, S. Pedro Claver, S. Omar

Comentários

  1. Será na 6ª feira da próxima semana, então (estou a olhar para o calendário do Gmail)...

    Eu tenho um tambor (acho que o nome mesmo é djambé, ou qualquer coisa assim), que às vezes meto debaixo do braço e toco pela casa, enquanto faço umas danças meio tribais/tolas nas Luas Cheias (coisa de doida).

    Vou estar lá!
    Tu vais?

    ResponderEliminar
  2. Vou divulgar também na Casa Claridade, está bem?

    ResponderEliminar
  3. Shin, já coloquei esta foto na minha coluna do lado, com link para este teu post.

    Depois, faço um post também, para divulgar.

    Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  4. HAzel

    eu sou mais de flautas, há muitas espalhadas e de vez em quando também faço dessas coisas de gente louca rkrkrkrkrkrk

    Não sei como poderei resistir a este convite, parece-me tão bem! Irei lá estar sim!!!

    Divulga sim, aliás qualquer pessoa o deve fazer, visto ser por uma causa maravilhosa. O que mais me apaixonou foi o facto de pela primeira vez não se falar em luta contra algo, mas sim a favor de ... isso é muito importante!

    Beijcoas amiga

    ResponderEliminar
  5. Não tenho tambor... Seria uma hora tocando mesmo? É isso? Vou ficar unida em pensamento...

    Shin, gostei demais das cartas! Em especial das dos Santos. Eu sou uma bruxinha diferente, sigo a tradição do meu coração inspirada nas diversas culturas, é uma pizza... rsrsrs

    Bjos e bênçaos..

    ResponderEliminar
  6. Era também uma boa forma de reunirmos uma data de gente amiga.
    Vou arranjar um tamborzinho para o L. e um tamborzão para o Consorte. ahahahah Vai ser divertido!

    Imagina as boas vibrações que se vão gerar...
    "A favor de" soa-me deliciosamente bem.

    Vou dar um toque à Ariadne, que ela anda numa ilha deserta ;)

    ResponderEliminar
  7. Meri,

    sim minha querida uma hora! Às 19 horas para ti também, ou seja, quando forem 19 no teu relógio!!! Podes bater em qualquer outra coisa, desde que seja uma vibração!
    Em casa também é solução!!!

    Eu sabia que eram essas que gostarias mais, por isso as enviei ;) Bom trabalho!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Hazel

    parece-me muito bem!!! Convidar o pessoal todo!!! Que festa cheia de boa energia mesmo!

    :***

    ResponderEliminar
  9. Hehehe! Pode deixar, improvisar é comigo mesmo!

    Bendita sejas!

    ResponderEliminar
  10. Fazer barulho durante uma hora ? Piece of cake...
    Sugestão: que tal eu levar aquela coisa que o pai trouxe de Angola e tocarmos juntas no já mítico chão da tua sala?

    Beijos

    ResponderEliminar
  11. IdoMind

    muito boa ideia, traz os tambores do pai e vamos juntas para a mítica praia de Carcavelos tocar lá com os outros todos que se juntarem!

    OK?

    Beijcoas

    ResponderEliminar
  12. Olá Shinita, é uma óptima ideia.Cada vez mais é preciso lutar a favor de algo e não contra.Beijocas.

    ResponderEliminar
  13. Boa!
    Vou conhecer a Idomind-que-faz-anos-no-mesmo-dia-que-eu!
    Ouiiiiii!

    ResponderEliminar
  14. Maria de Fátima

    é giro, não é! Concordo muito contigo!
    Ai no Porto vais aderir?

    Beijocas

    ResponderEliminar
  15. Hazel

    ainda bem que andas a ver os comentários, era fixe a IdoMind conhecer-te, mas como sabes a timidez também faz parte do vosso carácter, vamos ver!!!

    :***

    ResponderEliminar
  16. ahahahahah calculo!

    Diz-lhe que sou uma pessoa simples.
    Não sou de esquisitices nem de pinderiquices ;)

    E que levo um tamborzinho!

    ResponderEliminar
  17. Ah! Já percebi porque me andam a perguntar se tenho tambores ou maracas!!!

    Muito bom. Que seja um sucesso.

    ResponderEliminar
  18. heheheh Hazel

    vamos lá, irei com outras pessoas também ;)

    Beijocas grandes

    ResponderEliminar
  19. António,

    iria ser muito giro estares connosco!!! Vai ser mágico mesmo!

    BEijcoas

    ResponderEliminar
  20. Olá Shin Tau

    Já que não posso estar com vocês a tamborilar espero que se divirtam e transmitam a todo o mundo sinal da necessidade de cura e paz no planeta e nos nossos corações.
    Divirtam-se

    Beijos

    O Viajante

    ResponderEliminar
  21. Olha, eu estava a pensar em ir em família, mas o Consorte tem receio de meter o L. em confusões de muitas pessoas, e acho que ele tem razão.
    Por isso, vou eu sozinha.
    Encontramo-nos lá.

    ResponderEliminar
  22. Shin é possivel estarmos em qualquer lugar com a alma ,quando o corpo não pode se deixar transportar.
    Então estarei unida aos bons sentimentos do momento ,e junto com meu guia xamã KaPúKayaManDuKá ,vou com certeza estar junto a voces lá
    Abraços e gostei desta tribo.

    ResponderEliminar
  23. Querida,
    Amo tambores.
    O toque xamânico é a batida do Coração.
    Estarei unida na mesma freqüência.
    Valeu!

    Ah... Estou rindo aqui.
    Aquela pia batismal é mesmo qualquer coisa.
    :)))

    ResponderEliminar
  24. Viajante

    podes estar a tamborilar numa das muitas praias aí, já estou a ver a Seeker a aderir muito bem à iniciativa!

    A regra é começar às 19 e terminar às 20! Vamos a isso!

    Beijcoas

    ResponderEliminar
  25. Hazel

    pois...o L. eheheheh estou imaginar a carinha dele a olhar para aquilo e o brilhinho nos olhos, mas a esconder-se atrás da mãe ;)

    OK, encontramo-nos todos lá!

    :***

    ResponderEliminar
  26. JR

    sê bem-vinda e obrigada pelas tuas palavras!
    É verdade é possível estar onde quisermos, a alma não responde às regras do corpo!

    Estaremos esperando por ti e pela tua companhia ;)

    Uma beijoca

    ResponderEliminar
  27. Adriana,

    estaremos todos unidos por esta bela causa!

    A pia é mesmo algo estranho, mas cheia de graça!

    eheheheh

    beijcoas

    ResponderEliminar
  28. Shinita infelizmente não vou poder aderir.Mas o meu pensamento vai estar com todos vocês.

    ResponderEliminar
  29. Paciência Maria de Fátima

    já te estava a ver a organizar o encontro ai, na praia ou até mesmo à beira rio.

    O que interessa é o lugar onde estará o nosso coração!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  30. Será que aceitam mais duas? Estou a pensar ir com a minha fada...ela adora batuques e eu adoro tambores e manifestações destas, repletas de magia e boa energia (hj ando a rimar lol), e a praia de Carcavelos é mesmo aqui ao lado :D
    beijos de Luz

    ResponderEliminar
  31. Coloquei a foto do teu post com link para aqui lá no meu canto ;)

    ResponderEliminar
  32. Siala

    :)))))))))) yupiiiiiii vem sim!!!! Vai ser óptimo!

    Boa, quanto mais divulgado, melhor!
    :***

    ResponderEliminar
  33. Shin

    A festiveleira!
    Grande evento que anda para aqui a fermentar. Até já me apetece desatar a tocar qualquer coisa!

    às 19h em Carcavelos, IdoMind confirma a sua presença e vontade de fazer o coração bater aos ritmo de muitos corações unidos pelo desejo de MUDANÇA...

    Que os nossos tambores de amor acordem quem ainda dorme para que a cura comece e venha a merecida paz.

    Hazel,
    Sou um bocadinho enjagadinha mas só custa a primeira hora...depois vamo-nos entender perfeitamente (até porque com o barulho dos tambores...lol)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  34. IdoMind

    excelente!! Vamos celebrar!

    beijocas

    ResponderEliminar
  35. Fixe, Shin Tau e Idomind!

    (sim, voltei aqui ahahah)

    ResponderEliminar
  36. Linda idéia! Uma forma de resgatar as nossas próprias batidas do coração...
    PARABÉNS!!!!Shin Tau...
    Seu espaço é de uma delicadeza, que nos faz ficar com vontade de voltar...
    Obrigada por compartilhar tantas Maravilhas...
    Muita Luz e Bênçãos para você e todos que aqui pousarem.

    Namastê!!!

    ;)))))

    ResponderEliminar
  37. Obrigada Tecelãs do Destino pelas palavras de carinho e amor, fico grata!
    Então, espero pela vossa presença mais vezes!

    Um abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com