quinta-feira, julho 25, 2013

Day 3 "da Beleza"

Gosto de me tratar bem antes de ir de férias... porque nas férias gosto de estar livre de compromissos de embelezamento! Mas para isso é preciso algum tratamento extra antes ou, quando se regressa de férias, só nos salvamos com tratamento de choque!

Desta feita, os dias que antecedem uma viagem são passados no meu SPA pessoal. A receita é simples e os resultados imensos, pois que melhor forma há para entrar de férias senão a relaxar e limpar as más energias?!?

Um banho de jacuzzi para revigorar a pele, massajar o corpo e uma máscara hidratante para o cabelo (sempre é menos um frasco que tenho de levar de viagem...), que bem precisa nestas alturas, sal, sol, vento...

Para o banho aconselha-se uma música clássica para abafar o som, um pouco irritante, do jacuzzi. Umas velas e um incenso cheiroso ajudam ao relaxe. Toalha húmida sobre a cara para meditar e preparar a máscara facial que se segue. Nesta etapa é aconselhado demorar muito tempo, ficar até a água estar quase fria, pois é aproveitar o banho de imersão ao máximo.

De corpo limpo e relaxado, segue-se a hidratação. Um creme gordo para uma hidratação profunda. Aplicar generosamente sobre a pele e com os polegares espalhar pelo corpo todo...(esta é uma das partes em que mais me demoro...adoro dedicar este tempo ao meu corpo, ele merece)
Para a cara, uma máscara para devolver a luminosidade da pele, um peeling muito suave e muito mais barato ;)

Por último, uma cor para as unhas, não só as vai proteger de todas as experiências que por aí vêm, (campo e mar são um perigo para mim e para as minhas mãos) mas também dá um ar bonitinho. Azul ou coral, para sobressair o tom bronzeado da pele. 


E pronto, uma tarde ou manhã são o suficiente para ficar uns quinze/vinte e um dias sem grandes preocupações e compromissos de embelezamento. Hoje foi o que me apeteceu partilhar, pois o Espírito precisa do Corpo e é preciso dar a atenção devida a cada um, não nos esqueçamos ;)

Escrito na segunda hora de Lua de um dia de Júpiter e de S. Tiago Maior, S. Cristóvão, S. Valentina e S. Tomás Kempis
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...