sexta-feira, janeiro 31, 2014

Vénus na Casa XII

Vénus na Casa XII indica amor pela quietude e solidão. Os contactos pessoais e sociais com frequência são reservados e podem ocorrer casos secretos de amor. A timidez social pode levar à solidão ou à frustração romântica.
Há uma harmonia emocional e artística com a mente inconsciente, que pode proporcionar profunda inspiração artística. Grande parte deste comportamento social é motivado a um nível inconsciente. As pessoas com esta posição são gentis e compreensivas com aqueles que se encontram em dificuldades; os seus próprios sentimentos são sensíveis, e podem magoar-se com facilidade.
Há muita compaixão nesta posição, porque ela corresponde ao signo de Peixes, no qual Vénus está exaltada.
tradução de The astrologer's handbook de Frances Sakoian & Louis S. Acker

A lição a aprender é a da entrega total, a da compreensão de que o Amor é algo que nos transcende e, dessa forma, não idealizar os relacionamentos, nenhum homem/mulher poderá ser deus/deusa. 

Era um dia de Vénus e de S. Pedro Nolasco, S. João Bosco, S. Geminiano, Santa Úlfia e Santa Batilde

Vénus na Casa XI

Vénus na Casa XI indica amizades calorosas e relacionamentos estabelecidos através de actividades em grupo. A generosidade com os amigos assegura que receberão o mesmo dos amigos. Desta forma as esperanças e desejos têm boa chance de se realizarem. Com Vénus nesta casa haverá certamente muitos amigos do sexo oposto. As amizades também são estabelecidas com artistas e músicos.
O parceiro no casamento é apresentado por amigos ou conhecido em actividades de grupo e consequentemente irá partilhar dessas mesmas actividades. Os amigos tornam‑se namorados e os namorados, amigos.
tradução de The astrologer's handbook de Frances Sakoian & Louis S. Acker

A lição desta Vénus para estas pessoas é que a cooperação com os outros, mas sem se esquecerem que não são eles que lhe espelham o seu valor. A aceitação dos outros não pode ser assim tão importante.

Era um dia de Vénus e de S. Pedro Nolasco, S. João Bosco, S. Geminiano, Santa Úlfia e Santa Batilde

quinta-feira, janeiro 30, 2014

Vénus na Casa X

 
Vénus na Casa X indica ambição social e artística. O indivíduo provavelmente irá escolher uma profissão relacionada às artes e, se possuir talento artístico, tem boa chance de reconhecimento. É provável que procure casar-se com alguém capaz de lhe proporcionar status e riqueza. Pode haver boas relações e amizade com patrões e pessoas em posições de poder. Esta posição de Vénus proporciona às pessoas sucesso nos contactos com o sexo oposto, o que pode ajudar as suas carreiras.
Se Vénus estiver sob tensão na Casa X, o nativo pode ser um ambicioso social ou alguém que esquece os seus velhos amigos assim que realiza as suas ambições sociais.
tradução de The astrologer's handbook de Frances Sakoian & Louis S. Acker

Para estes nativos nunca é de mais lembrar que a harmonia, beleza e amor no trabalho são vitais, mas que os outros não são degraus na nossa escalada. É preciso que encontrem uma profissão que os valorize, que os enalteça para que não sintam a necessidade de pisar os outros.

Na primeira hora de Júpiter de um dia de Júpiter e de Santa Jacinta, Santa Martinha e Santa Aldegundes

quarta-feira, janeiro 29, 2014

Com tanto amor por aqui

faltava algo sobre as cartas de amor!


Na primeira hora de Júpiter de um dia de Mercúrio e de S. Francisco de Sales, S. Aquilino e Santa Paula de Roma

do Amor

Enquanto o amor humano tende a apossar-se do bem que encontra no seu objecto, o amor divino cria o bem na criatura amada.
S. Tomás de Aquino
Era um dia de Marte e de S. Cirilo, Santa Verónica, S. Pedro Nolasco, S. Tirso e S. Tomás de Aquino

Vénus na Casa IX

 
Vénus na Casa IX indica amor pela filosofia, religião e arte. As pessoas com esta posição fazem frequentemente viagens longas por prazer.
Os parceiros no casamento e outros importantes contactos sociais e românticos podem acontecer por intermédio de universidades e igrejas, durante longas viagens ou em países estrangeiros. Podem ocorrer fortes ligações com estrangeiros ou pessoas de outras raças e religiões. Os nativos possuem ideais elevados sobre o amor. Podem tentar converter as pessoas amadas às suas próprias ideias religiosas ou filosóficas. Estas pessoas geralmente são bem informadas no que se refere à história cultural e artística. Em alguns casos tornam‑se letrados nestas áreas. Vénus nesta casa muitas vezes proporciona amor à música e à arte religiosas.
Pode haver relacionamentos harmoniosos, lucrativos, com familiares.
tradução de The astrologer's handbook de Frances Sakoian & Louis S. Acker

A lição para estes nativos é simples: "Amor é Amor! Não há meia dose de entrega, é tudo ou nada. O que importa é transcender." Através do Amor e da Beleza, estas pessoas encontram o Divino e a si mesmas. 

Era um dia de Lua e de S. João Crisóstomo, Santa Ângela Merici e Julião Hospitaleiro

um projecto

Não gosto de desperdiçar nada e quando me dão aqueles cabides de plástico nas lojas, fico sempre a olhar e penso "São tão feios!", mas a cavalo dado não se olha o dente.

Foi então que me lembrei de os embelezar, resultado de Vénus andar pela minha casa 6, quem sabe!!!

Usei lã bem grossa e uma pistola de cola quente para fixar melhor os lados dos cabides (o que nem sempre resultou como eu pretendia...). Por fim, enfeitei com botões para ocultar algumas imperfeições que ficam no centro do cabide.
Eis o resultado:

E pronto, fica-se com um roupeiro mais bonito e, na verdade, os vestidos e blusas escorregam menos, permitindo-nos cortar aquelas fitas que vêm nas costas e que andam sempre a incomodar. Este projecto também pode ser feito com tecidos em vez de lã. 

Era um dia de Sol e de Santa Paula, S. Timóteo, S. Tito e S. Gonçalo Osório

Vénus na Casa VIII


Vénus na Casa VIII indica lucros financeiros por intermédio do casamento, outras sociedades e relações sociais. Esta posição indica com frequência uma herança, a não ser que Vénus ou a Casa VIII estejam sob tensão. Se Vénus estiver sob muita tensão aqui, há tendência a uma natureza muito sensual ou ênfase excessiva ao sexo. O casamento também pode ser motivado pela possibilidade de ganhos financeiros.
A posição da Casa VIII proporciona emoções excessivamente intensas e, algumas vezes, ciúmes e possessividade, porque aqui Vénus está na casa de Escorpião, o signo de seu detrimento.
tradução de The astrologer's handbook de Frances Sakoian & Louis S. Acker

Nesta casa estou em crer que a lição de Vénus se prende com o largar o controlo de tudo e deixar que o outro nos guie para que se possa dar a regeneração. Esta casa diz-nos ainda que estas pessoas se devem entregar de corpo e alma, sem reservas.

Era um dia de Saturno e de Santa Elvira e da Conversão de São Paulo

sexta-feira, janeiro 24, 2014

Vénus na Casa VII



Vénus na Casa VII indica habilidade social e um casamento feliz se Vénus ou a Casa VII não estiverem sob tensão. Os nativos gozam de muita popularidade por causa das suas maneiras agradáveis e consideração pelos outros. Há uma habilidade para lidar com o público, o que é muito bom para aqueles que se dedicam à psicologia, vendas,
relações públicas e artes dramáticas.
O casamento e amizades íntimas são muito importantes para essas pessoas. Elas procuram o casamento para sua satisfação romântica e pela felicidade que lhes oferece. Geralmente casam-se cedo e obtém prosperidade social e financeira através do casamento. Manifestam amor nos seus relacionamentos pessoais e consequentemente recebem amor de volta.
Essas pessoas raramente precisam de se envolver em acções judiciais, porém, quando o fazem, tentarão resolver o assunto sem recorrer a um tribunal.
tradução de The astrologer's handbook de Frances Sakoian & Louis S. Acker

A lição desta casa é simples, estas pessoas tendem a procurar relações espelho, onde a valorização do seu parceiro as enaltece. Pois bem, é preciso lembrar que ninguém, nem nada, sobrevive a expectativas. É preciso aprender a ver quem os outros são pelo que são e não esperar nada, apenas receber o que é oferecido.

Na primeira hora de Mercúrio de um dia de Vénus e de S. Timóteo, S. Babilas, S. Francisco de Sales e Nossa Senhora da Paz

quinta-feira, janeiro 23, 2014

Estreia da semana


Na primeira hora de Vénus de um dia de Júpiter e de S. Raimundo, S. Ildefonso, S. Cadoc e S. João Esmoler

quarta-feira, janeiro 22, 2014

Vénus na Casa VI

 
Vénus na Casa VI indica actividades sociais e envolvimentos românticos estabelecidos no trabalho. O trabalho desenvolvido está geralmente ligado a actividades artísticas ou acontecimentos sociais. São típicos o amor pelo trabalho e relacionamentos harmoniosos e amigáveis com colegas de trabalho, empregados e patrões. As condições de trabalho podem ser belas e harmoniosas. É frequente encontrar estas pessoas casadas com alguém que conhecem no seu trabalho.
Esta posição oferece o gosto por roupas bonitas e habilidade na criação e confecção de roupas. O afecto é dedicado com muita frequência a animais de estimação.
A saúde é boa, mas não muito resistente; estas pessoas podem gozar de boa saúde se não abusarem. Muitas vezes a saúde melhora após o casamento.
tradução de The astrologer's handbook de Frances Sakoian & Louis S. Acker

A aprendizagem aqui, para mim, tem a ver com a capacidade de se sentir Amor e Beleza no quotidiano, nas rotinas, nas imperfeições da casa e do trabalho. Estas pessoas precisam de ver além da funcionalidade da relação, precisam de ver o Amor.

Na primeira hora de Marte de um dia de Mercúrio e de S. Vicente, S. Anastácio, Santa Irene e Santa Teodolinda 

terça-feira, janeiro 21, 2014

Vénus na Casa V


heart by Laurie Justus Pace
Vénus na Casa V indica uma forte orientação para o prazer e uma natureza romântica. Há amor pela vida em geral, numa perspectiva optimista. O romance é de extrema importância. Se Vénus e a Casa V estiverem bem posicionados, haverá felicidade e prazer através do romance e muitas oportunidades românticas. As pessoas com esta posição são geralmente populares e queridas. Amam as artes e podem ser muito talentosas, especialmente nas artes dramáticas. Frequentam teatros e assistem a apresentações musicais nas suas actividades sociais e românticas. 
Esta posição de Vénus proporciona um profundo amor pelas crianças. Também cria pais amorosos, professores e psicólogos infantis. Os filhos destes nativos provavelmente serão meninas com talento artístico e beleza física.
tradução de The astrologer's handbook de Frances Sakoian & Louis S. Acker

Estes nativos precisam de compreender que só conseguirão desenvolver a sua Vénus dando liberdade à sua criatividade, permitindo que a Criança Interior governe a sua vida. Esta é a sua lição.

Na primeira hora de Sol de um dia de Marte e de Santa Inês, S. Públio, S. Ciro, S. Avito, S. Epifênio e S. Frutuoso

segunda-feira, janeiro 20, 2014

A desumanização

Por serem ingénuas, as ovelhas levavam os corações puros que apenas suportavam a alegria de comerem do chão sem surpresas.
Na primeira hora de Saturno de um dia de Lua e de S. Sebastião e S. Sabião

domingo, janeiro 19, 2014

Vénus na Casa IV

 
Vénus na Casa IV indica uma ligação emocional ao lar e ao cenário doméstico. Os relacionamentos com os membros da família serão harmoniosos, a não ser que Vénus ou a Casa IV estejam aflitas.
Os nativos gostam de receber os seus amigos íntimos e namorados em casa, onde podem cozinhar para eles e criar um ambiente acolhedor e pessoal. O lar desses nativos é sempre artisticamente decorado, tão belo quanto as suas posses lhes permitam.
A proximidade emocional com os pais está indicada e vem muita alegria por intermédio deles. Heranças podem vir dos pais. Há a promessa de se verem rodeados de beleza e conforto no final da vida. Há amor pela terra, flores, jardinagem e vegetação exuberante, e um amor patriótico pelas belezas naturais da terra natal.
tradução de The astrologer's handbook de Frances Sakoian & Louis S. Acker

Para que Vénus consiga transmitir  todas essas boas qualidades e oferecer essas oportunidades é preciso que estas pessoas admitam a importância que a casa e a família têm na sua vida, que através delas se consegue realizar.

Na segunda hora de Saturno de um dia de Sol e de S. Canuto, S. Mário

sábado, janeiro 18, 2014

Vénus na Casa III

 
Vénus na Casa III indica interesse intelectual em actividades artísticas e culturais. Há um amor especial pela literatura e pela poesia, e capacidade de se comunicar harmoniosamente por meio da fala, pricipalmente ao telefone, e da escrita. As pessoas com esta posição podem ser bons artistas, letrados e escritores.
Há muita movimentação e viagens curtas, por prazer e obrigação social. As pessoas com Vénus na Casa III tendem a analisar os relacionamentos românticos e contactos sociais de maneira intelectual.
Geralmente comunicam-se facilmente com os seus cônjuges e amigos íntimos; têm bom relacionamento com irmãos, irmãs e vizinhos. Os contactos sociais e românticos são realizados com vizinhos ou pessoas conhecidas em actividades comunitárias e intelectuais. Estas são aquelas pessoas que escrevem lindas cartas de amor e poemas românticos.
As relações sociais e românticas estabelecidas por intermédio de jornais e publicações periódicas provavelmente são resultado de uma Vénus na Casa III.
tradução de The astrologer's handbook de Frances Sakoian & Louis S. Acker

Uma Vénus aflita dar-nos-á pessoas muito fechadas sobre si próprias, com pouca curiosidade intelectual e com grandes dificuldades em exprimir o que sentem. Creio que a lição a aprender nesta Casa seja mesmo essa, aprender a exprimir o que se sente, conseguir dar vazão ao que está dentro através de Amor e Beleza.

Na primeira hora de Júpiter de um dia de Saturno e de Santa Margarida da Hungria e Santa Prisca

sexta-feira, janeiro 17, 2014

mãe

trovoada estridente que me acordaste de madrugada. despertaste-me de um sono profundo.
sorri e sorrio, contudo.
relembrei que fora deste betão estás lá. sempre presente, natural. mesmo que silenciosa.
senti saudades porque não me recordei da última vez que te ouvi.
regressei à cama eram já 5. profundamente reconectada contigo, adormeci.

Na primeira hora de Júpiter de um dia de Vénus e de S. Antão, Santa Leonilla e S. Alberto de Sena

Estreia da semana



Era um dia de Júpiter e de S. Marcelo e S. Berardo


Vénus na Casa II

 
Vénus na Casa  II indica amor à riqueza, coisas belas, objectos de arte e adornos pessoais, de forma geral, todas as coisas adoráveis que o dinheiro pode comprar.
Os nativos também buscam a riqueza para atingir status social. Procuram parceiros, românticos ou matrimoniais, ricos que possam proporcionar-lhes os confortos materiais que desejam. Esta posição confere talento nos negócios, especialmente nos relacionados com a arte. Os artistas com Vénus bem posicionado nesta casa têm boas probabilidades de ganhar dinheiro com a sua arte.
As mulheres com esta posição em Vénus geralmente são extravagantes e os homens tendem a gastar muito dinheiro a entreterem as suas amigas.
Esta posição de Vénus recebe ajuda dos amigos e dos contactos sociais, levando a acordos em negócios e a posições que trazem riqueza.
tradução livre de The astrologer's handbook de Frances Sakoian & Louis S. Acker

Creio que a aprendizagem destas pessoas se prende com a identificação do Amor e da Beleza encontrar-se exclusivamente relacionada com as posses. O Amor e a Beleza nada têm a ver com o preço ou a quantidade do objecto, eis o que se devem relembrar.

Era um dia de Mercúrio e de S. Amaro, S. Paulo Eremita e S. Romeu

Note to self


Era um dia de Marte e de S. Bernardino de Corleone, S. Félix de Nola, S. Fulgêncio e Santa Noémia

Vénus na Casa I

Vénus na Casa I indica pessoas que possuem graça pessoal, modos agradáveis e um comportamento amigável. Esta posição é especialmente favorável no horóscopo de uma mulher, porque confere beleza física.
Geralmente, a infância é feliz, o que conduz a uma opinião favorável sobre a vida. Vénus na Casa I também mostra que a pessoa é socialmente expansiva e activa nos seus esforços para desenvolver amizades e romances.
As pessoas com esta posição gostam de roupas bonitas e de tudo o que realce sua aparência pessoal.
A sua capacidade natural para se relacionar socialmente provavelmente resulta em oportunidades românticas, matrimoniais e nos negócios. O talento pode manifestar-se na arte, na música ou noutro tipo de expressão artística.
tradução de The astrologer's handbook de Frances Sakoian & Louis S. Acker 

 Ao que foi dito eu atrever-me-ia a acrescentar que esta posição pode mostrar pessoas que não se valorizam muito e que buscam constantemente no Outro a admiração e incentivo que necessitam, caso a sua Vénus esteja aflita ou com aspectos que a dificultem.

Se onde Vénus se encontra nos indica onde devemos trabalhar, então, estas pessoas devem de facto relembrar o ensinamento básico - "Ama-te a ti próprio!" não podem esperar que seja o outro a valorizar quem são, mas sim eles próprios.

Era um dia de Lua e de S. Hilário e S. Mungo

eye - picture - day

É sempre bom aproveitar os dias de sol no inverno, sair e cheirar o frio.

O cego e a guitarra

por Fernando Pessoa


O ruído vário da rua
Passa alto por mim que sigo.
Vejo: cada coisa é sua
Oiço: cada som é consigo.

Sou como a praia a que invade
Um mar que torna a descer.
Ah, nisto tudo a verdade
É só eu ter que morrer.

Depois de eu cessar, o ruído.
Não, não ajusto nada
Ao meu conceito perdido
Como uma flor na estrada.

Cheguei à janela
Porque ouvi cantar.
É um cego e a guitarra
Que estão a chorar.

Ambos fazem pena,
São uma coisa só
Que anda pelo mundo
A fazer ter dó.

Eu também sou um cego
Cantando na estrada,
A estrada é maior
E não peço nada.

Uma pequena delícia do Pólo Norte, quem o provou guardará para sempre a experiência única que viveu no céu .... da boca!

Era um dia de Sol e de S. Satiro e S. Modesto

sábado, janeiro 11, 2014

Estreia da semana


Na primeira hora de Júpiter de um dia de Saturno e de S. Higino, Santa Honorata, S. Agatão e Nossa Senhora de Jesus

sexta-feira, janeiro 10, 2014

quinta-feira, janeiro 09, 2014

14.º Caminho

Conform por Eduardo Recife
O 14.º caminho é o da Consciência Iluminadora. Chama-se assim porque é a essência do Silêncio Falante. Instrui em relação aos mistérios dos grandes segredos e da sua estrutura.
Sefer Yetzirah

É o caminho que une e equilibra Binah com Chokmah, um dos três caminhos horizontais da Árvore da Vida.
A passagem sagrada leva de vida em vida, de pai a mãe e de mãe a pai. Coroado com as estrelas da verdade e protegido pelos símbolos do domínio do amor, seremos entronizados serenamente no jardim da nossa alma triunfante.
As sementes plantadas na terra crescerão e florescerão nos campos do céu. A colheita do amor chegou; que possamos rejubilar e agradecer! Semeada na corrupção e na confusão, a semente do amor cresceu para a plenitude de um estado incorruptível no qual prosperemos eternamente. 
É o caminho que nos fala sobre a Sabedoria Divina se fundamentar, estabelecer, quando encontra um edifício material susceptível de admitir um tal fundamento. Esta Sabedoria não será vertida em receptáculos não apropriados. Quando nos construímos de acordo com as Leis Universais, brilhamos e tudo funciona de acordo com a nossa Vontade.

Na primeira hora de Lua de um dia de Júpiter e de S. Julião, Santa Basilisa, S. André Corsini e Santa Alice

quarta-feira, janeiro 08, 2014

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1
O círculo e a cruz - significado 2

Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus.
Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter.

Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus.

Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte completa o processo, como sendo a necessidade activo/masculina de desejar e de conquistar o desejado. Daí, as associações de Vénus com a vaidade e com a beleza.

Na segunda hora de Vénus de um dia de Mercúrio e de S. Lourenço, S. Pedro Tomás, S. Everado e Santa Gúdula

terça-feira, janeiro 07, 2014

segunda-feira, janeiro 06, 2014

Vénus (parte 2)

Vénus (parte 1)

Vénus representa também a sensibilidade, o sentido de belo e o afecto com que se lida com as pessoas e situações. A Casa do Mapa onde estiver Vénus é onde precisamos agir com delicadeza e suavidade. Assim, poderemos aprimorar a nossa melhor parte, despertando o nosso lado gentil, sensível, bonito e até artístico, porque o amor é uma arte.

O amor é a única porta de acesso ao Infinito que habita em nós, portanto, a beleza deverá ser sempre o reflexo de uma Beleza Maior. Por exemplo, quando observamos um pôr-do-sol, a nossa alma é tocada pelo Infinito que esta beleza espelha em nós. O nosso valor, vamos buscá-lo ao que ganhamos e também às relações que mantemos.

Vénus quer sempre troca.
A Culpa deve ser substituída por Responsabilidade.
O Medo deve ser substituído por Amor.
O Julgamento deve ser substituído por Sabedoria.

Vénus atravessa um signo por cada mês e o signo onde se encontra vai-nos informar da forma do nosso amor, as características básicas das nossas capacidades amorosas.

Na primeira hora de Saturno de um dia de Lua e de Santa Rafaela e dos Reis Magos

eye picture a day

Nada melhor do que um mimo especial para dar animo a um domingo cinzento, chuvoso e com previsão de muito trabalho pela frente! O domingo não é suposto ser de descanso?!?

Panquecas com maple syrup do Canadá. 
Receita para 4 panquecas:
125g de farinha
1 ovo
35g de manteiga derretida
150dl de leite
1/2 colher de açúcar
Dica: a massa fica mais fofa se repousar um pouco antes de ser posta na frigideira.

 
Receita para montar uma cómoda dupla:
Não se distraiam, não comam, não parem e nem riam! 
Façam o que fizerem, concentrem-se ou as gavetas podem aparecer montadas ao contrário ou demorar uma eternidade com o projecto!

E porque o domingo é aquele dia meio aborrecido que nos indica que vem uma semana de trabalho pela frente, e pior, amanhã é SEGUNDA! (Garfield style), nada melhor do que o terminar com um filme em casa, inconsequente e sem dramas.



Receita:
Não esperar nada e deixar-se levar, permitir que as gargalhadas saiam e não se preocupar se os outros acharam ou não graça à cena!

Era um dia de Sol e de S. Simeão e Santa Apolinária

Estreia da semana


Era um dia de Saturno e de S. Gregório, S. Tito, S. Rigoberto e Santa Ângela de Foligno

sexta-feira, janeiro 03, 2014

A primeira do ano


Na primeira hora de Sol de um dia de Vénus e de S. Antero, S. Aparício, Santa Genoveva e S. Basílio

quinta-feira, janeiro 02, 2014

Novo Ano com a Imperatriz

A primeira energia do ano que temos é a Imperatriz! Janeiro será um mês de nutrição e dedicação! De cuidados e namoros. De prazeres e sensações. De tudo a que o nosso corpo e alma tenham direito.

Há dois meses tivemos esta mesma energia e, sim, foi um mês muito bom, esperemos que este seja senão melhor, igualmente bom.

A Imperatriz pede a nossa atenção, a nossa dedicação, ao corpo, à parte física de que somos responsáveis. É momento de aceitar as vontades, os desejos, as compulsões, os instintos como parte integrante de quem somos, só assim os poderemos dominar.

Como foi dito em outubro, é um mês para sentirmos, para nos dedicarmos às nossas vontades e partilharmos Amor com todos os outros.

A Imperatriz tem o seu correspondente em astrologia - Vénus. E por onde anda esta senhora que nos fala da forma como amamos, como experimentamos as formas de prazer neste Plano Manifestado? Pois bem, Vénus está em Capricórnio e retrógrado. Aconselho a quem quiser saber mais sobre este assunto que siga o link e descubra um texto maravilhoso de Nuno Michaels.

Então a Imperatriz sai em janeiro e Vénus está em Capricórnio... Portanto, é preciso ter a coragem para expressar sentimentos e afectos em público, o Amor não é para viver escondido dentro de nós, para quem quiser pode seguir o link e descobrir mais sobre Vénus em Capricórnio.
Por outro lado temos o facto da retrogradação que nos dá a indicação clara de que há assuntos para limpar, pendentes e que devem ser resolvidos. É provável que este mês alguns relacionamentos voltem para nos "assombrar", é a coragem que não nos deve faltar para podermos avançar mais leves.

Ora então...janeiro será um mês interessante...cá deste lado sentimo-nos confiantes. Que venha o que tiver de vir, quanto mais cedo melhor, se é para limpar e avançar mais leve no caminho, estou de braços abertos.

E vós? Sentem-se confiantes com esta energia este mês?

Na primeira hora de Vénus de um dia de Júpiter e de S. Izidoro, Santa Estefânia, S. Adalardo, S. Macário e S. Basílio Magno

Errata

A vida secreta de Walter Mitty é o filme ideal para começar o ano, cheio de boa energia e com uma mensagem bem positiva! É um daqueles filmes que nos fazem acreditar que podemos ser diferentes e muito felizes!!!
E tal como previsto, houve necessidade de alterar o Top 15 de 2013, não só para incluir este belo filme mas porque me esqueci de mais uns essenciais (coisas feitas com pressa é no que dá). Portanto, passou de um Top 15 para um Top 20!!!

Mas voltando à Vida secreta de Walter Mitty...

To see the world,
things dangerous to come to,
to see behind walls, 
draw closer,
to find each other and to feel. 

That is the purpose of life.

Era um dia de Mercúrio e de S. Fulgêncio
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...