quinta-feira, janeiro 09, 2014

14.º Caminho

Conform por Eduardo Recife
O 14.º caminho é o da Consciência Iluminadora. Chama-se assim porque é a essência do Silêncio Falante. Instrui em relação aos mistérios dos grandes segredos e da sua estrutura.
Sefer Yetzirah

É o caminho que une e equilibra Binah com Chokmah, um dos três caminhos horizontais da Árvore da Vida.
A passagem sagrada leva de vida em vida, de pai a mãe e de mãe a pai. Coroado com as estrelas da verdade e protegido pelos símbolos do domínio do amor, seremos entronizados serenamente no jardim da nossa alma triunfante.
As sementes plantadas na terra crescerão e florescerão nos campos do céu. A colheita do amor chegou; que possamos rejubilar e agradecer! Semeada na corrupção e na confusão, a semente do amor cresceu para a plenitude de um estado incorruptível no qual prosperemos eternamente. 
É o caminho que nos fala sobre a Sabedoria Divina se fundamentar, estabelecer, quando encontra um edifício material susceptível de admitir um tal fundamento. Esta Sabedoria não será vertida em receptáculos não apropriados. Quando nos construímos de acordo com as Leis Universais, brilhamos e tudo funciona de acordo com a nossa Vontade.

Na primeira hora de Lua de um dia de Júpiter e de S. Julião, Santa Basilisa, S. André Corsini e Santa Alice
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...