Avançar para o conteúdo principal

19.ª Lição do Mago

Os magos nunca condenam o desejo. Foi perseguindo os seus desejos que se tornaram magos
Todo o desejo é criado por um desejo passado
A cadeia do desejo é interminável. É a própria vida
Não considere um desejo inútil ou errado; um dia todos eles são realizados
Desejos são sementes à espera da estação doano em que rebentam
De uma única semente do desejo podem nascer flores inteiras
Guarde cada desejo no seu coração por muito trivial que possa parecer
Estes desejos triviais levá-lo-ão um dia a Deus


in O Caminho do Mago, Deepak Chopra


Na primeira hora de Vénus do dia de Marte, S. João Câncio, S. Iria

Comentários

  1. Shin

    Como quase todas as lições do Mago, esta do desejo daria muito que falar. Talvez no Dezmistificando...? ;)

    O desejo na medida em que nos empurra para fora da nossa zona de conforto, é sempre o príncipio de uma nova experiência na descoberta do que realmente queremos e não apenas do que necessitamos...
    E a maioria das vezes para descobrirmos a diferença entre uma e outra.

    Um grande beijo cheio de saudades

    ResponderEliminar
  2. Shin

    Passei, porque como todos os peregrinos, procuramos algo que nos ajude a entender o que nos rodeia. Como Peregrino vou voltar.
    Sobre os desejos, os que eu mais gostaria de ver realizados, só o Tempo os deixará realizar aos poucos. Um outro, iria permitir realizar um desejo que é comum a muitos de nós, conseguir minorar as necessidades de alguns dos nossos semelhantes. Outros, poderia ter realizado e perdi o Tempo.
    Falando de outros desejos:
    A indecisão de Arjuna em mandar avançar o seu exercito do Bem contra o exercito do Mal, deve-se ao facto de Arjuna querer preservar a vida.
    Sempre devemos tentar que a LUZ vá,ainda que aos poucos, iluminando a Escuridão.
    É uma luta de consciência que o Tempo nos irá ajudar a ganhar.

    PAZ e LUZ para iluminar os seus passos.

    Passe em http://jim-viajantedotempo.blogspot.com
    e leia a postagem que abre o blogue.
    Há muito que não escrevo nele.

    ResponderEliminar
  3. Que texto lindo!

    Sabe, é verdade. Meus desejos mais profundos nunca foram frustrados, pois jamais havia desistido deles.

    Depois de um desejo realizado, dele nasce outro, e assim prossegue a vida e progredimos no caminho.

    Abençoada sejas!

    ResponderEliminar
  4. IdoMind

    também já tenho saudades!!! Não vou ao ginásio logo não te vejo :(

    É verdade o desejo...sei que nem sempre é fácil para ti aceitar que o desejo nos deve comandar, independetemente de ser de algo que queremos ou necessitámos. É importante desejar pois define se temos ou não objectivos na vida e sem objectivos somos um barco ao sabor do vento, que é agradável, mas tem limites.

    Espero que os teus desejos se manifetsem e que lutes mais por eles, o teu mago sabe como!

    Beijcoas

    ResponderEliminar
  5. Akhen

    fui ao teu espaço e sou já seguidora!!! Espero que voltes a escrever pois gostei muito do que tens para dizer e de como o dizes! Parabéns!

    Obrigada por teres peregrinado por aqui :) volta sempre!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Reyel

    é isso mesmo, a isso se chama comandar a nossa vida, com abertura para que o divino entrevenha, mas comandar o carro é importante!

    Bejcoas

    ResponderEliminar
  7. My dear friend,

    Então há esperança no desejo.
    (e como alguns desejos são tão simples e doces não é?)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Shin Tau

    Obgdo. pela tua visita. Eu esqueci de dizer-te para, se tiveres tempo, ires a:
    http://akhen-navegandonaspalavras,blogspot.com

    Procura o "ALEPH".
    Vê quantas entidades podem estar ali representadas.
    É uma forma diferente de dizer o que devemos, a quem lê o que se escreve.

    Que a Paz e a Luz estejam sempre no teu caminho

    ResponderEliminar
  9. Gosto muito do Deepak Chopra, mas eu acredito que Desejo seja uma coisa e "Vontade" outra.
    Eu (meu ponto de vista) vejo o desejo (de benefícios materiais/ mundo físico) como um reflexo da vontade (força de vontade superior/espiritual). Claro, através de desejos vamos evoluindo ao longo da caminhada evolutiva mas devemos com o tempo, nos apoiar na Vontade e não nos desejos que são geralmente ligados à satisfações ilusórias de nosso mundo material. O desejo é uma ponte que aos poucos deve ser deixada para trás.
    Buda diz que todo desejo gera karma.
    Assim também penso eu...
    Beijos.

    ResponderEliminar
  10. Adraina

    obrigada pela tua presença aqui!
    Pois é, de facto o desejo é uma pequena parte da Vontade, mas para haver vontade tem de haver desejo. Também nã acho que todo o desejo seja fruto do mundo ilusório, o desejo da alma regressar à casa do pai é desejo é não tem nada de ilusório. Ou estarei a perceber mal?

    Bejocas fofas e artisticas :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp