Avançar para o conteúdo principal

Reflexão da Semana com a Força

Esta semana com a Força as energias foram um pouco díspares, andámos a tocar um pouco em várias partes da nossa vida. O que terá acontecido ao antigo Peregrino, agora Alegria.

Vamos ver.

O Alegria seguia o seu caminho tranquilamente. Sabia que não era esta iniciação que iria resolver todos os seus assuntos, ainda haveriam muitas provas para passar e cada uma delas traria com certeza muitas aprendizagens e hipóteses de conhecimento de si mesmo. Contudo, não deixava de sentir que havia feito poucos progressos no caminho desde aquele momento no precipício.

Considerou que seria uma altura ideal para meditar, parar um pouco a viagem e esperar por mais informações. Assim fez. Sentou e colocou-se em posição de meditação. Fez o sinal com as mãos para indicar que estava pronto, receptivo à comunicação.

No centro da sua visão surgiu uma forma, também ela já familiar. O Rei de Discos estava ali, presente na sua frente para o ajudar a compreender aquilo que ainda não conseguia sozinho.

O que se passa? – perguntou o Rei.

Não sei bem o que sinto, mas creio que há uma certa insatisfação em mim. Sinto-me a oscilar numa roda-viva. Ora sinto que estou a trilhar caminho ora sinto que ando em círculos. Gostava de ter menos oscilações na minha alma. – confessou-lhe.

Para conseguires essa abundância de sensações deves aprender a ser como eu, sensato. A integridade faz parte de ti, mas essa integridade é ao mesmo tempo segura e castrante. Ora queres ora não queres.
Aprende que ainda dependes de um corpo físico e que este responde a determinadas necessidades. Não é ignorando-o que conseguirás o que queres
.
De repente o Rei deixa de segurar o disco e agarra numa espada, vira-se para ele e diz:
A Espada é um símbolo de equilíbrio, ela não serve apenas para matar, mas também para te lembrar que os dois gumes se unem no meio e que esse é o caminho.
Além disso a espada corta os pensamentos daninhos que te invadem de vez em quando. Toma-a e usa-a com prudência.
Alegria agarrou na espada e sentiu-se novamente confiante. Agora poderia abrir o caminho das ideias, das energias e limpar tudo o que estivesse a impedir o seu progresso.

Rapidamente sentiu uma luz acender-se dentro de si. Sabia agora qual a sua Força, mas estaria preparado para a usar sensatamente?

Abriu os olhos e inspirou profundamente. Sentia-se revigorado e pronto para retomar o trilho. Não obstante, ouviu um ruído de um leão ao longe. Ficou atento. O ruído parecia aproximar-se… Como que num abrir e fechar de olhos, um leão majestoso encontrava-se na sua frente.

Alegria não teve medo. Fechou os olhos e imaginou-se a pegar na espada, agitou-a no ar três vezes e quando abriu os olhos o leão havia desaparecido. Orgulhoso dos seus actos, retomou o trilho intrigado sobre que provas o aguardariam à frente.
Ao que parece a parte de seguir orgulhosmante não correu bem, pois esta semana teremos novamente a Força para nos acompanhar.Nunca antes tinha acontecido, repetir-se o mesmo Arcano Maior. Vamos ver no que isto vai dar!
A todos uma excelente semana!

Na terceira hora de Sol do dia de Sol, S. Lucas Evangelista

Comentários

  1. Acho muito instigante quando as cartas se repetem.

    Acontece-me muitas vezes, e faz-me crer q o tarô tem de fato uma energia própria quando o utilizamos.

    Bênçãos!

    ResponderEliminar
  2. Amiga, tem um selinho p vc aqui:

    http://spasoporagora.blogspot.com/2009/10/vai-um-selinho.html

    Bjo na alma!

    ResponderEliminar
  3. Olha eu aqui outra vez rsrsrs...

    É que tiro a carta do dia na véspera p programar o post, qual saiu?

    REI DE ESPADAS!!!

    Vc falou aqui do rei de Discos, mas qdo ele largou o disco e pegou a espada, tornou-se o Rei de Espadas, certo?

    E eu estava sem entender meu rei, pesquisando aqui e ali, só me vinha na cabeça as palavras do seu rei sobre a espada... bingo!

    Abençoada sejas!

    ResponderEliminar
  4. Reyel

    sim minha querida, acontece algumas vezes repetirem-se cartas, mas a mim só me acontece com as menores, nunca se havia repetido um arcano maior logo de seguida! Foi uma surpresa!!!

    IRei buscar o selo! Obrigada desde já! :)

    :) fico feliz de ter ajudado! Já tinha visto lá no facebook e gostei :) é giro ver as nossas palavras noutro lugar, não é?
    Nunca tiro as cartas antes! E nunca tiro a carta da semana sem primeiro fazer a reflexão, só depois de reflectir é que me posso preparar para a energia seguinte.

    Confesso que estou curiosa com o porquê da Força permanecer esta semana novamente! Vamos ver!!!

    BEijcoas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp