No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria...
Olá Shinita, as espadas pertenceram a reis e soldados e foram utilizadas corajosamente nas guerras das conquistas do país a que chamaram Portugal.Beijocas.
ResponderEliminarOlá, amiga.
ResponderEliminarEssas espadas são mágicas, ou eram... Pertenciam ao círculo dos antigos magos do Vale Perdido.
Eles fizeram uma viagem astral e nunca mais retornaram, e suas espadas ficaram para trás, pois no outro mundo não se utilizam mais delas.
Assim elas ficaram enferrujadas por conta do tempo.
Bênçãos!
...E o cavaleiro da armadura enferrujada teve que largar todas as suas armas à porta do castelo do silêncio, para poder lá entrar.
ResponderEliminarAli permaneceu por longo tempo, embora a ele lhe tenha parecido um ápice.
Ele sabia que naquele momento, aquelas armas que lhe serviram durante longo tempo em cada uma das suas cruzadas, de nada lhe serviriam na batalha contra o seu próprio ego.
Ele sabia, sim, já tinha adquirido esse conhecimento, de que para prosseguir o Caminho, teria primeiro que encontrar o seu coração e que só no despojamento de si próprio, ele se revelaria.
E que, seria nesse momento que a porta do castelo do silêncio, onde se vira quase afogado num mar de lágrimas, poderia finalmente abrir a sua porta, dando-lhe assim acesso, áquilo que ele sabia ser uma íngreme caminhada, mas na qual já tinha assumido ser o seu caminho.
Já não lhe interessava a dureza do caminho, já só queria saber como sentir cada vez mais e mais o seu coração e ouvir a sua voz interna a sussurar-lhe: És Amor, e é essa a tua oferenda ao Mundo.
Onda Encantada
Shin
ResponderEliminarAcho que devias contactar a TVI.Devem ter-se esquecido destes adereços na filmagem da super hiper mega produção: AMOR LUSITÂNIO...
Parecem de brincar!
Beijos
Essas espadas quardam um segredo muito grande, nao so elas mais os arcos de flecha, elas pertenciam a varios guereios cada um com um dom especial, com elas eles controlavam os elementos, e protegiam a nossa terra dos seres malvados, foram fieis a seus mestres por muitos anos, e agora estao a esperar mais guereiros dignos de sua confiança, principalmente agora que o nosso reino esta mesmo precisando...
ResponderEliminarFatinha :)
ResponderEliminarobrigada querida pela tua participação!
Beijocas
Reyel
ResponderEliminarlinda partilha! Adorei o pormenor do Vale Perdido!
:``
Ònda
ResponderEliminaramei!!!! Lindo, lindo, lindo!!!
Grata! :****
IdoMind
ResponderEliminarnão conheço essa novela:(
Obrigada pela participação!!!
Beijocas
Fabiano
ResponderEliminarmuito interessante! Podes levar uma pois sei que serás um bom guerreiro!!
Beijcoas