Deixemos a nossa criança guiar-nos e tudo será simples...
A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Paj...
A criança que há em nós não pode ser oprimida nem esquecida...é tão difícil quando nos esquecemos dela, da sua ingenuidade, da sua pureza..tudo se complica quando tal acontece e tornamo-nos adultos cinzentos, enclausurados em conchas, sobrevivendo em vez de saborear a magia da Vida.
ResponderEliminarSabbat
ResponderEliminaré tão verdade o que dizes. Mas quantas vezes, neste mundo transbordante de informação, nesta sociedade organizada para nos fazer pensar e não sentir, se torna fácil esquecer quem somos e do que temos dentro...
É por isso que às vezes sou nostálgica e me sinto deslocada desta sociedade presente. Cada vez sinto as pessoas mais distantes, mais frias, mais egoístas..menos humanas...será esse o grande desafio da Humanidade? Voltar a cultivar as relações humanas?
ResponderEliminarSerá? Sem dúvida que é grande parte da aprendizagem, mas não creio que seja O desafio.
EliminarTalvez não seja O desafio...talvez seja uma das dimensões a desenvolver nesta Era globalizante, na qual facilmente o pensamento se sobrepõe ao sentimento.
Eliminar