Deixemos a nossa criança guiar-nos e tudo será simples...
hoje sento-me à minha mesa para dar forma a um objetivo que ficou por cumprir no ano que acabou - retomar a escrita. tive tantas dúvidas e tantos receios, não sabia mesmo como retomar esta atividade que tanto prazer e bem-estar me traz, como encaixá-la na minha nova rotina. por outro lado também sentia que as minhas partilhas já não são só minhas, que a presença de uma criança na minha vida requeriam decisões mais comedidas, não quero partilhar a sua vida sem a sua autorização. mas como separá-lo de mim? e com tudo isto o tempo foi passando. fiz várias tentativas de me sentar onde estou, de escrever no telemóvel, de apontar no meu BuJo a intenção de o fazer, mas o tempo não era o certo e simplesmente não aconteceu. ontem surgiu novamente a ideia, mas com ela mais dúvidas. seria prudente manter este blogue? deveria criar outro e começar de novo? porém, as razões que me levavam a fugir deste espaço eram menos poderosas que as que me levam a permanecer. irão ocorrer algumas m...
A criança que há em nós não pode ser oprimida nem esquecida...é tão difícil quando nos esquecemos dela, da sua ingenuidade, da sua pureza..tudo se complica quando tal acontece e tornamo-nos adultos cinzentos, enclausurados em conchas, sobrevivendo em vez de saborear a magia da Vida.
ResponderEliminarSabbat
ResponderEliminaré tão verdade o que dizes. Mas quantas vezes, neste mundo transbordante de informação, nesta sociedade organizada para nos fazer pensar e não sentir, se torna fácil esquecer quem somos e do que temos dentro...
É por isso que às vezes sou nostálgica e me sinto deslocada desta sociedade presente. Cada vez sinto as pessoas mais distantes, mais frias, mais egoístas..menos humanas...será esse o grande desafio da Humanidade? Voltar a cultivar as relações humanas?
ResponderEliminarSerá? Sem dúvida que é grande parte da aprendizagem, mas não creio que seja O desafio.
EliminarTalvez não seja O desafio...talvez seja uma das dimensões a desenvolver nesta Era globalizante, na qual facilmente o pensamento se sobrepõe ao sentimento.
Eliminar