domingo, fevereiro 08, 2009

Reflexão Semanal com o Sol

A primeira semana do mês de Fevereiro começou com a carta Sol e de facto foi para mim uma semana iluminadora, predominou uma auto-descoberta através da contemplação, da gratidão e da dedicação aos amigos.

Dia de Sol, com Rei de Copas, revelou ou uma conquista feita sobre os nossos sentimentos ou marcou o passo para a aprendizagem da semana, que apesar disso foi mais virada para a concretização no plano físico, tendo os Discos sido uma constante.
Dia de Lua, incitado pela energia de 6 de Discos, foi ideal para deixar tudo bem organizado, fazer as nossas escolhas com bastante ordem. Pôr os nossos projectos em marcha mas com muita organização.
Marte trouxe-nos à mente a questão do desapego necessário para se fazer o caminho, isto é, a descoberta de quem somos. Se quisermos realizar essa busca do Graal, devemos viver desapegadamente de tudo e de todos.
Já Mercúrio nos indicou, com o Pajem de Discos, que essa busca concreta só seria possível através de muita confiança, que seria necessário dedicarmo-nos por inteiro, confiando nos projectos do Universo para nós. Nem tudo pode ser explicado na hora e é necessário aprendermos isso.
Júpiter, o eterno benfazejo, aliado à Rainha de Bastões, lembrou-nos que na nossa busca individual nos poderemos tornar demasiado duros, que é necessário expressar a nossa emoção através da compreensão amorosa. Talvez não tenhamos compreendido bem a mensagem de Terça-feira. Ser desapegado não quer dizer obrigatoriamente desligado ou desinteressado.
Vénus e o 9 de Discos voltam a trazer a esperança, pois confirmam-nos que e se conseguimos aplicar tudo o que aprendemos o objectivo será atingido.
Para concluir uma semana, que para mim passou a correr, Saturno traz-nos o 5 de Bastões onde nos é confirmado que temos o espírito de liderança necessário para realizar a tal Obra, que através da nossa auto-expressão e da confiança no Divino poderemos alcançar tudo.
Foi uma semana muito boa para mim, nem tudo o que aqui escrevi se aplica a mim, mas de forma geral sim. Aprendi a controlar os meus sentimentos, isto é, a dirigi-los para onde são necessário, a dar-lhe melhor utilização. E a vossa como foi? Estamos em sintonia?

E esta semana o que nos esperará? A todos uma excelente semana!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...