Avançar para o conteúdo principal

Marte em Aquário

Até dia 14 de Março temos direito a uma energia especial, pois Marte entrou em Aquário. O que quer dizer que as nossas ideias estarão no auge, pois a Força empreendedora de Marte será aplicada neste signo das ideias inovadoras.

Marte tem a ver com a nossa Força de Acção, a nossa metodologia, e isto vai ser afectado por Aquário, o signo da Liberdade. Então, nestes dias poderemos sentir que não estamos para seguir o caminho dos outros, as regras dos outros, os planos dos outros, o que será positivo se decidirmos estabelecer as nossas próprias metas. Contudo, a agressividade comum a Marte poder-nos-á levar a explodir com sentimentos desadequados e Aquário, um signo demasiado desligado dos outros, pode tornar difícil a tarefa de vermos a origem desses sentimentos. Será necessário, para sobreviver a esta energia, termos consciência das nossas escolhas e dos nossos sentimentos, senão poderemos tornar-nos injustos para com os outros.

O campo de batalha será mental, durante este período, o que significa que teremos de lutar contra os nossos moinhos de vento, separar o que é real do irreal. Porém, será um bom momento para todo o tipo de criações, as inovações originais em qualquer campo da nossa vida estarão favorecidas, o que quer dizer que as formas tradicionais e normais serão questionadas. Excelente momento para nos reinventarmos, não acham?

Por último, esta conjuntura será favorável para nos colocar nesta nova Era que se está a estabelecer. A inovação permitir-nos-á sair da nossa zona de conforto e podermos encontrar outras formas de resolver os nossos problemas.
Explorar, experimentar e tentar serão as palavras de ordem deste período, lembrem-se que qualquer mudança que nos liberte de antigos padrões de comportamento ajudarão toda a Humanidade a evoluir. Este momento é óptimo para mudar a nossa vibração mental e contribuir assim para a mudança vibracional de todos. Se cada um fizer a sua parte, poderemos chegar mais longe.

Num dia de São Paulo Miki, Santa Doroteia, São Amândio e de Anael, Regente da Energia de Vénus

Comentários

  1. Olá Shin Tau

    Quando escreve este tipo de posts dou muita atenção à parte final porque aí estão as indicações para canalizarmos de uma forma produtiva essas energias que se geram quando os planetas entram nas casas zodiacais.
    Claro que para os nativos do meu signo trabalhar sem rede é algo dificil mas como últimamente as mudanças foram mais que muitas, olha!! venham elas que cá as espero.
    Quanto ao mural para os comentarios tenho que falar com a especialista para saber como se faz.
    A minha especialidade é outra

    Beijinho grande

    O Viajante

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp