Avançar para o conteúdo principal

Melodia para os Amantes

Fui passar o fim-de-semana fora (aproveitar a energia do Amor ihihihhih) e só cheguei agora, mas ainda venho a tempo de colocar a carta para esta semana e a minha escolha de música para a inspirar.

Curiosamente, depois do dia dos namorados, a carta que nos sai é Os Enamorados. Carta VI na Rota, indica-nos que há escolhas a serem feitas, opções a tomar, decisões a fazer. Há sempre duas hipóteses na vida, ouvir ou recusar ouvir, escolher ou deixar que escolham por nós, agir ou esperar, fazer ou não fazer...enfim, uma quantidade de situações que servem de exemplo para esta lâmina. Pode ainda representar a escolha de um caminho virtuoso ou vicioso.
Andei, pensei, reflecti, escolhi e não fui capaz de decidir (a carta veio a calhar!), andava a pensar em partilha novamente Mogwai e oferecer-vos um pouco da magia que foi aquele espectáculo, mas fechei os olhos e senti "Deve ser um filme!", fácil!!!
Para mim, o melhor filme que pode ajudar a compreender a energia desta carta é O Fabuloso Destino de Amélie Poulain do brilhante Jean-Pierre Jeunet. Este filme mostra-nos o que é realizar uma vida, fazer um caminho, seguindo o coração escolhendo constantemente ser mais do que pensávamos ser capaz, e claro, seguir um Amor. Creio que a maioria de vós já viu este filme e acredito que vos tocou tanto como a mim, nunca mas fui capaz de andar por Montmartre sem pensar na vida desta Linda menina, sem me deixar invadir pela sua Beleza.
Fica então a música La Valse d´Amélie versão orquestra de Yann Tiersen.
Façam boas escolhas esta semana, sempre que as tiverem de fazer sintam a energia desta carta!

Num dia de São Jovita, São Romualdo e de Miguel, Regente da Energia de Sol

Comentários

  1. Olá Shin Tau

    Espero que essa fim de semana tenha sido tudo o que esperava dele.
    esta carta veio de proposito para mim vai ser uma semana complicada de certeza e gostaria de decidir bem
    Beijinho

    O Viajante

    ResponderEliminar
  2. Querida Shin,

    Mais umas palavras que caiem na altura certa. Tenho de dicidir de vez algo que já me bloqueia há algum tempo. Decidi que é tempo de progressos e recuos e dei a mim mesma uma semana para (uma vez mais) deixar que o coração/emoção me guie.
    Com certeza a minha escolha será conduzida por esta energia. Aquando da minha decisão faço questão de te ouvir mais um pouco.

    Beijo enorme linda!

    ResponderEliminar
  3. Querido Viajante,

    confio que tomará as melhores decisões. Um touro e ainda por cima tão ponderado e sensato como o Viajante, que poderá correr mal?
    Um beijo e já sabe se puder ajudar, cá estarei!

    ResponderEliminar
  4. My love Marise Catrine,

    força minha doce. Confio em ti, sei que és capaz de tomar todas as decisões e ainda por cima ser flexível para que se algo não correr como esperar, não stressar e dar a volta por cima.

    Estamos em sintonia, como sempre, também fiz as minhas escolhas, partilhei-as há pouco. Cá estarei para te ouvir e incentivar no que for preciso, mas também para te dar na cabeça (ihihihih), afinal é para isso tudo que servem os amigos.
    Se preicsares de mim já sabes. Here I am, always!

    Um beijo gigantic

    ResponderEliminar
  5. Olha... eu ainda não vi esse filme.
    Sabes que vivo num mundo à parte...!

    ResponderEliminar
  6. Esta é minha Shin-Tau...

    Meio impulsiva, meio Amélie, toda coração!Tu és o teu coração, que é uma bola brilhante de luz cujos raios não deixam ninguém indiferente.E que assim seja.Eu agradeço.
    Não é fácil bem sei, mas olha para mim e lembra-te SEMPRE que és tu quem tem tido a dura missão de me por no caminho ou lembrar-me que tenho de caminhar.E com quanta dor às vezes.
    Estou a comentar isto depois de ter lido o teu último post acerca da mudança de atitude.( só para não pensares que estou a ficar, mais, chanfrada.)

    IdoMind about you...

    ResponderEliminar
  7. Querida Hazel,

    este é um daqueles que vale bem a pena ver, acredita. Não sei porquê mas cheira-me que tu também serás um pouco Amélie, meio louca (no bom sentido, claro!) e decidida a conquistar o seu Amor Eterno.

    Acho que este é um daqueles filmes que bem pode entrar na tua ilha deserta, se assim for, lá chegará.

    Um beijo enorme

    ResponderEliminar
  8. Linda IdoMind,

    obrigada pelas tuas palavras de força, sempre bem-vindas! Amei que tivéssemos estado em sintonia e sem saber que tinhas revisto o filme, escolho falar dele!

    Love ya e só para ti poderei voltar a ser essa pessoa, mas acitando que podes não quere fazê-lo como eu digo (LOL; mudasti!)

    Um abração

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp