Avançar para o conteúdo principal

Melodia para o Sol

Depois de uma semana com a Alta Sacerdotisa, eis que somos bafejados pelo caloroso, prometedor e inspirador Sol.

Esta carta XIX dos Arcanos Maiores do Tarot, ensina-nos que é preciso trazer a Luz forte do Sol aos assuntos mais sérios da nossa Vida. Será um momento propício para levar luz a todas as questões que ainda permanecem obscuras na nossa Jornada. Esta carta vem depois da Lua, que apesar de ser também inspiradora, não nos podemos esquecer que ela é mentirosa, que a sua luz não é forte o suficiente para esclarecer tudo. A luz da Lua vem da nossa experiência interior, enquanto que a luz do Sol vem da fonte de Vida. Se vos apetecer dêem uma espreitadela à minha visão pessoal sobre a carta aqui.

Para ilustrar e inspirar esta semana regida pela carta XIX, volto aos meus gostos pessoais de música, deixando de lado por esta semana os filmes, mas pensando bem nisso, depois de um fim-de-semana cinematográfico poder-vos-ia aconselhar My Blueberry Nights de Wong Kar Wai, um filme revelador para mim que nos ensina a buscar a Luz no meio da turbilhão. Para quem gosta de experiências diferentes, de ver nos filmes aprendizagens/reflexões sobre a vida, este realizador chinês poderá ser uma fonte, principalmente ao nível das relações amorosas, dos encontros e desencontros, dos tempos diferentes, das dores familiares, enfim, da Vida a dois, da busca do Amor.

Mas adiante...esta semana tenho O concerto de Mogwai e, por isso, opto por voltar a falar sobre estes escoceses maravilhosos. O álbum é The Hawk is Howling (curioso, depois da partilha da Ilda? Não, aqui nada é deixado ao acaso! ihihihih) e a música é The Sun Smells Too Loud.

Espero que gostem e que comentem! Como não dá para partilhar na íntegra, aqui fica um vídeo do YouTube com a música para quem a quiser conhecer toda.

Uma boa semana para todos!!

Comentários

  1. Olá! Não conhecia Mogwai, já estive a ouvir no Myspace... Espantoso, adorei! Obrigada pela partilha ;-)

    ResponderEliminar
  2. Que linda melodia! Dá pra sentir mesmo a energia do sol. E ela é toda instrumental, muito especial, me surpreendeu pois quando botei para tocar esperava vozes cantando, mas não foi necessário, ela está plena como é. Muito grata irmã!!

    ResponderEliminar
  3. Doce amiga

    Antes de voce colocar Mogwai, que também gostei muito, estava tocando outra musica mas nao lembro o nome me parece que estava escrito Empathy :) nossa linda! linda! Linda! vc poderia me passar o nome certo dela?

    Beijinhus

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp