Fugi este fim-de-semana e foi o melhor que fiz, fugi da rotina, do conforto do lar, das distracções, das seguranças e fui ter com os meus problemas, com o meu Interior. Quando cheguei a casa e tirei a carta da semana, fez-se mais luz, é um momento de escolher, escolher quem quero ser.
Tenho andado demasiado envolvida com aspectos menos positivos, tenho esperado que algo aconteça, que algumas pessoas ajam, que outras não ajam, que o Universo me dê um sinal. Tenho estudado muito, procurado ainda mais e no meio de tudo isto esqueci-me do essencial, a Paz, a Calma, a Confiança - o básico, o simples. Tive de me confrontar com este aspecto, esta característica minha que sempre tive, a paixão tolda-me a percepção, envolvo-me demais com a espiritualidade, esqueço-me de manter os pés na Terra, esqueço-me de que a regra é básica, viver a Vida simplesmente!
Creio que quem está ao pé de mim já se cansou de me chamar à Terra, que já espera que seja eu sozinha a compreender que não estou a viver e ele tem razão. Quando as pessoas nos avisam é para a nosso bem, mas não podemos esperar que elas lá estejam sempre a desempenhar esse papel. Para mim era bastante confortável, deixava-me ir e quando era de mais, lá estava o neon do namorado a dizer: "Hello, põe os pés na Terra! Estamos aqui e não lá em cima nesse mundo de fantasia" (risos, é mesmo assim, acreditem!).
Viver os problemas da sociedade foi mais uma coisa que me fez andar à deriva. Não posso, nem quero mudar o mundo, as notícias já há muito tempo que não as oiço, mas infelizmente na minha profissional tive de ver o que se passava. Porém, chegou o momento de escolher e eu não quero viver os problemas criados pelos outros, problemas para os quais eu não tenho a solução, quero sim viver a minha vida, ajudar os meus amigos e todas as pessoas reais que se cruzarem na minha vida. Isto não quer dizer que não seja solidária e envie as minhas preces para quem mais necessita, que não fique triste pela forma como estamos a caminhar. Todavia, nos meus rituais começo por pedir que a luz que se vai gerar se expanda pelo Universo em particular pelos lugares onde houver obscuridade. E é só isso que eu posso fazer, enviar energia e esperar que tudo corra bem. Mas o mais importante é realizar a minha vida, se todos fizéssemos isso, a Luz aumentaria mas rápido, sem dúvida.
Posto isto, eis a minha escolha – fazer um caminho mais simples. Dedicar-me a quem está próximo e de mim necessitar, dedicar-me à minha vida. Ouvir o meu coração que me pede para fazer umas coisas, ir em busca de uma paixão – a fotografia! Tenho muitas paixões, a dança (fica cá por casa e pelas saídas), a mitologia (já sabem dessa), a música (tocar flauta, tambores, fazer barulho, muito!) e a fotografia. Esta vai começar a ser experimentada com mais rigor. Aguardem algumas partilhas sobre o tema, vou-me dedicar a encontrar a Beleza e prometo partilhá-la convosco.
Num dia de São Porfírio, Honesto e de Gabriel, Regente da Energia da Lua
Querida Shin-Tau,
ResponderEliminarMais uma vez obrigada pela partilha tão sincera. Às vezes é mesmo indispensável parar um pouco e reavaliar. E aprender a dar a nós próprios, para depois podermos dar o nosso melhor aos outros. Como dizem na Astrologia Esotérica, entramos na Era de Aquário-Leão (e não apenas Aquário ;-). Com Leão aprendemos a expressar a nossa criatividade naquilo que nos realiza (fico à espera dessas fotos aqui no Grimoire ;-), para depois podermos participar activamente numa sociedade mais justa e mais solidária (Aquário).
Que o caminho que escolheste te permita (re)encontrar o Leão que há em ti ;-)
My Dear Friend,
ResponderEliminarNão me espanta que tenhas toda essa criatividade dentro de ti e, como tal, só poderás ir de encontro a um bom trabalho. Trabalho esse que ficamos a aguardar pacientemente.
Obrigada por teres "vindo até mim" numa altura importante.
Mil beijos
Olá Shin_Tau
ResponderEliminarComo é bom estarmos connosco e redescobrirmo-nos, gostei desta tua partilha, obrigada.
Desejo que a paixão pela fotografia te traga tudo aquilo que procuras com tanto empenho e amor, dedicação.
Concordo que por vezes basta viver simplesmente.
Obrigada pelas tuas palavras no meu post.
E agora fico á espera dessas maravilhas, que o teu caminho seja iluminado.
Um abraço na tua alma
Salamandra
Boa escolha, amiga.
ResponderEliminarTambém foi o caminho que escolhi percorrer há algum tempo atrás, e nunca tive tanta Paz como desde que o fiz.
Bem-vinda!
Ah... e quero ver algumas fotos, pois!
Olá Shin Tau
ResponderEliminarÉ a quarta vez que venho aqui para colocar um comentário, vamos a ver se é desta que a coisa sai.
Concordo que de tempos a tempos devemos fazer uma reavaliação e mudar aquilo que achamos que está menos bem e aprofundar o que achamos importante. Contudo eu tenho algum receio das mudanças radicais. Como sabe sou partidário dos equilibrios e as mudanças radicais não são mudanças equilibradas. Mas como gosto de dar o beneficio da dúvida, sinto a Shin Tau muito feliz e acredito que a felicidade tudo pode mudar, vou ficar a ver.
Um beijinho
O Viajante
Às mulheres que aqui vieram,
ResponderEliminarmuito obrigada, cada palavra vossa foi guardada no meu coração e é transformada em energia para me motivar ainda mais. Um beijo a todas vós!
Ao homem rsrsrs,
não foi, nem será uma mudança assim tão radical. Isto tudo são princípios em que acredito, mas por vezes deixo-me ir na onda...e depois acordo! Foi só isso! Contudo, para mim uma mudança radical é mudar de país, mudar de emprego, mudar de crença religiosa, estas são pequenas, são as meras mudanças de atitude. Mas fiquei contente pelas suas palavras finais ;)
UM beijo para todos e obrigada por estarem do meu lado, foi muito bom!
Aleluia, aleluia, aleluia, aleluuuuiiiiiiaaaa...
ResponderEliminarE pronto fez-se luz.Não sei por quanto tempo, mas agora tiveste a iluminação que precisaste para ver que a única coisa que podemos mudar real, efectiva e verdadeiramente é a nós próprios.
Minha Shin_Tau maravilhosa não sei que te fizeram para teres esta tomada de conciência,porque conforme admites, vives muito, (demasiado digo-te eu tantas vezes) em função de escolhas de outros.Acredito por isso que aconteceu alguma coisa para esta tua descida à terra.
A única coisa que te vou dizer, e que gostaria que não esquecesses, é que eu TE AMO por aquilo que és. Por essas pequenas coisas que compõem a grande mulher que tem andado a meu lado, rindo e chorando comigo e por mim.
A tua preocupação com outros é uma dessas pequenas particularidades,assim como o empenho por vezes irritante, a seriedade nem sempre flexível, sobretudo no que ao campo espiritual diz respeito, e esse teu tom autoritário de quem sabe a melhor forma para este e aquele serem mais felizes.Esta pessoa és tu!
Não amordaces a tua natureza.Não impeças que os anjos que te acompanham falem com os anjos que nos acompanham a todos nós.
Que esta tua escolha seja um desejo profundo da alma e não uma estrada de alcatrão mais confortável para andar.Se for um grito do teu ser, então todo o céu te abençoe e fico feliz porque sei o quanto sofres com o sofrimento e as "más" escolhas alheias.
Mas se não for, peço-te, perdoa-me a pretensão, que faças uma avaliação mais ponderada da tua escolha.
No mundo são necessárias pessoas corajosas que não temem dizer o que pensam e de viver conforme o que sentem.Com verdade. Com intensidade. Com firmeza e rigor.Amo-te por isso.Respeito-te por isso.
Um trilião de beijos repenicados e estou morta de saudades tuas
E já agora, que é isto de encerrares uma discussão sem a IdoMind vir lançar a sua bombinha???
ResponderEliminarÉ que há quem trabalhe, sabes?
"às mulheres que aqui vieram..." sim senhor...Deve fazer parte da nova atitude: ignorar quem não se despacha a comentar!
lol
Beijos ainda repenicados
Mi lovi IdoMInd
ResponderEliminardescansa que não me fizeram nada, desta vez cheguei lá sozinha rkrkrkrrk
Também dizes uma bela verdade, por quanto tempo me aguentarei a manter os pés na Terra? Conto contigo para me abanares, visto que o Homem se recusa já a esse pepel (risos). Não, minha querida, desta vez creio que foi aprendido, por isso mesmo, não foi nada nem ninguém que me levou a este novo estado de consciência, fui eu deliberadamente! Com uma ajudinha de tudo e de todos, claro.
Quanto ao mudar a minha Natureza, no way jose! Descansa também!
Gosto de vos ver preocupados, o querido Amigo Viajante também se mostrou preocupado, agradeço imenso, mas esta mudança foi causada pela Luz do Amor, da Compreensão, não temeis que isso me faça mal. Mas se o fizer, vejo que vos terei por perto para mimar!
Um beijo grande e obrigada pelas tuas palavras, mostraste-me um pouco mais ainda aos outros, quem ler o teu comentário ficará com muito boa ideia sobre mim Autoritária, mandona, lol, é só coisas boas...
Estou a brincar, caro, basta ler para saber quem sou!