segunda-feira, maio 04, 2009

Reflexão Semanal com o Hierofante II

Nesta semana, acompanhados pela lição do Hierofante, fomos levados a avaliar o nosso equilíbrio, utilizando os pontos de referência, os nossos sistemas de crenças. O que nos ensinou, então, este símbolo de Poder de Comunicação.

Para avaliar aquilo em que cremos, os nossos sistemas mentais e emocionais, precisamos de aprender a escutar o coração, a sentir o que ele deseja, conseguir fazer com que ele e a mente estejam em sintonia, só assim podemos fazer escolhas correctas. Essa comunicação tem de ser fluida, deverá existir um conhecimento correcto das nossas emoções, de onde provém, o que está na sua origem, para podermos receber as mensagens limpas e não deturpadas por emoções ocultas ou confusas.
Se fizermos isso poderemos começar a caminhar para um coração puro, onde todas as reflexões serão fáceis, mesmo aquelas que envolvem dores ou sofrimentos antigos, pois através de um Diamante Interior polido e cuidado a nossa visão será clara.
Todavia, uma das dificuldades que poderemos encontrar é a necessidade de encontrar um certo reconhecimento por parte dos outros no caminho que trilhámos, há necessidade que os outros vejam as mudanças que ocorrem em nós. Quando fazemos mudanças interiores, essas nem sempre são visíveis aos outros, mas mesmo assim, muitas vezes, esperamos que os outros as vejam e que as reconheçam, dando-nos o crédito pela nossa evolução. Se for isso que desejamos, teremos de aprender a comunicar a esse exterior o que nos vai dentro. Sem uma comunicação, que pode ser através de vários códigos, nem sempre precisam de ser palavras, quantas vezes as acções falam mais do que as palavras, sem essa comunicação ninguém compreenderá o que desejamos, o que mudámos ou o que simplesmente somos. É altura de expressar o que nos vai dentro para se poder ver fora.
Ao conseguirmos mudar estas formas de actuação, conseguiremos que o nosso Amor e luz fluam de forma correcta e poderemos dar tudo o que tivermos para dar, através de uma forma de comunicação correcta. Em suma, poderemos ser um Hierofante em pleno, dominando-nos e expressando-nos através do Amor Incondicional.

Foi uma semana cheia de comunicações e de avaliações importantes para mim. E para vós, também?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...