domingo, maio 24, 2009

Reflexão Semanal com a Justiça

Esta semana foi muito intensa com uma abundância dos elementos Água (cavaleiro de copas e as Rainhas) e de Terra (discos). Numa semana em que o Arcano Maior foi a Justiça será curioso de reparar que ainda não estamos prontos para fazer a união da Água com o Fogo, pois ainda precisamos de compreender a Terra que está na nossa Água. Como será ela, estará assente no fundo da Água ou ainda se mistura e a torna escura, lodosa?
Os Discos mostram-nos a nossa relação com o exterior e unido às Taças, aponta-nos para como ainda deixamos que o exterior seja a causa dos nossos afectos, como ainda deixamos que a nossa alegria, tristeza ou realização seja provocada por o que está fora e não pelo que está dentro.
A Justiça mostra-nos o caminho do equilíbrio, que só conseguiremos atingir quando compreendermos que nós somos a causa e o efeito de tudo o que acontece. Quando deixarmos de permitir que seja o exterior (Terra) o causador dos efeitos sentimentais da nossa Vida (Água), poderemos então desfrutar da união da Água com o Fogo.

No domingo saiu o Cavaleiro de Taças indicando-nos um caminho novo ao nível dos afectos, dos sentimentos, mas que caminho seria esse? Só poderia ser um caminho que nos levasse à maturidade emocional como a Rainha de Taças indicou no dia imediatamente a seguir.
Comunicar os nossos sentimentos nem sempre é fácil, pois sabemos que o outro nada tem a ver com aquilo que se passa dentro de nós, se eles nos provoca alegria ou tristeza é apenas porque dentro de nós ainda não há a realização necessária para ser auto suficiente, ainda não deixei que a Luz se manifestasse totalmente e continuo a colocar essa necessidade nas relações com os outros.
Através do perdão e da compaixão para connosco próprios poderemos começar a trilhar esse caminho de auto realização, porque assim que nos perdoarmos vamos começar a compreender que tudo tem um tempo e que nós temos um ritmo próprio de acordo com a Natureza Viva. Compreender, cada vez que deixo que os outros me provoquem emoções, que amanhã terei oportunidade de conseguir vencer essa necessidade, que há sempre uma nova oportunidade é uma das formas de nos perdoarmos. Este ensinamento oferecido pelo 7 de Discos é valiosíssimo, pois o tempo de espera após o acto de perdoar é fundamental para compreender o que é importante do que é acessório, sendo que acessório nos leva por vias paralelas que nos farão atrasar no percurso. Perdoar é um acto precioso pois ele coloca de novo a Luz no nosso coração e, por isso, precisamos de deixar um tempo de repouso para que a Luz possa enchê-lo novamente, curando-o. Só então poderemos passar ao 10 de Discos, à concretização objectiva do que pretendemos. Fazer um caminho com o coração cheio de rancor não nos trará nada de positivo na vida é preciso compreender que se a nossa vida não corre como queremos a causa está em nós.
Curados desta forma bela poderemos então seguir o Cavaleiro e expressar os nossos afectos de forma cuidada, afectivos mas concretos, pois sabemos que eles tem origem e final em nós, a isto chama-se exprimir os nossos sentimentos libertadores de forma desapegada, pois sabemos que se isso provocar tristeza ou alegria nos outros é porque eles ainda estão apegados à Terra e fazem com que o exterior seja a causa das suas emoções, mais uma vez o tempo de cada um é diferente.
Para o fim-de-semana ficou um alerta importante, não se deixem demover deste caminho para atingir a vossa maturidade emocional, pois os outros vão continuar a dizer que fomos nós que os deixámos tristes e que os magoámos, mas se soubermos que nada fizemos para que assim fosse, devemos seguir em frente com uma acção determinada, com o Ás de Bastões que nos abre as portas para o Fogo Sagrado! Conseguiremos chegar a Água ao Fogo?

Pela primeira vez, creio, senti que estas cartas estiveram em total sintonia com o processo pelo qual passei, fica agora apenas a curiosidade de saber se houve mais alguém para quem as cartas falaram esta semana ou terá sido apenas para mim?O que virá esta semana?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...