Avançar para o conteúdo principal

Reflexão Semanal com a Justiça

Esta semana foi muito intensa com uma abundância dos elementos Água (cavaleiro de copas e as Rainhas) e de Terra (discos). Numa semana em que o Arcano Maior foi a Justiça será curioso de reparar que ainda não estamos prontos para fazer a união da Água com o Fogo, pois ainda precisamos de compreender a Terra que está na nossa Água. Como será ela, estará assente no fundo da Água ou ainda se mistura e a torna escura, lodosa?
Os Discos mostram-nos a nossa relação com o exterior e unido às Taças, aponta-nos para como ainda deixamos que o exterior seja a causa dos nossos afectos, como ainda deixamos que a nossa alegria, tristeza ou realização seja provocada por o que está fora e não pelo que está dentro.
A Justiça mostra-nos o caminho do equilíbrio, que só conseguiremos atingir quando compreendermos que nós somos a causa e o efeito de tudo o que acontece. Quando deixarmos de permitir que seja o exterior (Terra) o causador dos efeitos sentimentais da nossa Vida (Água), poderemos então desfrutar da união da Água com o Fogo.

No domingo saiu o Cavaleiro de Taças indicando-nos um caminho novo ao nível dos afectos, dos sentimentos, mas que caminho seria esse? Só poderia ser um caminho que nos levasse à maturidade emocional como a Rainha de Taças indicou no dia imediatamente a seguir.
Comunicar os nossos sentimentos nem sempre é fácil, pois sabemos que o outro nada tem a ver com aquilo que se passa dentro de nós, se eles nos provoca alegria ou tristeza é apenas porque dentro de nós ainda não há a realização necessária para ser auto suficiente, ainda não deixei que a Luz se manifestasse totalmente e continuo a colocar essa necessidade nas relações com os outros.
Através do perdão e da compaixão para connosco próprios poderemos começar a trilhar esse caminho de auto realização, porque assim que nos perdoarmos vamos começar a compreender que tudo tem um tempo e que nós temos um ritmo próprio de acordo com a Natureza Viva. Compreender, cada vez que deixo que os outros me provoquem emoções, que amanhã terei oportunidade de conseguir vencer essa necessidade, que há sempre uma nova oportunidade é uma das formas de nos perdoarmos. Este ensinamento oferecido pelo 7 de Discos é valiosíssimo, pois o tempo de espera após o acto de perdoar é fundamental para compreender o que é importante do que é acessório, sendo que acessório nos leva por vias paralelas que nos farão atrasar no percurso. Perdoar é um acto precioso pois ele coloca de novo a Luz no nosso coração e, por isso, precisamos de deixar um tempo de repouso para que a Luz possa enchê-lo novamente, curando-o. Só então poderemos passar ao 10 de Discos, à concretização objectiva do que pretendemos. Fazer um caminho com o coração cheio de rancor não nos trará nada de positivo na vida é preciso compreender que se a nossa vida não corre como queremos a causa está em nós.
Curados desta forma bela poderemos então seguir o Cavaleiro e expressar os nossos afectos de forma cuidada, afectivos mas concretos, pois sabemos que eles tem origem e final em nós, a isto chama-se exprimir os nossos sentimentos libertadores de forma desapegada, pois sabemos que se isso provocar tristeza ou alegria nos outros é porque eles ainda estão apegados à Terra e fazem com que o exterior seja a causa das suas emoções, mais uma vez o tempo de cada um é diferente.
Para o fim-de-semana ficou um alerta importante, não se deixem demover deste caminho para atingir a vossa maturidade emocional, pois os outros vão continuar a dizer que fomos nós que os deixámos tristes e que os magoámos, mas se soubermos que nada fizemos para que assim fosse, devemos seguir em frente com uma acção determinada, com o Ás de Bastões que nos abre as portas para o Fogo Sagrado! Conseguiremos chegar a Água ao Fogo?

Pela primeira vez, creio, senti que estas cartas estiveram em total sintonia com o processo pelo qual passei, fica agora apenas a curiosidade de saber se houve mais alguém para quem as cartas falaram esta semana ou terá sido apenas para mim?O que virá esta semana?

Comentários

  1. Shin Tau,
    Muito sábio.
    E com certeza reverberou.
    Às vezes o eco é tão forte que silencia...
    Um abraço,

    ResponderEliminar
  2. Querida Shin,
    Acho que ando com dificuldade em conseguir perdoar-me a mim própria. Fiquei a pensar seriamente nestas tuas palavras.

    Beijo doce

    ResponderEliminar
  3. Marise,

    como te entendo...olha dá uma espreitadela na Casa Da Floresta da Caillena ela tem lá um texto muito bom sobre o assunto, tem um nome esquesito que não me lembro!

    Força Mulher! :***

    ResponderEliminar
  4. Pois é doce Bruxinha voce tem razao estamos em sintonia li o texto e achei o máximo pois é atraves do perdao e da compaixao, principalmente em primeiro lugar por nos mesmos. Pelo Ho`oponopono(tecinca Kahuna havaiana)podemos pensar ou apenas falar baixinho para nos mesmos e resgatar o amor maior que temos dentro de nos.E no momento que começamos a nos perdoar estaremos perdoando tudo a nossa volta...
    Voce colocou "Curados desta forma bela poderemos então seguir o Cavaleiro e expressar os nossos afectos de forma cuidada, afectivos mas concretos, pois sabemos que eles tem origem e final em nós,(...)" é assim que eu sinto quando nos amamos a nos mesmo nos curamos e quando curados melhoramos as pessoas e o mundo ao nosso redor.

    usando a tecnica completa:

    sinto muito, me perdoa, obrigada, te amo!!!

    Beijinhos linda

    )0(

    25 de Maio de 2009 21:26

    ResponderEliminar
  5. Ei querida! Nossa, muita sintonia pra esse momento. Passo por problemas na família. Perdoar e ser perdoado, seguir em frente, dar tempo ao tempo, respeitar nossos limites de crescimento. Tenho refletido sobre tudo isso. Muito bom!!! Saio sempre mais leve depois de visitar seu espaço. ;) bjo e boa semana pra ti

    ResponderEliminar
  6. Estou abismada :| certeira no processo...aguardemos os desenvolvimentos (posso respirar??)
    Beijos ainda abismados

    ResponderEliminar
  7. Caillean (às vezes o teu nome sai mal e ne sempre reparo, como na resposta à Marise, sorry!)

    obrigada por ter vindo, achei mesmo que os nossos textos se podiam completar!

    Estou a aconselhá-lo a todos, a técnica havaiana de nome esquisito rkrkrkrk.

    Beijocas e isto é mesmo lindo!!!

    ResponderEliminar
  8. Marcelo,

    humildemente grata pelas tuas palavras. Sempre que faço a reflexãoda semana receio que seja mais virado para mim, para a minha vida, fico sempre iluminada quando recebo a confirmação de que elas abrangem mais pessoas.

    Beijoca e que tudo se resolva, com a tua sabedoria, só pode ser resolvido na perfeição ;*

    ResponderEliminar
  9. Siala

    rkrkrkrk respira sim! E profundamente para que tudo seja purificado.

    Obrigada querida pelas tuas palavras fico muito feliz por ver que as minhas fizeram sentido!

    :*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp