segunda-feira, junho 28, 2010

Isis toma a sua decisão

Já chega com algum atraso esta partilha, mas o fim-de-semana exigiu outras lides que não estas. Foi uma semana de grande prazer, com uma liberdade bem desejada. Apesar de não sentir que esta leitura faça sentido com esta semana, com a minha é claro, cá está ela.

O encontro com o Sacerdote foi agendado. Isis estava verdadeiramente nervosa. Sabia que ele não iria poupar nas palavras e que tudo seria revelado naquele instante. Porém, a situação não se poderia alargar por mais tempo. Era chegado o momento de enfrentar os seus medos e tomar as rédeas da sua vida.
Encheu os pulmões com o ar puro da manhã e com a mesma determinação, encheu a alma de coragem.
«Bom dia minha Sacerdotisa da Maravilha. Entra e que os Mestres te acompanhem.» 
Bastou que ele olhasse para ela para ver a nuvem negra da indecisão à sua volta. Enquanto lhe preparava um chá, com ervas que ajudariam na clarificação da sua mente, começou a conversar:
«Então, como vai Alegria? Está tudo bem? Há já algum tempo que está de partida e ainda não o fez. O que o prende? Oh...como poderei ser tão distraído. Tu, é claro! Mas o que te prende a ti? Por que ainda aqui estás?»
Houve um silêncio entre os dois. Um silêncio que o Hierofante aproveitou para dispersar a nuvem e ajudar Isis a clarificar a sua mente.
«Soube da agressão a que foste sujeita. Agiste tão bem, fizeste-me sentir orgulho por te ter iniciado na Arte. O Amor comanda-te e paralisou-te no momento em que te levava para uma batalha desnecessária. Porém, parece que agora não consegues escolher a tua sucessora. Ah...vejo perfeitamente agora, é esse o teu dilema. Não há ninguém preparado o suficiente para ocupar o teu lugar.
Esse Mercúrio em Peixes obriga-te a elevar a mente. Confia e não racionalizes as tuas percepções. Aquela que escolheres terá que trilhar o seu caminho e tu não serás responsável por nada do que ela fizer. Sim, concordo contigo, é um fruto colhido antes do tempo. - Isis apenas o tinha pensado e ele já o verbalizava. -Todavia, ele poderá ter um sabor apenas diferente daquele a que nos habituámos, mas poderá ser saboroso também.
Sabes, querida Isis. Há pessoas que precisam de encontrar o objecto do seu amor para se dedicarem de corpo e alma. Terá sido assim para ti? Vénus passa por Escorpião, sê sensata.»
Mais um silêncio....e:
«Oh pelas barbas de Merlin! Como não senti essa presença?!? Minha querida, parabéns!»
Foi só quando ela baixou as guardas para pensar sobre Vénus a transitar por Escorpião que a presença que crescia dentro dela se revelou ao Sumo Sacerdote. Isis, envergonhada, coloca-se de pé para que ele a possa abençoar e determina:
«É verdade, encontrei o meu Amor e acabaste de o abençoar. Ser-te-ei eternamente grata. Seguirei em frente, ainda sem saber o que virá. Mas opto por escolher uma vida profana. Irei construir um Novo Mundo, um Mundo em que este ser possa crescer, ser e estar. No meu ser habita o desejo de construir, mas já não neste lugar. 
Quanto à minha sucessora. Creio que se revelará bastante sensato que seja a noviça Xihang. Foi uma bênção poder ser tua filha. Estou-te grata por tudo. Os nossos caminhos separam-se aqui. Que os Mestres nos acompanhem.»
O Sacerdote e Isis envolveram-se num longo e emocionado abraço. Despediram-se e ela pegou nas suas poucas posses e seguiu viagem. Num cavalo negro como a noite, seguiu só. Olhou para trás e sorriu enchendo a sua alma de gratidão. Elevou a mão e abençoou a terra que tanto amou. 
Alegria conduzia uma pequena carroça que serviria de casa aos dois, também ele tinha o seu coração cheio de felicidade. Olhou para trás e fechando os olhos reverenciou a terra onde tinha encontrado a sua família.

E finalmente a história dá um pulo. Confesso que andava a ficar cansada de tanta indecisão e adiamentos... E a vossa semana faz sentido com a de Alegria Isis? Surgiu alguém que vos fez parar e pensar? Foram para a guerra ou escolheram o caminho do Amor? 

Houve algo que não consegui enquadrar com a história, mas que desejo deixar registado, pode fazer sentido para algum de vós. Nestas cartas surge uma personalidade com uma necessidade enorme de ajudar pessoas presas, enfermas, doentes. Alguém que só poderá limpar karma envolvido com pessoas "defeituosas". 

Na primeira hora de Vénus do dia de Lua, S. Ireneu, S. Leão
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...