Avançar para o conteúdo principal

Isis toma a sua decisão

Já chega com algum atraso esta partilha, mas o fim-de-semana exigiu outras lides que não estas. Foi uma semana de grande prazer, com uma liberdade bem desejada. Apesar de não sentir que esta leitura faça sentido com esta semana, com a minha é claro, cá está ela.

O encontro com o Sacerdote foi agendado. Isis estava verdadeiramente nervosa. Sabia que ele não iria poupar nas palavras e que tudo seria revelado naquele instante. Porém, a situação não se poderia alargar por mais tempo. Era chegado o momento de enfrentar os seus medos e tomar as rédeas da sua vida.
Encheu os pulmões com o ar puro da manhã e com a mesma determinação, encheu a alma de coragem.
«Bom dia minha Sacerdotisa da Maravilha. Entra e que os Mestres te acompanhem.» 
Bastou que ele olhasse para ela para ver a nuvem negra da indecisão à sua volta. Enquanto lhe preparava um chá, com ervas que ajudariam na clarificação da sua mente, começou a conversar:
«Então, como vai Alegria? Está tudo bem? Há já algum tempo que está de partida e ainda não o fez. O que o prende? Oh...como poderei ser tão distraído. Tu, é claro! Mas o que te prende a ti? Por que ainda aqui estás?»
Houve um silêncio entre os dois. Um silêncio que o Hierofante aproveitou para dispersar a nuvem e ajudar Isis a clarificar a sua mente.
«Soube da agressão a que foste sujeita. Agiste tão bem, fizeste-me sentir orgulho por te ter iniciado na Arte. O Amor comanda-te e paralisou-te no momento em que te levava para uma batalha desnecessária. Porém, parece que agora não consegues escolher a tua sucessora. Ah...vejo perfeitamente agora, é esse o teu dilema. Não há ninguém preparado o suficiente para ocupar o teu lugar.
Esse Mercúrio em Peixes obriga-te a elevar a mente. Confia e não racionalizes as tuas percepções. Aquela que escolheres terá que trilhar o seu caminho e tu não serás responsável por nada do que ela fizer. Sim, concordo contigo, é um fruto colhido antes do tempo. - Isis apenas o tinha pensado e ele já o verbalizava. -Todavia, ele poderá ter um sabor apenas diferente daquele a que nos habituámos, mas poderá ser saboroso também.
Sabes, querida Isis. Há pessoas que precisam de encontrar o objecto do seu amor para se dedicarem de corpo e alma. Terá sido assim para ti? Vénus passa por Escorpião, sê sensata.»
Mais um silêncio....e:
«Oh pelas barbas de Merlin! Como não senti essa presença?!? Minha querida, parabéns!»
Foi só quando ela baixou as guardas para pensar sobre Vénus a transitar por Escorpião que a presença que crescia dentro dela se revelou ao Sumo Sacerdote. Isis, envergonhada, coloca-se de pé para que ele a possa abençoar e determina:
«É verdade, encontrei o meu Amor e acabaste de o abençoar. Ser-te-ei eternamente grata. Seguirei em frente, ainda sem saber o que virá. Mas opto por escolher uma vida profana. Irei construir um Novo Mundo, um Mundo em que este ser possa crescer, ser e estar. No meu ser habita o desejo de construir, mas já não neste lugar. 
Quanto à minha sucessora. Creio que se revelará bastante sensato que seja a noviça Xihang. Foi uma bênção poder ser tua filha. Estou-te grata por tudo. Os nossos caminhos separam-se aqui. Que os Mestres nos acompanhem.»
O Sacerdote e Isis envolveram-se num longo e emocionado abraço. Despediram-se e ela pegou nas suas poucas posses e seguiu viagem. Num cavalo negro como a noite, seguiu só. Olhou para trás e sorriu enchendo a sua alma de gratidão. Elevou a mão e abençoou a terra que tanto amou. 
Alegria conduzia uma pequena carroça que serviria de casa aos dois, também ele tinha o seu coração cheio de felicidade. Olhou para trás e fechando os olhos reverenciou a terra onde tinha encontrado a sua família.

E finalmente a história dá um pulo. Confesso que andava a ficar cansada de tanta indecisão e adiamentos... E a vossa semana faz sentido com a de Alegria Isis? Surgiu alguém que vos fez parar e pensar? Foram para a guerra ou escolheram o caminho do Amor? 

Houve algo que não consegui enquadrar com a história, mas que desejo deixar registado, pode fazer sentido para algum de vós. Nestas cartas surge uma personalidade com uma necessidade enorme de ajudar pessoas presas, enfermas, doentes. Alguém que só poderá limpar karma envolvido com pessoas "defeituosas". 

Na primeira hora de Vénus do dia de Lua, S. Ireneu, S. Leão

Comentários

  1. Houve ali uma paragrafo que se calhar ajudou-me a decidir algo. Obrigada.

    ResponderEliminar
  2. Gaspas

    grata pelo feedback. Acredito que a tua decisão te levará mais ao encontro de ti e do teu caminho, força!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Shin
    A tua busca acabou!Sou eu a personalidade envolvida com pessoas defeituosas.
    Afinal é Karma...bem sabia que não podia ser só azar. lol

    E finalmente a história dá um pulo.
    Depois de construir as raízes da sua personalidade, Alegria vê que não tem de estar enraizado onde ou em quem quer que seja...e parte.

    Ali sabe que a sua missão está cumprida. E bem cumprida.É tempo de dar-se, de novo, à vida e conhecer outras terras, abraçar outras missões.
    Esta etapa é sobre a Fé. Sobretudo em nós.

    Para mim fez sentido. Muito.

    Beijos

    Aproveito para pedir desculpa aos teus seguidores por te ter impedido de publicar este post mais cedo mas a tua ajuda foi preciosa. Tks mana
    love yaaaa

    Este é o segredo: c

    ResponderEliminar
  4. IdoMind

    grata, mas muito grata pelo pulo que deste à história! SAbes, estou tão envolvida nas etapas que às vezes me é difícil a visão exterior LOL Sobre a fé, gostei muito!

    Não foste a culpada...lol

    E outro lol para seres tu a personalidade a atrair as pessoas defeituosas LOLOLOL mesmo

    Beijocas e obrigada, é verdade...já tenho saudades de ler novidades no Jardim! :**

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com