A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Paj...
Estou farta de aqui passar e fico sempre a pensar o que terias querido com este post.
ResponderEliminarNunca chego a conclusão nenhuma e então vou-me embora sem dizer nada.
Hoje mais uma vez.
Mas lembrei-me de repente:os santos populares!! Dahhhh só penso nas sardinhas e do vinho tinto e até me esqueço o que festejamos...
Não gosto particularmente do retrato de S. Pedro, está com ar de coitadinho e afinal ele só negou Jesus três vezes. Não é preciso tanta culpa!!
Já gosto de ver S. Paulo no meio dos livros (sabes porque foi pintado assim?)
Está com atitude mais pro-activa e realmente levou o Cristianismo longe.
Bom, acho que é tudo.
Rembrandt não é dos meus favoritos nem de perto nem de longe, sempre achei que faltava alma à arte dele. Muito e boa técnica mas sem coração.
E agora que ele deve ter dado 4 voltas no caixão, posso ir em paz por ter finalmente comentado este post pertubador.
E bom...mais ma vez me deixas a rir que nem uma louca e depois quero responder e não consigo!!!!
ResponderEliminarSó tu, esse sentido de humor é brilhante!
Sabes,ambos estão enclausurados e de facto a atitude de ambos é bem diferente!
Este post quis apenas representar o dia de S. Pedro e S. Paulo, tb não aprecio particularmente este artista, mas foi o único que encontrei com um quadro dos dois! As simple as that!
Bejufas e obrigada por teres tirado um tempo para acrescentar algo a este post tão diferente do habitual!
Shin
ResponderEliminarSei que já chego tarde, mas descobri há bocado, completamente por acaso, um quadro de El Greco com os dois santos e achei-o interessante.
Pu-lo no buzz para o caso de quereres espreitar.
:*
Sheela
ResponderEliminarobrigada. Eu vi-o mas não me agradou, preferi o traço destes :)