Avançar para o conteúdo principal

Úrano na casa IX? Sou livre viajando!

Este posicionamento é fenomenal! A meu entender, pois claro!
Úrano opera nestas pessoas forçando-as a viajar, já viram que chatice!!! Bom, claro que só estou a ver as coisas boas, mas sempre que algo não estiver de acordo com a energia evolutiva destes nativos, Úrano forçá-los-á a fazer uma viagem.
A viagem pode não ser física, visto que este posicionamento transmite uma certa tendência para a filosofia, a religião e o ocultismo, mas mais numa vertente de reencarnações, de vidas passadas e afins. Porém, estas pessoas não serão aquelas que se regem pelas massas, bem pelo contrário a sua originalidade manifesta-se precisamente aqui. Inovadores e pouco ortodoxos poderão manifestar-se contra as instituições e religiões.

A juntar a estas características temos ainda uma certa inovação na educação, quer seja como pais ou como professores. Para o fazer usam as novas tecnologias de forma positiva, mostrando a liberdade através da inovação.

Todavia, se Úrano estiver aflito as coisas não serão tão simples. Há tendência para que a liberdade filosófica ou religiosa crie os fanáticos, os beatos, os filósofos de cadeira que não agem, os políticos e os sociais inertes. Enfim, ao invés de pregarem as suas próprias crenças baseadas nas suas experiências reias, debitam informações decoradas.

Em suma, Úrano na casa IX cria pensadores e religiosos que ambicionam mudar a forma de transmitir os conhecimentos, que através de viagens vão cumprindo a sua missão! Como disse Fernando Pessoa: Eu não evoluo, viajo. Deveria estar a referir-se a este posicionamento, não?

Famosos com este posicionamento e que sejam exemplo do que está descrito em cima: Mahatma Gandhi, Paul McCartney, Bill Clinton, Françoise Sagan, Woody Allen, Jules Verne, Prince, Andy Warhol, Vladímir Vladímirovitch Putin, Jiddu Krishnamurti, Abraham Lincoln, Moliere, Robert Coffy e Mata Hari.

Na primeira hora de Vénus do dia de Marte, S. Vito, S. Modesto, S. Crescência, S. Benilde, S. Germana

Comentários

  1. Querida Shin! Estive a ler os Uranos :-)

    Que belo Urano na 9!!! Acho que foste bastante meiguinha com o Urano dissonante na 8 :-PPP

    Aprecio-te e aprecio muito os teus textos Uranianos. Um grande bem hajas e beijos****deFada


    PS: I want candy too! :-)

    ResponderEliminar
  2. oh Fadinha já estava com saudadinha :**********

    sim, também acho que fui meiguinha...e mesmo assim já deu aso a muito comentário! TAlvez um dia com mais coragem!
    Esta semana virá um interessante, na X :)
    beijocas meu ddoce de mulheri e obrigada

    ResponderEliminar
  3. Querida Shin, Saturno está a caminhar a toda a velocidade em direcção ao meu Urano natal na 12 (e que faz conjunção com a Lua no AC)... Epá, ando em remodelações e arejamento. Entre Julho e Outubro vou ter mudanças, das grandes. E bem hajas por me alertares certas coias Uranianas e Saturninas ;-)
    Virei cá espreitar-te!
    Bem hajas e beijos***deFada

    ResponderEliminar
  4. UI UI !!! Mudanças à Fada ;)

    E depois desta saga irei fazer um especial sobre os aspectos com este planeta tão brutal! Talvez saturno seja o seguinte, gosto muito dele!!! ehehehe

    beijocas e bons ventos para esses lados!

    ResponderEliminar
  5. Amiga querida!!!
    Estive viajando e só agora, quando pude vir lhe visitar, vi quando coisa boa andei perdendo!!!!
    Coloco a leitura em dia agora. E aguardo o próximo artigo. Meu Urano é retrógrado, junto com Plutão também retrõgrado, na casa 10.
    bjos uranianos

    ResponderEliminar
  6. Ok Marcelo

    achei que era na 9 não sei porquê!

    Beijocas e obrigada pela presença. Em breve irei também ao teu espaço ver as coisas lindas que nos ofereces!

    beijocas e sê bem-vindo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp