Avançar para o conteúdo principal

La Justice avec Justice

Depois da Lua Nova surge-nos a Justiça, energia 8 na Rota! Com esta carta voltámos atrás na Jornada da Árvore da Vida. Será que alguma das nossas acções precisa de ser revista e purificado o karma que gerou?

Estamos agora no Caminho do Adepto, o caminho da condição humana para a divindade. Pretendemos sair da Beleza em direcção à Casa do Pai, mas para isso temos de nos submeter à severidade.  
Todas a acção gera um efeito! Como este anúncio, "Má comida, mau cão"!

Que efeitos temos vindo a cocriar recentemente? Será que esta semana vai ser difícil ou fácil? Bom...tudo depende mesmo do que andámos a fazer. Se as nossas acções causaram mais efeitos positivos que negativos, a semana será calma, um autêntico ponto de equilíbrio!
Se pelo contrário...bom...só espero que tomemos consciência de que é um efeito ricochete e o abracemos o mais cedo possível.

Seja como for...será uma semana de aprendizagem, com exigências ao nível da Integridade! Vamos dar o nosso melhor como sempre, certo?

Para nos inspirar, uma música um pouco diferente daquilo a que vos acostumei, para esta semana temos a pop electrónica francesa a invadir o Grimoire. Fiquemos com Genesis de Justice! Se não gostarem podem sempre pôr em silêncio ou avançar para a seguinte e descobrir que o Grimoire tem tido uma música escondida há semanas...

A todos uma excelente semana temperada de Justiça!

Comentários

  1. kkkkkk... bem vejo! Bem vejo!
    Comecei, portanto, muito bem a minha semana!!! kkkkkkk

    Eram 8.30 da manhã e estava eu a enviar um email de resposta ao meu "querido" chefe... contra-argumentando o que ele escrevera e provando por a+b que estava errado. kkkkk... como se não bastasse, S. Exa ainda me respondeu por mail e disse-me que queria falar comigo. Desta vez, literalmente, não baixei a guarda, e disse que o entendimento dele era o dele e que eu não tinha a mesma leitura das coisas, por isso... estavamos conversados, para alem de lhe dizer que estava a fazer uma tempestade num copo de água, ainda lhe disse na cara que tinha falta de ética....


    SPLASHHHHHHHHHHHHHHHHH.... Hoje foi tipo maremoto!!!! LOLOL....

    Que a justiça se faça!!!!!!!
    Ouviram oh céus!?! Que a justiça se faça!!!!

    :*

    ResponderEliminar
  2. Bem Onda... maremoto é favor, APRE, chateou-te mesmo!!!

    Oh meu doce, que os céus te oiçam e justiça se faça!

    Será que a justiça será despedir-te LOLOLOLOL brincadeirinha!!!

    Vá maremoto fica lá no teu estado de graça natural e não deixes que nada agite essas águas limpas :*********

    ResponderEliminar
  3. Nada disso! nada disso!

    Se visses a calma e tranquilidade com que disse as coisas, nem dá para acreditar.

    Imagina, eu a trabalhar com um super policia ultra controlador de tudo. Fica desorientado comigo e então... "carimba-me"... mas carimbo por carimbo, já me dá o direito de dizer o que quero... rsrsrsrs... na maior calma e sem medos.

    Eu espero que o céu realmente me ouça!
    E a justiça nunca passará por me despedir, porque não há motivos para isso ;)

    :***

    ResponderEliminar
  4. Ah ok :) estava a achar estranho, mas às vezes no trabalho salta-nos a tampa, certo?

    Que assim seja e como costuma dizer a nossa Adrianinha E SERÁ!

    :***

    ResponderEliminar
  5. Alguém falou em despedimento?
    Posso ajudar ;) vasta experiência na área.

    Como já tive oportunidade de partilhar contigo este post desassossegou-me o que significa que não estou em paz com as minhas escolhas. De outra forma nada teria a temer. E a verdade é que fiquei a temer o retorno das minhas acções.
    Parece que nunca acerto. Que estou sempre a cometer os mesmos erros..
    E a justiça será feita não tenho qualquer dúvida.

    beijos

    ResponderEliminar
  6. Ido Ido quem tem cú tem medo, certo?

    Que o medo não te paralise e que sejas capaz de inverter a polaridade e torná-lo em aceitação/reconhecimento.

    Só passando pelo crivo do coração todas as acções é que podemos ficar em paz. Aceita quem és, com cada má escolha que te leva por um caminho mais longo, mas quem sabe também muito mais divertido!

    Só te peço que pares é de recuar, avança de mão dada comigo tudo é mais fácil! Estarei sempre ao teu lado, mesmo quando eles me põem de lado.

    Love ya :*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp