Avançar para o conteúdo principal

O Imperador

Para a semana que nos traz o fim de Junho, a energia que nos irá influenciar é a IV - O Imperador. Para quem quiser aprofundar o que já aqui foi dito sobre esta lâmina pode clicar aqui, aqui ou aqui

O Imperador, símbolo de abundância, eram nos tempos antigos considerados como deuses. Eram seres perfeitos, não podiam mentir e possuíam todas as virtudes dos deuses. Tinham ainda o dom da cura e o poder da justiça. Se as desgraças se abatiam sobre o rei e o deixavam enfermo ou sobre o seu reino, significava que este estava corrupto.

E não é assim também connosco? Quando algo de errado nos acontece, sendo errado algo que não desejamos, quando caímos na cama doentes, não são isso sinais de que algum desvio na nossa alma aconteceu? Estejamos atentos esta semana aos sinais enviados pelo nosso corpo, ele falará para quem o quiser ouvir e para que possamos realizar as alterações necessárias na nossa programação.

O Imperador, na árvore real da vida, leva-nos de Yesod a Netzach. Este caminho da Árvore da Vida leva-nos ao  Amor supremo. Em Yesod produzem-se as imagens sublimes que encantam a nossa consciência, concretizando uma realidade material.

Aqui em Malkut, para concretizar este caminho, precisamos de projectar a Beleza na forma física. Vamos corrigir e completar os nossos hábitos, aperfeiçoar os aspectos da nossa personalidade que precisam de refinamento, ao nível interior. No exterior, tentemos projectar a semente da harmonia dos mundos sobre a Sociedade.

Será uma semana interessante, sem dúvida. O Imperador está entre nós, estejamos atentos e façamos as alterações.

Como energia sonora escolho um artista que creio fazer muito bem a comparação com este caminho. Devendra Banhart, um gémeos muito interessante. A música é Lover do albúm Smokey Rolls Down Thunder Canyon.

Espero que tenham uma semana cheia de Beleza!!!

Na primeira hora de Mercúrio do dia de Lua

Comentários

  1. Gosto da energia sonora desta semana.

    Faz lembrar T. Rex (versão novo milénio)!

    :*

    ResponderEliminar
  2. Do que te lembras mulheri ... T. Rex =_= hihihihih

    bem visto!

    Além da energia sonora da semana gosto da selecção do Imperador. Nhami!!!

    Bejufas

    ResponderEliminar
  3. O meu Urano aprecia bonecos destes! :-)))
    Moço muito interessante, sim senhora!
    Mas olha que para símbolo de abundância tá meio sequinho... :-P
    Bem hajas e beijos***deFada

    ResponderEliminar
  4. Oh FAdinha

    pois o teu Úrano maroto com bom gosto ;)))) o diferente né!

    Pois não é só de abundância física que vive o Imperador, este abunda em criatividade. E eu gosto deles sequinhos...q.b. claro!

    Bejufas

    ResponderEliminar
  5. "Eu gosto deles sequinhos..." :-))))

    Bem hajas! Ri-me com gosto.
    Beijos***deFada

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp