quarta-feira, março 25, 2009

Meditação com o Imperador

Para hoje, dia de Rafael, aqui fica a meditação para interiorizar o Imperador, usem-na sempre que precisarem de coragem ou força de vontade para agir.

Façam o vosso ritual de preparação para meditar. Depois de algumas inspirações profundas, normalizem a respiração e fechem os olhos. Se puderem estejam virados para Sul e coloquem uma imagem do Imperador à vossa frente para vos ajudar a entrar em sintonia com a sua energia.
Agora que estão relaxados e prontos, visualizem-se na vossa paisagem especial, aquela onde se sentem bem e protegidos. Deambulem por ela, reconheçam-na e vejam se algo mudou desde a última vez que aí estiveram.
À vossa frente aparece um trilho de terra batida. Sigam-no. Continuem a andar até encontrarem um trono. Nesse trono está sentado o Imperador, que tem aos seus pés um escudo com uma imagem e na mão um ceptro.
Peçam autorização para se aproximarem e se a tiverem, sentem-se a seus pés. Apresentem-se e digam o que vos leva até ele. Pensem se há algo na vossa vida, no campo profissional, emocional ou espiritual, que precise de conselhos. Abram-se com ele, confessem-lhe as vossas preocupações. Depois de vos ouvir o Imperador dá-vos o seu escudo para a mão, agarrem-no. Sintam a força de protecção que ele emana, sintam o seu poder. A seguir o Imperador oferece-vos o seu ceptro. Com ele nas vossas mãos sentem que são capazes de fazer tudo, nada é impossível. Permaneçam o tempo necessário com esses objectos na mão, sintam as suas qualidades a serem absorvidas, se vos ajudar, visualizem a energia que sai dos objectos e entra em vós pelas vossas mãos, até se fundir na totalidade da vossa forma.
Agora que se sentem com toda a Força necessária para agir efectivamente na vossa vida, devolvam os objectos ao Imperador e agradeçam-lhe por tudo.

Despeçam-se e tomem o caminho de volta até à vossa paisagem. Aí deixem-se estar e visualizem novamente aquelas áreas onde precisarão de utilizar essa energia agora em força bruta dentro de vós. Neste espaço podem pedir ajuda ao vosso guia, anjo, Eu superior, mestre. Se precisarem de mais conselhos, basta chamá-lo e ele virá para vos ajudar.
Quando estiverem preparados retomem a consciência do vosso corpo. Inspirem profundamente, sintam os sentidos a serem recuperados, o tacto, o paladar, o olfacto, a audição e por fim a visão, abrindo os olhos.

Desejo-vos boas meditações e que a Força do Imperador permaneça connosco.

Num dia de Anunciação à Virgem Maria e de Rafael, Regente da Energia de Mercúrio

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...