Avançar para o conteúdo principal

Meditação com o Imperador

Para hoje, dia de Rafael, aqui fica a meditação para interiorizar o Imperador, usem-na sempre que precisarem de coragem ou força de vontade para agir.

Façam o vosso ritual de preparação para meditar. Depois de algumas inspirações profundas, normalizem a respiração e fechem os olhos. Se puderem estejam virados para Sul e coloquem uma imagem do Imperador à vossa frente para vos ajudar a entrar em sintonia com a sua energia.
Agora que estão relaxados e prontos, visualizem-se na vossa paisagem especial, aquela onde se sentem bem e protegidos. Deambulem por ela, reconheçam-na e vejam se algo mudou desde a última vez que aí estiveram.
À vossa frente aparece um trilho de terra batida. Sigam-no. Continuem a andar até encontrarem um trono. Nesse trono está sentado o Imperador, que tem aos seus pés um escudo com uma imagem e na mão um ceptro.
Peçam autorização para se aproximarem e se a tiverem, sentem-se a seus pés. Apresentem-se e digam o que vos leva até ele. Pensem se há algo na vossa vida, no campo profissional, emocional ou espiritual, que precise de conselhos. Abram-se com ele, confessem-lhe as vossas preocupações. Depois de vos ouvir o Imperador dá-vos o seu escudo para a mão, agarrem-no. Sintam a força de protecção que ele emana, sintam o seu poder. A seguir o Imperador oferece-vos o seu ceptro. Com ele nas vossas mãos sentem que são capazes de fazer tudo, nada é impossível. Permaneçam o tempo necessário com esses objectos na mão, sintam as suas qualidades a serem absorvidas, se vos ajudar, visualizem a energia que sai dos objectos e entra em vós pelas vossas mãos, até se fundir na totalidade da vossa forma.
Agora que se sentem com toda a Força necessária para agir efectivamente na vossa vida, devolvam os objectos ao Imperador e agradeçam-lhe por tudo.

Despeçam-se e tomem o caminho de volta até à vossa paisagem. Aí deixem-se estar e visualizem novamente aquelas áreas onde precisarão de utilizar essa energia agora em força bruta dentro de vós. Neste espaço podem pedir ajuda ao vosso guia, anjo, Eu superior, mestre. Se precisarem de mais conselhos, basta chamá-lo e ele virá para vos ajudar.
Quando estiverem preparados retomem a consciência do vosso corpo. Inspirem profundamente, sintam os sentidos a serem recuperados, o tacto, o paladar, o olfacto, a audição e por fim a visão, abrindo os olhos.

Desejo-vos boas meditações e que a Força do Imperador permaneça connosco.

Num dia de Anunciação à Virgem Maria e de Rafael, Regente da Energia de Mercúrio

Comentários

  1. Namasté, Shin Tau...

    Obrigado por este maravilhoso texto de meditação e encontro com um dos Mestres Arcanos Maiores...
    É maravilhoso saber que existem pessoas como tu, que nos ensinam desta forma, bela, bela, a encontrar o caminho da Força, da Esperança e da Luz...
    Sempre que alguém algo faz, para ajudar um seu irmão, directa ao indirectamente, o coração de Deus Pai/Mãe brilha um pouco mais para nós...
    Bem haja, minha irmã!

    O meu Abraço de Luz!

    ResponderEliminar
  2. Olá Shin Tau

    Depois de uns dias de retiro para retemperar energias aqui estou eu.
    A sua meditação sobre este arcano foi importante para o encerramento deste periodo como a Shin Tau chama de fase de Eremita.
    Obrigada por mais este doce dos muitos que diariamente nos envia(vamos ficar todos gordos, eu já estou)

    Um abraço de Luz violeta

    O Viajante

    ResponderEliminar
  3. Querido Mentuhenhat

    obrigada pelas suas doces palavras. O meu único desejo é ajudar quem de mim precisar e estas partilhas servem para isso, ao ajudar o outro ajudo-me a mim, sem dúvida, essa tem sido a lição aprendida desde miúda.
    Um abraço

    Querido Viajante,

    também eu tenho andado eremita, não por escolha mas por imposição de deveres. Nem agradecer anotações tenho sido capaz (ufa..), mas hoje tirei um tempinho para isso.
    Obrigada pelo seu retorno, que esteja tudo bem é o que importa!
    Esta meditação é bastante forte, é uma daquelas que de vez em quando uso para me restabelecer elementalmente. Aproveite!

    Um abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp