Avançar para o conteúdo principal

Desafio fotográfico semanal

Bom dia! Preparados para mais um desafio? O que provoca esta foto em vós? O que vêem?




Num dia de São Manuel e de Saquiel, Regente da Energia de Júpiter

Comentários

  1. Olá Shin Tau

    Está casa fez lembrar a nossa conversa sobre os lugares onde nos refugiamos para nos protegermos, vãos de comunicação e entrada da luz reduzidos e paredes muito grossas que impedem a chegada dos ecos do coração.

    Beijinho

    O Viajante

    ResponderEliminar
  2. My darling,

    Eu atrevo-me a dizer o que sinto ao ver esta foto.
    Sinto que estou perante várias passagens, um pouco assustadoras, sendo que apenas uma delas me inspira confiança. Conduz-me a um espaço aberto de calma e pureza.

    ResponderEliminar
  3. Vejo escolhas...

    Vej as várias janelas, diferentes todas umas das outras, iguais apenas na escuridão que escondem no seu interior .
    Uma está tapada..será para impedir de entrar ou sair?

    Vejo a pequena porta lateral à qual acedemos depois de ingreme escadaria, a que o tempo ou o excesso de utilização, roubou os degraus tornando mais penosa a subida.

    Vejo, a final, que para chegar à luz ao fundo do túnel, é pela porta principal que se atravessa pelas entranhas do edificio.

    Vejo mesmo as diferentes opções a tomar perante uma decisão, que neste caso, senti não ser fácil.

    Não é muito bonita mas perturbou-me esta foto.Obrigada anyway

    Love ya
    IdoMInd

    ResponderEliminar
  4. Olá :)! Conforme combinado, venho cá deixar o link da lojinha:

    http://castelodeasgard.blogspot.com/

    Como te disse, ainda ando em actualizações...

    Quanto à foto, talvez por ter andado a remexer nos meus textos, faz-me lembrar um poema que escrevi há muito tempo, reza assim:

    Que portas vou fechar
    De onde estou a sair?
    Ou será que vou entrar
    Em de onde estou a vir?

    Os caminhos estão torcidos
    De certezas enganados
    Porque ando aqui perdida
    Por caminhos encontrados.

    Entalada no presente,
    Entre ausente e ausente
    Estou cansada

    De andar sempre às voltas
    Entrando pelas saídas
    E saindo pelas entradas.


    Bjs *****

    ResponderEliminar
  5. Olá querida !!

    huummm...a princípio a foto me deu medo pois parecia haver uma 'força' como um imã me puxando ou me sugando para atravessar o túnel, não me senti nada segura, porém com mais calma e olhando bem penso que mesmo com receio enfrentaria o túnel e chegaria ao outro lado que acredito ser um bonito lugar, oque seria esse lugar? Um forte, uma casa me parece ter a forma circular..., estou curiosa.

    Beijos,
    Nancy

    ResponderEliminar
  6. Ao contrário de todos.

    Eu vejo uma saída.

    Direto do Brasil e sempre trazendo uma perspectiva diferente.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. Ola doce amiga

    Fiquei olhando a foto por um bom tempo e sempre me veio a mesma percepçao... a de um Castelo Medieval com suas inúmeras janelas e passadiços, acho que tive um pezinho naquela epoca rsrsrs

    Beijinhus encantados

    )0(

    ResponderEliminar
  8. Estimados irmãos. Abram suas mentes e vejam o oculto. Olhem a passagem por alguns segundos. Depois subam a visão acima do arco e vejam a metade de um rosto. Uma vez visto o guardião ele tambem verá você. Paz profunda.

    ResponderEliminar
  9. Meus queridos,

    desculpem a ausência e demora nas respostas às vossas anotações tão importantes. Tenho andado cheia de trabalho e ainda por cima houve umas indisposições que me impossibilitaram de estar tão presente.

    Queria dizer que esta foto é do Castelo de Ourém, um dos muitos castelos templários de Portugal. Adorei as vossas inspirações e em particular o poema que foi deixado.

    Beijos grandes para todos

    ResponderEliminar
  10. entao a minha percepçao do castelo...ainda mais dos templarios... rsrsrs nao disse que tive um pezinho nesta época?

    beijao doce bruxinha

    )0(

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp