Para concluir uma semana de recordações de matérias aprendidas e redescobertas inacabáveis, deixo-vos com o texto súmula do esoterismo e dos elementos em particular. Que Vénus abra o nosso coração ao Amor e que através dele cheguemos ao Entendimento.
É verdade, sem mentira, certo e veríssimo: o que está abaixo é como o que estáacima e o que está acima é como o que está abaixo;para fazer os milagres de uma só coisa, e do mesmo modo que todas as coisas têmsido e têm vindo de um pela mediação de um, assim todas as coisas são nascidasdesta coisa única por adaptação.O Sol é o seu pai, a Lua é a sua mãe,o vento o terá levado em seu sonho,a terra é a sua nutriz; o pai de tudo,o Thelema de todo o mundo, está aqui;sua força e potência serão completas se forem convertidas em terra.Separarás a terra do fogo, o subtil do espesso, suavemente e com grande habilidade;subirá da terra ao céu e de novo descerá à terra, deste modo recebe a força das coisas superiores e das inferiores.Por este meio terás a glória de todo o mundo e toda a obscuridade se afastará de ti.É a força forte de toda a força, pois vencerá toda a coisa subtil e penetrará toda a coisa sólida.Assim foi criado o mundo. Disto se fará e surgirão admiráveis adaptações cujo meio está aqui.Por isso sou chamado Hermes Trismegisto, porque possuo as três partes da sabedoria de todo o mundo.O que disse da Operação do Sol está cumprido e acabado.
Ola doce bruxinha
ResponderEliminarA voz de Hermes Trismegisto se faz, me encanta suas palavras estou sempre a procura de coisas dele. Adorei a partilha ja esta indo para meu Livro das Sombras!
beijocas
)0(
Ola Shin Tau
ResponderEliminarMuito interessante é tudo sobre este homem que dizem os mitos era filho de Zeus. As suas doutrinas povoaram todas as linhas religiosas da antiguidade e claro a Cabala também.
Como dizem também os mitos do seu acordo com Zeus Hermes está obrigado a apenas dizer a verdade. Como tal há que ficar atento.
Beijinho
O Viajante
Um texto de difícil assimilação, confesso que eu estando por fora dos assuntos mitológicos tive um pouco de dificuldade em reconhecer a autoridade nas palavras daquele que exige uma majestade.
ResponderEliminarOh...
Tá em falta comigo no MSN.
Direto do Brasil sob uma perspectiva diferente (sempre).
Um abraço.
Obrigada meus docinhos pelas vossas palavras.
ResponderEliminarCaillean,
:) é sempre bom saber que serviu para mais alguém.
Viajante,
adorei o acrescento! :)
Léo,
desculpa, mas temos horas diferentes de ir ao MSN, ainda por cima tenho andado sem muito tempo, sorry :(
A ver se nos conseguimos encontrar!