Avançar para o conteúdo principal

Melodia para a Lua

Ora, cá está mais uma semana na nossa pequena vida neste Universo tão gigantesco! O fim da semana com o Eremita não podia ter sido mais belo! Numa semana onde as nossas forças vieram ao de cima, depois de fugirmos para dentro de nós para encontrar a resposta às perguntas que temos na Alma, fui para Guimarães para assistir a uma peça de teatro de Samuel Beckett. Este autor é simplesmente mágico, um humano que procurava a razão de tanta escuridão no mundo, mas que tinha uma particularidade, deixava-nos sempre uma luzinha no fim!
A peça era composta por quatro fragmentos, representados por apenas três actores e encenados pelo grande Peter Brook, foi simplesmente Mágico! Houve uma altura em que senti que aquilo era uma mensagem, foi simplesmente divino!
A viagem nocturna, sim fui e vim no mesmo dia, foi feita envolta de nevoeiro, um cenário surreal, de quilómetro em quilómetro o nevoeiro ia e vinha, deixando ver a força da lua cheia que começa a sumir! Mas ao aproximarmo-nos de casa, depois do Pombal, o nevoeiro desapareceu e a lua evidenciou-se.

De tal forma que a Lua é a carta da semana.
A minha primeira reacção foi "Bolas, mais ilusões, traições e mistérios!!!" Todavia, depois de me acalmar percebi o porquê deste ensinamento!
A Lua é a carta que nos leva à nossa intuição, às águas que residem no nosso interior. É verdade que ela nos mostra as nossas limitações, pois a luz da Lua apenas reflecte as sombras, mas ela leva-nos também ao nosso lado Lunar, aquele que devemos dominar para ter direito ao Sol.
Nesta semana parece que a reflexão evidente é sobre onde andamos iludidos, que fantasias desmesuradas andamos a criar na nossa vida, que sentimentos escondemos dos outros. Procurar à luz da Lua pode levar-nos a becos sem saída, mas esses becos são sempre representantes do nosso Mundo Interior.

Para uma semana com a Lua escolho uma banda, esta semana não me apetece um filme, que nos poderá ajudar a guiar na meditação. Explosions in the Sky, que fizeram 10 anos de existência na passada sexta-feira 13, são fenomenais, as suas músicas inspiram-nos a meditações fabulosas. Do seu segundo álbum, Those Who Tell the Truth Shall Die, Those Who Tell the Truth Shall Live Forever, um título que mostra a ambiguidade da carta da semana, escolho a terceira música The Moon is Down!

Fiquem com a Lua para esta semana e com as explosões no céu, façam as perguntas correctas e acreditem que elas vos levarão a sair dessas águas estanques, passando as torres e encontrando a Verdade do SOL! Quarta-feira será dia do Arcanjo Gabriel, excelente dia para a meditação com a LUA, aguardem!

Num dia de São Henrique, São Zacarias, São Longuinhos e de Miguel, Regente da Energia do Sol

Comentários

  1. Olá Shin Tau

    De facto conhecermos o nosso lado lunar é extremamente importante, porque a nossa mente humana faz um esforço enorme por esquecê-lo, ou então ou pôe-lhe umas flores à volta que sirvam para o alindar e dar-mos alguma paz à nossa consciência.
    Que venha a Isis. É pena a Berlenga estar tão longe

    Saudações

    O Viajante

    ResponderEliminar
  2. Doce bruxinha

    Realmente esta semana estou totalmente agua, seria a influencia da lua ou ainda estou no eremita? Acho que uma mistura dos dois...me entrego as percepçoes e em funçao de estar totalmente recolhida nada faço.

    Oras que tudo é uma fase e esta também ira passar...seja na proxima lua cheia ou seja na luz do sol.

    beijinhus

    )0(

    ResponderEliminar
  3. Querido Viajante,

    eu ainda tenho algumas dificuldades na interpretação desta carta. O nosso lado lunar pode muitas vezes ser aluado, se não for temperado pela razão e pela emoção. Nos próximos dias terei de falar sobre isso...tanto para aprender sempre!!!

    Beijocas

    Querida Caillean,

    de facto tento um como o outro são água, já te vejo a navegar, oscilando de um lado e do outro, baloiçando e desfrutando a viagem..rkrkrrkrk

    Eu sinto o mesmo, esta semana vai ser diabólica para mim, já sei!!! Quanto ao fazer, até fiz, mas não criei nada de especial, é momento de recolher apenas, aceite-se. Esta semana será boa para purificar, pedindo a ajuda do Regente da Água.

    Um beijo e fica com as fadinhas a aproveitar esta energia de descanso!

    Beijocas encantadas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com...

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria...

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Paj...