Este ritual deve ser realizado na primeira noite de Primavera ou na primeira Lua Cheia com o Sol em Carneiro. O objectivo desta cerimónia é comemorar o equilíbrio entre a luz e as trevas, é agradecer ao Uno pelas graças que nos foram dadas e pelas aprendizagens feitas. Sendo o início do ano astrológico, podemos aproveitar a ocasião para fazer pedidos ou renovar objectivos de vida. Depois de um longo período de Inverno, onde as trevas nos obrigam a recolher no ventre materno, esta chegada do deus Sol, é propícia a renovações. Se quiserem pode dar um pulo à CASA DA FLORESTA e descobrir um ritual diferente! Descubram o prazer que é encontrar o mundo da Magia!
Precisamos de uma vela branca, um sino, perfumador, carvão, incenso, caneta e folha branca e cálice com vinho.
Iniciar com uma saudação para Oriente.
Dizer:
- Eis a Energia Primordial, criadora da Vida, o Pai/Mãe nas suas duas polaridades.
- Ó Grande Deusa, vem até mim como a Virgem que transporta a vida e a alegria.
Tocar o sino. Dizer:
- Ó Grande Deus do Renascimento, vem até mim como o Senhor das Florestas que traz a vida e o amor.
- Que a Força do Tempo Velho seja transferida para o Tempo Novo. Pai/Mãe, Energia Primordial, dai Força ao Tempo Novo para que o Caminho se cumpra com Beleza e Sabedoria. Que assim seja.
- Despertai, criaturas do nosso plano, que povoais a Terra, o Inverno terminou e a vida manifesta-se de novo. Chegou a Primavera. Saudai a Energia Primordial que faz girar a roda dos ciclos.
- É chegado o momento de sair da escuridão e de me libertar do passado, renascendo para uma nova vida. Que todas as penas sejam terminadas, os problemas resolvidos e os obstáculos ultrapassados. Que o Renascimento me conduza ao Bom Caminho, em Honra e Glória da Energia Primordial.
- Neste momento de alegria e renovação, em que uma nova vida é plantada como uma nova árvore, que irá crescer e frutificar, coloco estes pedidos nas mãos do Pai/Mãe do Universo. Atendei ao meu pedido e ajudai-me na renovação.
- Que o fogo purifique os meus desejos e lhes dê força para que se realizem, com a ajuda das Energias Angelicais que governam os planos. Eles são justos e ajudar-me-ão a progredir no Caminho. Que a Energia Primordial os torne realidade.
- Honra e Glória ao Pai/Mãe do Universo, Senhores dos Ciclos sem Tempo, que foram, são e serão Um só na sua dualidade. Que assim seja.
Adorei o ritual e o novo look do blog :)! E, já agora, aproveito também para te desejar feliz Ostara. Por aqui, mais uma vez não houve celebração digna de nota, apenas uma pequena meditação com cristais.
ResponderEliminarOlá Shin Tau
ResponderEliminarMais um lindo ritual que me colocou muito em sintonia com a energia de renascimento da natureza que eu por aqui tenho sentido com um chilrear constante dos passaros.
Saudações
Viajante
Lemniscata,
ResponderEliminaro novo look...ainda não me decidi se fica assim, mas decid marcar a entrada da Primavera com mudanças nas cores, depois de alguns pedidos ;)
Meditação com cristais, fiquei curiosa. Tenho andado a fazer muitas depois de ter encontrado uma mandala poderosa, creio que foi craida por um ser muito especial!!! ******
Viajante,
que bom! Também tenho sentido a presença dos pássaros. Ontem vi um que nunca tnha visto, lindo...preto com a cabeça azul muito claro. Para ter a certeza que era mesmo aquele pássaro, mais à frente no caminho encontrei outro igual. Tenho de procurar saber o seu nome.
Que a Primavera nos dê a Força necessária para percorrer um Bom Caminho.
Beijocas
Minha doce amiga
ResponderEliminarLindo, lindo o ritual, eu sigo a Roda do Hemisfério Norte, apesar de morar no H. Sul rsrsrs, pois meu aprendizado vem do tempo que ainda nao existia nada aqui no Sul...por bem resolvi seguir a egrégora do norte (ela ainda é muito forte), mais antiga e mais enraizada em mim. Quando faço os ritos, principalmente em se tratando de solsticios e equinocios sempre coloco algo da estaçao do sul como homenagem e assim sinto-o se completar.
Muito obrigada minha bruxinha por colocar o link la da "Casa" adorei o carinho e a idéia hihihi:)
Beijinhus no coraçao
)0(